Publicidade:

10 cidades para onde (ainda) pode voar barato este verão

Não deixe para amanhã o que ainda pode fazer hoje. Planeie a sua viagem low cost para estas cidades para onde pode voar barato este verão.

10 cidades para onde (ainda) pode voar barato este verão
10 cidades inesquecíveis a preços miudinhos

O verão está a acabar e começa a duvidar se tem orçamento suficiente para viajar? Mostramos-lhe 10 cidades para onde pode voar barato este verão. Desde Espanha a América do Sul, passando por África, com imensas paragens na Europa. Basta apenas escolher. Mas será que se contenta apenas com um destino? Venha descobrir!

10 cidades para onde pode voar barato este verão


1. Ponta Delgada, Portugal

ponta delgada

Se procura uma cidade descontraída, onde pode relaxar e aproveitar o melhor que um destino lhe pode oferecer a preços pequenos, dê um salto a Ponta Delgada, situada na ilha de São Miguel. Aqui pode aproveitar as maravilhosas paisagens e pontos turísticos culturais, com uma pitada de gastronomia excecional. Passe pelas portas da cidade ou saboreie o gelado exclusivo de doces típicos dos Açores, na Quinta dos Açores, um famoso restaurante e gelataria da ilha.

2. Nápoles, Itália

napoles

Nápoles é uma das cidades mais antigas do continente europeu e dentro das ruelas e vielas do centro histórico (Património Mundial da UNESCO) podemos encontrar edifícios da época medieval, renascentista e barroca.
Igrejas, castelos, obras arquitetónicas, praças e outros monumentos vão deixá-lo completamente surpreendido. Uma atração imperdível é o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, com destaque para as relíquias e mosaicos resgatados das ruínas de Pompeia e Herculano. Se quer provar uma pizza realmente boa entre na Pizzeria Trianon, com preços muito baratos, que valem imenso a pena!

3. Albufeira, Portugal

albufeira

Albufeira é uma linda cidade do Algarve, no Sul de Portugal. Tem uma belíssima costa repleta de falésias acobreadas e uma incrível variedade de praias soalheiras. Este paraíso natural tem um encanto único: praias com longos areais a perder de vista, enseadas rochosas, oceano azul, areia dourada e colinas avermelhadas. Para além de aproveitar as incríveis praias para apanhar algum sol, visite o centro histórico, com ruas e praças tradicionais, onde poderá aproveitar alguma da gastronomia local, com enfase no peixe fresco. Pela noite, passeie pela avenida central onde encontrará imensa animação fora de horas.

4. Istambul, Turquia

istambul

A sedutora Istambul aguarda-o para oferecer-lhe as melhores férias numa das cidades para onde pode voar barato este verão. Istambul é o ponto de encontro entre o ocidente e o oriente, o que lhe confere uma posição privilegiada e explica o fato da cidade ter sido tão cobiçada ao longo da sua história. Este verão é o momento de conhecer a grande Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia, o maior marco de conexão entre o Império Bizantino e o Otomano.

5. Bruges, Bélgica

bruges

Esta pequena cidade da região da Flandres mantém ainda a sua arquitetura medieval, com pequenas casas, paredes em tijolo, pontes e ruas estreitas, onde se vai perder com tanto encanto. A “Veneza do Norte”, como muitos lhe chamam é Património da Humanidade pela UNESCO, pelo seu centro histórico medieval conservado, dominados pelos campanários da Grote Markt (Grande Praça) de Bruges.

6. Málaga, Espanha

malaga

Aqui próximo, no país vizinho, existe um pequeno paraíso. Málaga é apenas uma das muitas cidades para onde pode voar barato este verão e temos a certeza de que ficará surpreendido, não só pelo clima fantástico como de tudo o que esta cidade lhe pode oferecer. A praia da Malagueta é um dos cartões postais da cidade, onde pode nadar, relaxar ao sol e praticar desporto. Explore a Catedral de Málaga, um dos prédios mais imponentes da cidade histórica. Vai deliciar-se com uma das melhores cidades mais baratas para voar neste verão.

7. Beirute, Líbano

beirute

Mercados vivos, confortáveis zonas verdes, imponentes mesquitas e monumentos com séculos de história são algumas das imensas desculpas para conhecer Beirute, uma das cidades para onde pode voar barato este verão. Ostentação e luxo são algumas das características da capital libanesa. Não poderá resistir à famosa culinária libanesa, começando pelo tradicional mezze, acabando com um famoso doce árabe, o baklawa.

8. Zanzibar, Tanzânia

zanzibar

O arquipélago de Zanibar é composto por duas pequenas e paradisíacas ilhas na costa leste africana. É um paraíso de praias de areia branca e águas azul-turquesa rodeadas por recifes. Visite Stone Town, a cidade principal, e deslumbre os prédios muito antigos com portas incrivelmente lindas e trabalhadas, onde cada uma conta uma história com os seus desenhos únicos.

9. La Valleta, Malta

la valeta

É uma das ilhas mais cobiçadas do Mediterrâneo e uma das cidades para onde pode voar barato este verão. Em Malta vai encontrar imensos lugares turísticos que não poderá perder. Valeta, a magnifica capital de Malta, é uma cidade deslumbrante. Suba até ao Upper Barrakka Gardens, um jardim público e um Oasis no meio do caos da cidade. E, por último, não perca as riquezas escondidas da Co-Catedral de São Jorge e o Forte St. Elmo.

10. Naxos, Grécia

naxos

Apesar de ser uma das maiores ilhas gregas, Naxo é uma das menos concorridas. Este ponto branco entre as águas azul-turquesa do Egeo vai encantá-lo com a representativa Porta de Apolo, um marco histórico da ilha. Aproveite para visitar Chora, uma das principais aldeias da ilha, com uma arquitetura requintada. Ao final do dia, aproveite para tomar banho numa das suas fantásticas praias a contemplar o anoitecer.

Agora que já sabe quais as cidades para onde pode voar barato este verão do que está à espera para pegar nas suas malas e descolar?

Veja também: