Publicidade:

Chocolate quente em Lisboa: 7 sugestões bem doces

O chocolate quente em Lisboa é ótimo para combater os dias de chuva, frio e vento na capital. Saiba quais os melhores locais para provar esta delícia.

Chocolate quente em Lisboa: 7 sugestões bem doces
Locais em Lisboa com um chocolate quente delicioso

Hoje, vamos falar-lhe de algo de que todos, ou quase quase todos, gostamos e que pode encontrar em vários estabelecimentos lisboetas. Falamos do chocolate quente em Lisboa e, antes de lhe dar a conhecer, quais os melhores cafés e confeitarias onde prová-lo, vamos aproveitar para lhe falar um pouco sobre a origem do chocolate e as suas formas de consumo, ao longo do tempo.

Chocolate quente em Lisboa: locais da capital que vale a pena conhecer


Origem do chocolate

chocolate

O cacueiro é a planta de onde é extraído o cacau. O cacau é a principal matéria-prima do chocolate. Foi com os Descobrimentos que o chocolate começou a ser consumido na Europa mas, muitos séculos antes, na América Central, os pré-Colombianos já consumiam o delicioso produto.

Desde os Maias que o chocolate era consumido, sendo inicialmente um produto consumido como bebida, quente e amarga, ingerida pelos nativos. De então para cá sofreu diversas alterações que permitiram aprimorar o seu sabor.

Atualmente, ele é consumido das mais variadas formas e feitios, em pó, líquido ou sólido. Podemos encontrá-lo em bolos, bombons, bolachas, gelados, mousses e de 1001 outras maneiras. Uma delas é o chocolate quente. Este pode ter rum ou um licor incluídos, exibir chantilly por cima ou outro topping. Chocolates quentes são deliciosos e estão por aí… saiba onde encontrar os melhores.

Onde consumir bom chocolate quente em Lisboa? 7 espaços de eleição


servir chocolate quente

1. Bettina & Niccolò Corallo

Aqui, o chocolate quente é de ótima qualidade. Naturalmente, a casa possui muitos outros produtos que o farão regressar, mas o chocolate quente fará com que tenha uma experiência verdadeiramente deliciosa e inesquecível. O atendimento também é alvo dos maiores elogios. O design do espaço revela o bom gosto dos seus proprietários.

Morada: Rua da Escola Politécnica nº 4

Mais informações, aqui.

2. Brick Café

O atendimento, a decoração e a comida proporcionam uma experiência diferente. Um espaço genuíno, com personalidade própria e acolhedor. O chocolate quente é muito bom, mas há outros produtos de deixar água na boca, como o bolo de chocolate de amêndoa ou o quindim de côco. O menu escrito a giz no mural revela a forma de comunicação irreverente e original deste estabelecimento.

Morada: Rua de Moçambique nº 2

Mais informações, aqui.

3. Chef Nino

Este espaço tem como especialidades as receitas caseiras e os deliciosos gelados. Contudo, o chocolate quente com chantilly também revela ser uma ótima opção para quem percorre as ruas de Lisboa, à procura desta bebida. O bolo de chocolate especial, os pães de canela, o pão de banana com glacê de lima são outras opções que farão com que cresça em si um carinho especial pelo espaço.

Morada: Rua Rodrigues de Faria, nº 103

Mais informações, aqui.

4. Choupana Caffe

Mercearia, cafetaria, pastelaria, padaria, iogurteria, tapas e vinhos são conceitos que o Choupana Caffe concilia com harmoniosa perfeição. Os croissants são muito bons, os scones também, os sumos deliciosos, mas conceda a si mesmo a oportunidade de provar o chocolate quente. Certamente, não se irá arrepender! Na pastelaria, pode contar com o know-how de verdadeiros peritos e provar, desde bolo-rei, a bolo rainha, bolo de frutos silvestres, entre muitas outras opções que o farão achar que só mais uma dentada, não fará mal.

Morada: Avenida da República, nº 25

Mais informações, aqui.

5. Cultura Portuguesa Café

Portugal tem uma história rica e repleta de momentos de conquista, glória e vitórias. Ascendeu muito alto mas, apesar de não ter conseguido manter-se no topo do mundo, merece ser enaltecido. Beber um café neste espaço é beber um pouco da cultura portuguesa.

Situada na parte antiga da capital, este é um espaço que nos ajuda a viajar até outros tempos. A boa comida, o espaço tranquilo e a simpatia das pessoas conquistam. Com uma lareira no seu interior, este é um dos melhores espaços da cidade para beber um chocolate quente, este inverno.

Morada: Escolas Gerais, nº 7

Mais informações, aqui.

6. Delidelux

Uma marca com alma distinta que abraça conceitos díspares como mercearia, charcutaria, garrafeira, restaurante e cafetaria. Sendo uma referência no comércio gourmet, a DeliDelux é, sobretudo, a experiência de uma filosofia muito própria.

O serviço, os ingredientes e as propostas gastronómicas são cuidadosamente pensados de forma a ser oferecida uma experiência única e memorável aos clientes. O chocolate quente é uma forma de vivenciar todo o conceito da casa.

Morada: Avenida Infante D. Henrique Armazém B, Loja 8

Mais informações, aqui.

7. Fábulas 

É difícil encontrar um espaço mais encantador ou requisitado em Lisboa. O mobiliário antigo, as paredes em pedra, as cadeiras de outras épocas, os sofás de couro e a ideia genial de colocar as máquinas de costura a servirem de mesas são alguns dos atrativos do espaço.

Para além disso, os produtos de qualidade ajudam a criar uma atmosfera especial. O excelente bolo de chocolate excelente, o delicioso gelado e muitas outras experiências degustativas imperdíveis fazem deste um estabelecimento de referência. Já para não falar do chocolate quente que vai fazer, seguramente, com que se torne um cliente frequente da casa!

Morada: Calçada Nova de São Francisco, Nº 14

Mais informações, aqui.

Estes são alguns dos locais onde pode beber um delicioso chocolate quente em Lisboa. Aproveite o inverno para explorar estas casas que são um dos grandes tesouros da capital.

Por vezes, vivemos ou visitamos uma cidade ansiosos por explorar o que é mais conhecido e divulgado, mas são estes pequenos patrimónios, estas experiências, este sentimento de profunda satisfação que tornam uma cidade verdadeiramente inesquecível. Portanto, se está pela metrópole lisboeta, não adie mais a visita a estes estabelecimento com o melhor chocolate quente em Lisboa.

Veja também: