Publicidade:

Centro de mesa de Natal: 13 ideias fáceis de fazer e super giras

Conheça as nossas sugestões de centro de mesa de Natal e não perca tempo - há que celebrar esta época tão especial e festiva tal como merece.

Centro de mesa de Natal: 13 ideias fáceis de fazer e super giras
Vamos pôr mãos à obra!

Já estamos oficialmente na quadra natalícia. As lojas enchem-se de decoração, as ruas ganham outra magia e as casas enchem-se de enfeites. E se há coisa que não pode faltar em todas as casas é um bom centro de mesa de Natal!

Neste artigo partilhamos consigo várias dicas e sugestões de alternativas rápidas e fáceis de implementar – e com pouco investimento.

Ideias para um centro de mesa de Natal digno de uma noite especial


1. Materiais naturais

Se há altura que ‘pede’ para que sejam usados materiais naturais é esta! Faça um centro de mesa de Natal recorrendo a pequenos paus de árvores, folhas secas, pinhas, paus de canela… Tudo o que ‘cheire’ a Natal e lhe traga memórias desta época. Coloque por baixo um corredor de mesa vermelha e espante-se com o resultado.

 

 

2. Centro de mesa de Natal ‘Winter Wonderland’

Imagine que está no verdadeiro Inverno ‘maravilha’: um cenário carregado de neve, com animais ‘natalícios’ e muito frio. É obrigatória a presença do famoso cervo branco e deve ser o destaque deste centro de mesa de Natal. Os restantes itens necessários para esta peça central facilmente consegue também arranjar: umas pinhas, uns flocos de neve artificiais, bolas douradas e um prato de loiça são alguns exemplos.

 

 

3. Caixa de madeira

Porque não utilizar como centro de mesa de Natal uma caixa de madeira artesanal? Pode comprar por um preço bem simpático uma caixa simples. Cabe a si depois decorá-la e ornamentá-la com musgo, verdes, bagas, velas e voilà!

4. Bolas de Natal

É das maneiras mais rápidas, fáceis e habituais de fazer um centro de mesa de Natal – mas a verdade é que nunca desilude! Preencha um frasco de vidro com vários ornamentos coloridos brilhantes e vibrantes e coloque à volta uma coroa bem natalícia.

5. Frutas e doces

Utilize peças de fruta (sobretudo citrinos) e conjugue-as com verdes e velas. Esta peça central de mesa para o Natal vai ficar tão mágica quanto cheirosa! Não vai haver quem vá a sua casa e não elogie este artefacto.

 

 

6. Azevinhos em jarros

Os azevinhos sempre foram considerados um símbolo do Natal. Então, por que não incorporá-los na decoração de Natal e mesmo no centro de mesa? Só precisa de encher dois ou três jarros de vidro bem bonitos, de diferentes formas e tamanhos com água e adicione alguns ramos, folhas de azevinho e bagas.

Para um efeito extra, acrescente uns glitters.

 

Ideias super originais para decorar a sua mesa de Natal >>

7. Mini árvore de Natal

Existem tantas e tantas maneiras! Artificiais, de espuma, em material de vela, de madeira… Uma das maneiras brilhantes de fazer um centro de mesa de Natal espetacular é através da recriação de uma mini árvore de Natal. E pode deixá-la assim simples ou ornamentá-la – a escolha é sua!

 

8. Sininhos e sininhos!

Este será dos mais fáceis e baratos centros de mesa de Natal que pode fazer. Basta preencher um prato ou uma tigela bonita com aqueles guizos pequenos de cores diferentes e conjugá-los com um ou outro ornamento. Certifique-se apenas que os ornamentos são coordenados por cores.

 

9. Aproveite doces

Esta peça central é à prova de estilhaços e é perfeita para uma mesa infantil. Use bengalas de doce típicas de Natal e conjugue com umas esferas, biscoitos e bombons. O perigo é que pode ir desaparecendo com o tempo…

10. Ananás? Sim!

Deixe a natureza fazer parte desta peça central! Use a ‘carcaça’ de um abacaxi, pincele-a com verniz para secar e não apodrecer com facilidade e encha-a com motivos da época. Finalize com as folhas da sua rama e veja o efeito!

11. Velas e brilhos

Se gosta de soluções bem rápidas de implementar, aqui vai uma ideia express: crie este centro de Natal simples e barato para a sua mesa colocando um pouco de brilhos e confetis numa travessa e cubra com três velas perfumadas de qualquer cor que mais gosta.

Descubra mais ideias simples e baratas para decorar a mesa de Natal >>

12. Velas flutuantes

Aqui está outra das grandes ideias baratas e simples de centro de mesa de Natal. Coloque raminhos de pinheiro cortados numa garrafa de vidro transparente cheia de água. Tape as garrafas com velas compridas a fazerem de rolha e alinhe as garrafas no centro da mesa.

 

 

13. Pinhas

Se pretende criar uma peça central clássica de Natal, organize muitas pinhas numa peça de vidro funda, ampla e bonita. De seguida coloque algumas folhas verdes e alguns ornamentos de vidro transparente. Adicione um pouco de cascalho castanho e alguns ramos e vai ver o resultado!

 

Agora que já conhece as nossas sugestões para um lindo centro de mesa de Natal não há mais desculpas para ter a mesa vazia ou para ir à loja mais próxima comprar esta peça central para a sua sala de jantar.

Veja também:

Limpeza e Arrumação