Publicidade:

Como fazer chamadas internacionais grátis: 8 opções

Faz chamadas internacionais? Saiba como fazê-lo sem pagar nada por isso. Existem diversos métodos para fazer chamadas internacionais grátis.

Como fazer chamadas internacionais grátis: 8 opções
Pare de pagar pelas suas chamadas internacionais

Hoje em dia, praticamente ninguém está incontactável. Estamos ligados à Internet seja onde for e, claro, o mundo fica muito mais pequenino assim. Se já paga por esse serviço, não aumente a sua fatura ao final do mês com os custos das chamadas internacionais. Utilize o seu equipamento e as apps certas para fazer chamadas internacionais grátis.

Existe software para o PC que lhe permite fazer chamadas diretamente para um número de telemóvel ou, então, pode utilizar uma app com a condição de que esta esteja instalada nos dois equipamentos.

Neste artigo, iremos dar algumas opções que pode utilizar para realizar chamadas internacionais grátis, depois escolha a que melhor se adequa a si.

Saiba como fazer chamadas internacionais grátis


Algumas operadoras possuem serviços próprios para fazer este tipo de chamadas. Contudo, neste artigo iremos falar apenas de software e aplicações que servem todos os utilizadores. Para as apps funcionarem, é necessário que estejam instaladas em ambos os dispositivos.

chamadas internacionais gratis

1. CALL2FRIENDS

Este serviço permite fazer chamadas a partir de um computador para um telemóvel. Funciona através do browser, pelo que não precisa de instalar nenhum software no seu PC.

É bastante simples de utilizar, só tem de colocar o indicativo do país para o qual quer ligar seguido do número de telemóvel, o destinatário nem precisa de estar ligado à Internet! A desvantagem é que tem limite de tempo, além de aparecer um número diferente do que estamos habituados a ver no telemóvel do destinatário, podendo este estranhar a ligação.

Ver serviço >>

2. Globphone

Este é outro serviço que é utilizado a partir do browser com outras funcionalidades que o Call2Friends não tem. Além das chamadas habituais, pode fazer videochamada, trocar mensagens de texto e partilhar de ficheiros.

Ver serviço >>

3. Skype

Uma ferramenta cada vez mais utilizada, seja por motivos pessoais ou profissionais. Pode instalar esta app no seu PC, no smartphone e inclusive na sua Smart TV!

É o líder em videochamadas, foi pioneiro na área e permite também partilhar ficheiros e trocar mensagens de texto. Ideal para matar saudades da família que se encontra noutros países ou para reuniões de negócios. Sem gastar um cêntimo.

Ver serviço >>

4. Facebook Messenger

A sua simplicidade e o facto de praticamente toda a gente ter conta nesta rede social tornam o Messenger do Facebook uma das melhores aplicações para fazer chamadas internacionais grátis. Também permite troca de mensagens de texto, videochamadas e partilha de ficheiros.

Ver serviço >>

chamadas internacionais gratis

5. Whatsapp

Das primeiras aplicações na lista de mais downloads da Playstore e da Mac App Store, esta app é bastante utilizada para comunicação em grupos. Possui praticamente as mesmas funcionalidades que o Messenger do Facebook.

Ver serviço >>

6. Apple Facetime

Uma app exclusiva dos utilizadores de iPhone. Podem contactar qualquer número que queiram, sendo uma app bastante versátil, podendo trocar de dispositivo sem interromper a chamada.

Ver serviço >>

6. Viber

Esta app tem muitos utilizadores, apesar de ter as mesmas funcionalidades do WhatsApp. É ideal para chamadas internacionais grátis.

Ver serviço >>

7. Wechat

Esta app também pode ser utilizada no seu PC, tal como as outras apps que referimos, tendo inclusive a funcionalidade de poder competir com os seus amigos em pequenos jogos.

Ver serviço >>

8. Hangouts

Esta é mais uma app com funcionalidades semelhantes ao WhatsApp. Apesar de não ser tão utilizada como esta, já vem pré-instalada em diversos smartphones, como uma ferramenta do Google.

Ver serviço >>

Todas estas apps precisam de acesso à Internet para funcionar. Tenha em atenção o plano de dados da sua operadora. Muitas delas oferecem a utilização de dados nalgumas dessas aplicações, pelo que poderá fazer as suas chamadas internacionais grátis sem mais nenhum custo.

Com a nova legislação acerca do roaming, não paga mais pelas suas chamadas internacionais no espaço da União Europeia. Contudo, estas apps fornecem  funcionalidades que a chamada normal não oferece, sendo bastante útil qualquer que seja o contacto que queira fazer, sem gastar mais por isso.

Veja também: