Publicidade:

Chocolate quente no Porto: 7 propostas muito saborosas

O inverno é, por norma, frio e chuvoso. Por isso, nada melhor do que se aquecer com o melhor chocolate quente no Porto. Se está pela Invicta, saiba onde ir.

Chocolate quente no Porto: 7 propostas muito saborosas
Conheça locais na Invicta onde é servido o melhor chocolate quente

O inverno pode tornar-se dissuasor da vontade de passear pelas magníficas ruas da cidade Invicta. Por muito desejo que se tenha de percorrer as ruas de uma cidade tão bela como o Porto, a verdade é que o céu cinzento, o frio, a chuva e o vento podem convencer-nos de que é melhor ficar em casa.

Contudo, quando se junta à equação, a possibilidade de se beber um delicioso chocolate quente no Porto, a nossa conclusão é distinta. O prato da balança fica irremediavelmente desequilibrado e sabemos que a decisão mais acertada é a de sair de casa e beber um delicioso chocolate quente no Porto.

Chocolate quente no Porto: 7 estabelecimentos de visita obrigatória


chocolate quente

1. Arcádia

O primeiro chocolate quente no Porto que lhe apresentamos é o da Arcádia. Esta é uma marca de referência, conhecida por serem verdadeiros experts no domínio do chocolate. No Porto, existem 10 lojas e em qualquer uma delas pode saborear um delicioso chocolate quente. A experiência de anos e anos a fazer chocolate, elevaram este conhecimento a uma verdadeira arte. O chocolate quente do Arcádia é, realmente, insuperável e, embora possa ser igualado, nunca é superado.

Morada: Avenida da Boavista, nº 1046

Mais informações, aqui.

2. CHÁ DAS CINCO

Localizada por trás da Faculdade de Belas Artes está uma das lojas com aqueles produtos deliciosos que nos fazem esquecer os votos de fim de ano e adiar a ideia da dieta para os dias seguintes. O Chá das Cinco é uma pastelaria artesanal que tem no café a sua especialidade. Além de tudo aquilo que colocam à disposição dos clientes, também gostam de partilhar o seu know-how. Os conhecimentos que foram adquiridos ao longo dos anos de experiência pode ser aprendidos e apreendidos em pouco tempo e de forma fácil, pois oferecem a possibilidade de se frequentarem alguns workshops. O chocolate quente é ótimo, mas certamente voltará ao “local do crime” para cometer outros doces pecados.

Morada: Praça da Alegria, nº63

Mais informações, aqui.

3. Chocolataria Equador

O chocolate quente é um dos trunfos da casa, mas só está disponível entre outubro e maio. Sendo uma chocolataria de referência na cidade Invicta, existem deliciosas receitas de chocolate, embora no inverno a bebida quente caia na perfeição no goto dos mais gulosos. Mais do que vender produtos em chocolate, esta chocolataria vende experiências inesquecíveis.

Morada: Rua Sá da Bandeira, nº 637

Mais informações, aqui.

4. CHOCOLATARIA DAS FLORES

Próximo da estação Ferroviária de São Bento, está a Chocolataria das Flores, uma excelente opção para chocolate quente, mas que tem à disposição muitos outros produtos de fazer crescer água na boca. Os bolos são magníficos – todos os turistas os adoram – e há artigos verdadeiramente amorosos, como uma lata de sardinhas (de chocolate!), trufas de chocolate negro (com recheio de pastel de nata!), entre muitos outros produtos que fazem deste um dos sítios preferidos dos estômagos mais gulosos. O chocolate quente é, sem dúvida, um dos produtos mais recomendados.

Morada: Rua das Flores, nº 121

Mais informações, aqui. 

chocolate quente

5. Leitaria da Quinta do Paço

A Leitaria da Quinta do Paço inicia o negócio em 1920. Foi a primeira empresa do setor a distribuir leite pasteurizado em garrafas de vidro. Ao longo do tempo, foi adquirindo conhecimentos e evoluindo. A expansão surgiu e atualmente, só no Porto, são quatro as lojas existentes enquanto que, em Portugal, já se contam sete estabelecimentos.

A especialidade da casa é o éclair, que têm em grande variedade e onde é difícil encontrar um que seja menos delicioso do que o outro. Todos diferentes, mas todos com um sabor sem igual. O chocolate quente é extremamente delicioso e quem prova sente a necessidade de regressar. Se tiver a possibilidade de experimentar a versão com rum e chantilly, irá seguramente adorar e só terá que pagar mais 1€ por ela.

Morada: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 47/51, 4050 -293 Porto.

Mais informações, aqui.

6. Pinguim Café

Na histórica Rua de Belmonte, está localizado o Café Pinguim. O rum colocado no chocolate quente proporciona um sabor diferente e especial, pois o contraste com o sabor doce do chocolate proporciona uma experiência irresistível!

Morada: Rua de Belomonte, nº 65

Mais informações, aqui.

7. The Traveller Caffé

A cidade do Porto tem a sorte de poder contar com dois The Traveller Caffé, em qualquer um dos quais pode pedir o seu chocolate quente, quer na loja próxima do Coliseu do Porto, quer na que fique junto da estação de São Bento. A qualidade é a mesma: excelente! As referências a viagens estão bem presentes pela loja e qualquer um pode viajar através do delicioso sabor do chocolate.

Morada: Rua de Passos Manuel, nº 165 ou Praça Almeida Garrett, nº 22

Mais informações, aqui.

Há, claro, outros locais com chocolate quente na Invicta, tais como os estabelecimentos Mademoiselle, Nut’ Baixa, Spirito Cupcakes & Coffee, Noshi Coffee Garden. Contudo, a nossa seleção procurou uma agradável harmonia entre o preço e o sabor.

O que é de salientar é que, num dia frio, um dos produtos que melhor sabe às nossas pupilas gustativas é mesmo o chocolate quente. Aproveite a beleza da cidade do Porto, a qual traz ainda mais magia e sabor, àquela caneca de chocolate quente tão saborosa e parta à descoberta do melhor chocolate quente no Porto.

Veja também: