Publicidade:

10 cidades mais visitadas do mundo em 2018

Europa, Estados Unidos da América, Ásia e Médio-Oriente: há destinos para todos os gostos e orçamentos, na lista das 10 cidades mais visitadas do mundo em 2018.

10 cidades mais visitadas do mundo em 2018
Os destinos mais procurados pelos turistas

Se, há não muitos anos, as viagens faziam parte dos planos de uma minoria privilegiada com algum poder de compra, o aumento exponencial da oferta de voos e de alojamento, nesta última década, tem vindo a democratizar cada vez mais o setor do turismo. Todos os anos, abrem novas rotas à escala mundial, aumentado a concorrência e tornando a oferta cada vez mais ao alcance de todos os que sempre sonharam viajar e conhecer o mundo.

Mastercard Global Destination Cities Index disponibiliza anualmente uma lista das cidades mais visitadas do mundo, tendo como indicador o número de visitantes de outros países que passam mais de 24 horas em 162 cidades espalhadas pelos diferentes continentes. Fique a conhecer e visite as cidades mais visitadas do mundo.

10 cidades mais visitadas do mundo em 2018: saiba quais foram


10. Seul, Coreia do Sul

seul

Com mais de 9,5 milhões de visitantes internacionais, Seul é uma das cidades mais visitadas do mundo. A capital da Coreia do Sul, na Ásia Oriental, é a simbiose perfeita entre um estilo de vida que mantém parte das suas tradições culturais intactas e o desenvolvimento tecnológico e algumas das melhores e mais evoluídas infra-estruturas à escala global.

Depois de um boom económico, no final dos anos 90, que ficou conhecido pelo Milagre do Rio Han, a cidade entrou em rápida transformação, com uma forte industrialização, avanço tecnológico e forte aposta na educação, os quais culminaram num aumento exponencial da qualidade de vida dos seus habitantes. Esta cidade é, hoje, a quarta maior economia metropolitana do mundo.

A atração mais popular de Seul, o Palácio Gyeongbokgung, construído em 1395 pelo Rei Taejo, é um dos mais impressionantes dos cinco grandes palácios construídos pela dinastia Joseon, combinando um conjunto de mais de 300 edifícios, dos quais se destacam o Museu Nacional da Coreia e o Museu do Palácio Nacional. A melhor maneira de explorar a cidade é deixar-se perder pelas ruas infinitas e subir até à CJ Seoul Tower e desfrutar da vista panorâmica de toda a Seul.

9. Istambul, Turquia

istambul

Cobiçada ao longo de séculos por vários impérios, na fronteira entre a Europa e a Ásia, Istambul é um das grandes metrópoles do mundo. Apesar das clivagens político-religiosas dos últimos anos, a cidade continua a ser famosa pela harmonia multicultural e pela consequente porta de entrada e saída para outro continente.

Algumas das principais atrações da cidade são a mesquita Hagia Sofia, recentemente convertida em museu, a Mesquita do Sultão Ahmed e o complexo do palácio Topkapi, construído durante o Império Otomano. As ruas de Istambul são movimentadas durante todo o dia e o Grande Bazar é uma bela colcha de retalhos de lojas que vendem todos os tipos de mercadorias.

8. Tóquio, Japão

tóquio

Tóquio é a capital do Japão e o centro financeiro e turístico do país e recebeu, no ano passado, perto de 12 milhões de visitantes internacionais, tornando-se uma das cidades mais visitadas do mundo. A cultura nipónica é um enigma para a maioria dos estrangeiros, mas visitar Tóquio expõe os turistas aos aspetos ocultos da vida japonesa. Tóquio é conhecida pelos seus santuários xintoístas e templos e jardins. A vida noturna e gastronómica de Tóquio faz desta cidade uma espécie de Meca para quem procura novas sensações.

A cidade oferece uma ampla oferta de compras, entretenimento, cultura e restaurantes que possibilitarão uma experiência única. A história da cidade pode ser apreciada em bairros como Asakusa e em museus que retratam a ancestralidade civilizacional da região, templos históricos e jardins. Ao contrário da perceção comum, Tóquio também oferece uma série de airosos espaços verdes no centro da cidade.

7. Kuala Lumpur, Malásia

kuala lumpur

Localizada ao lado de Singapura, a capital da Malásia é uma das cidades mais visitadas do mundo. Mais de 12,58 milhões de visitantes vieram a esta cidade para desfrutar da mistura única de beleza natural e alojamentos de luxo da cidade. As praias malasianas estão a poucos passos da capital e a própria Kuala Lumpur tem várias atrações turísticas maravilhosas, como o Parque das Aves de Kuala Lumpur, as Torres Petronas e a Torre de Kuala Lumpur. A comida, a vida noturna e a possibilidade de fazer grandes compras fazem desta cidade um lugar único do sudeste asiático.

A geografia da cidade é famosa pelo seu imenso Vale Klang – limitado pelas Montanhas Titiwangsa, a leste -, por muitas outras cadeias menores, a norte e a sul, e por uma das mais famosas, Malaccas, do oeste. Os mais altos arranha-céus do mundo, conhecidos como Petronas Twin Towers, tornaram-se o símbolo icónico do desenvolvimento futurista da Malásia.

6. Nova Iorque, Estados Unidos da América

nova iorque

A agitada e cosmopolita cidade de Nova Iorque nunca desilude e os seus 13,13 milhões de turistas podem confirmá-lo. Esta cidade não é apenas famosa pelos emblemáticos edifícios como o Empire State Building, o One World Trade Building ou a Estátua da Liberdade, mas também pela sua orla marítima, lojas, avenidas, bairros, restaurantes, clubes e tudo aquilo que poderá encontrar ao longo do rio Hudson. É a cidade que nunca dorme e que tem sempre algo de surpreendente para si.

Dos restaurantes italianos da vibrante Lower East Side, aos hotéis de Midtown, não há nenhuma outra cidade no mundo tão enérgica e com tanto para fazer quanto a cidade de Nova Iorque. Obviamente que não podemos culpar os visitantes por gastarem lá uma média de 150€ por dia.

5. Singapura

singapura

Esta cidade insular é uma das mais limpas do mundo, com uma média de mais de 13,91 milhões de visitantes internacionais. É famosa pelos seus hotéis de luxo, arranha-céus, lojas de rua, gastronomia e vida noturna. As mais conhecidas atrações da cidade são a Sentosa Beach, o Singapore Flyer e os jardins zoológicos e safaris, não muito deslocados do centro urbano. Este é o lugar perfeito para comprar peças luxuosas e desfrutar dos melhores serviços de luxo.

Mesmo que ainda não tenha visto o filme “Podres de Ricos” (Crazy Rich Asians, na versão original), provavelmente já conhece um pouco desta sedutora e exuberante cidade. Singapura não só tem o melhor aeroporto do mundo e o hotel mais instagramavel, como tem algumas das mais variadas e apetecíveis comidas de rua.

4. Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Parece que o Dubai nunca vai parar de tentar auto-superar-se. No ano passado, a cidade testou com sucesso um táxi-drone e quebrou o seu próprio record de hotel mais alto do mundo. Algo que está a ter resultados incríveis, porque os 15,97 milhões de turistas parecem estar disponíveis a pagar toda essa exuberância ao gastar na cidade uma média de 500€ por dia.

As praias, os hotéis de luxo e os múltiplos resorts, a gastronomia do médio-oriente combinada com as influências do mundo inteiro e a oportunidade de experimentar uma cultura totalmente nova são alguns dos aspetos que fazem desta cidade uma verdadeira Meca para os turistas com maior poder de compra. Nesta cidade, tudo tem um preço e o Dubai parece um festival ininterrupto de compras.

3. Paris, França

paris

Para além de ser o destino mais romântico para qualquer casal de qualquer idade, a capital francesa é famosa pela sua arquitetura assombrosa e planeamento urbano à régua e esquadro. Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, recebeu mais de 17,44 milhões de turistas internacionais, reforçando a sua posição como um dos destinos mais populares à escala global. O tranquilo rio Sena, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo são algumas das principais atrações da cidade. Paris é, também, o destino preferido dos amantes de moda e apreciadores de comida. Os elegantes cafés parisienses tornaram-se símbolos da cidade e continuam a inspirar cineastas e artistas do mundo inteiro.

A cidade, também conhecida como a Cidade Luz, foi a primeira europeia a instalar o sistema de iluminação, durante o período do Iluminismo. Paris, a capital da moda e o paraíso literário, proporcionará uma jornada cultural única pelos seus 1.803 monumentos e 173 museus, espalhados por toda a cidade.

2. Londres, Inglaterra

londres

Capital financeira da Europa (por enquanto) e uma das cidades mais multiculturais do mundo, Londres é um lugar para onde todos parecem querer ir e não é surpresa para ninguém que seja uma das cidades mais visitadas do mundo. No ano passado, foram mais de 19,83 milhões de visitantes rumaram à capital inglesa. Para além das atividades culturais para todos os gostos e feitios, Londres é um destino popular por causa dos seus edifícios históricos. A variedade de comida, a mistura de culturas e o estilo de vida único de Londres são outros dos principais pontos de interesse para quem vai ou acalenta o sonho de voar até à good old London.

A cidade é famosa pela sua infindável herança cultural, que inclui palácios reais, o parlamento do povo e a maior área verde urbana do velho continente. Também tem ruínas romanas, castelos e catedrais. A residência oficial de Londres ou sede administrativa da Rainha, o Buckingham Palace, recebe diariamente em frente aos seus portões milhares de curiosos, ansiosos por espreitar o quotidiano da monarquia e a parada real.
Há muito para descobrir e fazer em Londres e uma visita nunca será suficiente. A cidade dispõe ainda de um sistema de transportes eficiente, o que significa que não precisará gastar todo o orçamento em deslocações, poupando assim para grandes refeições, concertos, galerias de arte e compras.

1. Banguecoque, Tailândia

banguecoque

A capital tailandesa é a número 1 das cidades mais visitadas do mundo pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 20,05 milhões de visitantes internacionais num ano. Esta cidade tem algo para todos. Os belos templos budistas, grandes palácios e jardins, passeios de barco no rio Chao Phraya são apenas algumas das atrações de Banguecoque. O ponto turístico mais importante é o Grande Palácio, residência oficial dos reis do Sião até 1782. Atualmente, é ainda possível assistir a algumas cerimónias dentro das paredes do palácio.

Uma das cidades mais cosmopolitas de toda a Ásia, Banguecoque, é famosa pelos seus templos e palácios, mercados e vida noturna. Para os viciados em compras, há roupas, carteiras e acessórios das melhores marcas a preços de sonho nos mercados de rua; para os amantes da gastronomia, há uma oferta de comida de rua, com todos os cheiros, ingredientes e sabores que alguma vez sonharam. Tudo isto, ao “preço da chuva” – e a chuva, geralmente, cai em abundância no sudeste asiático.

Veja também: