Publicidade:

8 códigos secretos do iPhone super úteis

Conhece todos os códigos secretos do iPhone? Até aqueles que permitem descobrir os segredos mais bem escondidos do seu telemóvel? Confira a nossa lista.

8 códigos secretos do iPhone super úteis
Códigos muito práticos para os utilizadores de iPhone

Conhece os códigos secretos do iPhone? Estes códigos permitem aceder a funcionalidades escondidas e dar informações extra acerca do smartphone. Curioso?

O iPhone é um gadget tão complexo que, por isso, acaba por ter muitas definições menos visíveis que acabam por nem ser utilizadas. Estes códigos secretos que desvendamos para si vão ajudar a ter uma experiência mais rica com o telemóvel, mas atenção: nem todos os códigos podem funcionar, uma vez que podem variar de acordo com a operadora telefónica. A sugestão é mesmo que tente.

8 códigos secretos do iPhone para começar a usar já


Estes códigos simples e curiosos são combinações de números, asteriscos (*) e cardinais (#), que podem ser usados no teclado do iPhone, bastando para isso abrir a aplicação do telemóvel e escolher a opção do teclado. Depois, é só inserir os códigos et voilà.

Dependendo da combinação, poderá ter ou não de pressionar a opção de chamar (botão verde). Isto depende do tipo de funcionalidade: se tem que ver com definições de rede ou apenas com definições do dispositivo.

iphone

1. Fazer chamadas em anónimo

Fazer chamadas em anónimo pode dar jeito. E não, não tem de ir às definições das chamadas de cada vez que quiser fazer uma chamada sem revelar o seu número.

É possível fazer uma chamada sem que o seu número apareça no smartphone da outra pessoa. Para isso, introduza o código *31# e, depois, escreva o número para o qual pretende ligar. Se esse código não resultar, experimente o #31#.

2. Descobrir o IMEI do telemóvel

O IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número único e de identificação global de um telemóvel. O IMEI pode ser solicitado quando o smartphone é perdido, roubado ou vai para reparação.

Para quem nunca ouviu falar deste número, pode ser difícil localizar o IMEI. A forma mais rápida e direta para saber o IMEI é ir ao teclado e inserir o código *#06#. O IMEI aparecerá de imediato.

3. Ativar rapidamente as chamadas em espera

Há uma forma muito rápida de ativar e desativar as chamadas em espera no iPhone. Basta ir ao teclado e inserir o código *43#, selecionando depois a opção chamar.

Vai aparecer num ecrã as definições da chamada em espera que foram ativadas. Para desativar esta funcionalidade, basta fazer o mesmo que fez para a ativar.

4. Evitar chamadas indesejadas

Pode evitar chamadas sem tem de desligar o dispositivo ou colocá-lo em modo de voo. O iPhone permite que encaminhe todas as chamadas diretamente para o voicemail.

Deste modo, quem lhe ligar não saberá que está a ser evitado. Insira o código *#21# e a funcionalidade fica ativa. Para desativar a opção, basta repetir o procedimento.

códigos secretos do iPhone

5. Teste de campo

Escreva *3001#12345#* e pressione o botão verde para fazer a chamada. O que é que acontece? Se lhe aparece uma tela a dizer “Teste de Campo” ou “Field Test”, está no sítio certo!

Apesar de ser uma opção algo desinteressante, este é um dos códigos secretos do iPhone que entusiasma mais utilizadores – porque permite trocar as barras de sinal por um número. Ao abrir o “Field Test”, pressione o botão de bloqueio até aparecer a opção para desligar o smartphone. Escolha a opção que permite voltar atrás e já está!

6. Realizar testes

O código *#0*# permite realizar diversos testes no seu iPhone. Testes à vibração, ao altifalante, etc.

7. Ativar modo EFR

O modo EFR melhora substancialmente a qualidade das chamadas realizadas. Porém, gasta muito mais bateria… Se isso não é um problema para si, introduza o código *3370#.

8. Aceder a informações escondidas

O seu iPhone possui muita informação escondida que só pode ser acedida através de um dos códigos secretos do iPhone. Que código é esse? É fácil, digite *#33# e descubra os segredos mais bem guardados do seu aparelho.

Veja também: