Publicidade:

O amor está mesmo no ar: descubra as 10 cidades mais românticas do mundo

Anualmente, a Travel+Leisure elege os destinos de destaque no mundo. Saiba quais as escolhas dos leitores para as cidades mais românticas do mundo.

O amor está mesmo no ar: descubra as 10 cidades mais românticas do mundo
Locais perfeitos para se voltar a apaixonar

É com base na opinião dos leitores que a publicação internacional Travel+Leisure escolhe os lugares de destaque no mundo, para atribuição dos World’s Best Awards. Saiba, então, quais as escolhas finais para as 10 cidades mais românticas do mundo.

A Travel+Leisure, que é uma das produtoras de conteúdos de viagem mais procuradas em todo o mundo, pede aos leitores que partilhem experiências de viagem, sobre as cidades, ilhas, navios de cruzeiro, spas, companhias aéreas, hotéis, etc. No caso das cidades mais românticas do mundo foram tidos em conta pormenores como pontos turísticos e pontos de referência, cultura, culinária, hospitalidade e opções para compras.

Conheça as 10 cidades mais românticas do mundo


1. Paris, França

paris

Fonte: Max Pixel

Não poderia ser de outra forma: os leitores da Travel+Leisure deram à cidade das luzes as melhores pontuações no que a cidades românticas diz respeito e não é, de todo, uma eleição surpreendente. Por muito clichê que possa considerar, a verdade é que Paris respira mesmo amor e romance. Por isso, este é mesmo o melhor destino para passear de mãos dadas e descobrir as ruas charmosas, deliciar-se com uma culinária requintada, elegante e prazerosa e aproveitar todas as incríveis vistas.

2. Veneza, Itália

veneza

Fonte: Max Pixel

Com um denso arquipélago de palácios e praças em tons pastel, ligados por canais sinuosos repletos de gôndolas, Veneza é uma escolha indiscutível para o romance. É certo que é uma das cidades mais procuradas do mundo, pelo que, para os casais que procuram uma experiência mais íntima, aconselhamos que evite as principais rotas entre a ponte Rialto e a Piazza San Marco durante as horas de ponta. Escolha as ruas laterais que são bem menos percorridas e onde pode, igualmente, desfrutar de uma paisagem urbana tão espetacular que nada o vai fazer mudar de ideias.

3. Florença, Itália

florença

Fonte: Max Pixel

Continuamos pela Itália, mas numa cidade bem diferente da anterior: Florença, com o seu cenário sereno que se estende pelas margens do rio Arno. Florença é uma cidade onde pode explorar tantas atrações que fazem deste um destino romântico e inesquecível por excelência. O seu centro histórico contém tantas obras-primas que ajudam a perceber a magia de Florença, cidade declarada Património Mundial pela UNESCO, em 1982, o que demonstra bem o quão especial é.

4. San Miguel de Allende, México

san miguel de allende

No México não existem só resorts e resquícios de civilizações passadas. Por lá também encontra San Miguel de Allende, uma cidade da época colonial, que sobre preservar os seus encantos históricos. O centro da cidade está protegido pela UNESCO, as buganvílias cobrem-se como uma cortina cores e as catedrais do século XVII dão nas vistas, todas pintadas em alegres tons de vermelho, rosa e amarelo.

5. San Sebastian, Espanha

san sebastian

Fonte: Max Pixel

Foi após o interesse da realeza espanhola por San Sebastian que esta cidade no Norte de Espanha se transformou de bela adormecida em cidade vibrante e atrativa, com grandes casarões, hotéis e palácios que rodeiam as praias da Baía de La Concha. Nos dias de hoje, esta pitoresca cidade é também conhecida pela variedade cultural, sendo o palco de um festival de cinema proeminente e uma cena gastronómica inovadora.

6. Carmel-by-the-Sea, Califórnia – EUA

carmel by the sea

Fonte: Max Pixel

Em 1916, os colonos originais da cidade californiana de Carmel-by-the-Sea fizeram-no para criar “uma vila numa floresta com vista para a praia de areia branca”. E o que é certo é que a fórmula parece ter resultado, visto a região tem permanecido fiel às suas origens e raízes boémias, algo bem difícil de encontrar, principalmente em território americano.

7. Charleston, Carolina do Sul – EUA

Charleston

A arquitetura Antebellum, as casas de cor pastel que fizeram isso, o cheiro intenso e provocador de glicínias e magnólias, restaurantes de topo num ambiente gastronómico irreverente, a animada vida noturna…  Estes são alguns dos principais motivos pelo qual esta cidade que tão bem retrata o charme do Sul da América é um dos destinos românticos mais votados pelos leitores da publicação Travel+Leisure.

8. Roma, Itália

roma

Conhecida como a “cidade eterna”, Roma é um destino de sonho para inúmeros casais e por boas razões que facilmente descobrirá num passeio pela cidade. Está cheia de paisagens e locais incríveis, com milhares de anos de história, que foi sobrevivendo a todas as intempéries, preservando desde ruínas romanas até marcos da arte renascentista. Também é um local de comida fantástica e atrações de cortar a respiração e para experienciar o romance – afinal foi o destino escolhido para a lua de mel de Grace Kelly e do príncipe Rainier, do Mónaco.

9. Quebec, Canadá

quebec

A cidade de Quebec oferece aos viajantes um cheirinho a Europa. Os leitores da Travel+Leisure elegeram esta como uma das cidades mais românticas do mundo, graças às ruas de paralelepípedos, às casas geminadas dos séculos XVII e XVIII e às muralhas históricas da cidadela. É um local de grande beleza natural, como as imponentes quedas de água de Montmorency ou um passeio de barco ao longo do Rio St. Lawrence.

10. Aspen, Colorado – EUA

aspen

Fonte: Max Pixel

Aspen é uma cidade resort elegante, sofisticada e requintada e muito concorrida no inverno, pelas suas montanhas e pistas de esqui. Por isso não faltam estrelas de Hollywood por lá, mas também muitos anónimos que procuram aproveitar o lado mais encantador de um sítio que parece mesmo um conto de fadas pintado de branco, tornando-a uma das cidades mais românticas do mundo.

Veja também: