5 segredos que fazem da Cofidis um "Great Place to Work" e que encantam os clientes

A Cofidis recebeu a distinção “Great Place to Work 2018”, reconhecida novamente como um dos Best Workplaces em Portugal. E a satisfação dos colaboradores traduz-se na satisfação dos seus clientes, não fosse a sua assinatura: "De pessoas para pessoas".

5 segredos que fazem da Cofidis um
Uma das melhores organizações para se trabalhar no país

A Cofidis voltou a ser reconhecida pelos seus colaboradores como uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal. O estudo, da exclusiva responsabilidade da Great Place to Work Institute Portugal, avaliou 5 dimensões das empresas em análise, as quais acabaram por revelar alguns dos segredos da cultura da Cofidis no que toca à sua relação com os colaboradores, a saber:

  1. Camaradagem
  2. Imparcialidade
  3. Respeito
  4. Orgulho
  5. Credibilidade

De acordo com estes critérios, a Cofidis recebeu a distinção “Great Place to Work 2018” e, este ano, passou a ocupar o 2º lugar da categoria de empresas com mais de 250 colaboradores, sendo o melhor ranking da Cofidis no estudo.

É de salientar que esta distinção vem legitimar a orientação estratégica da Cofidis em apostar na valorização contínua dos seus recursos humanos, até porque acredita na máxima que colaboradores felizes tornam os seus clientes mais satisfeitos. Esta será, provavelmente, a melhor forma de traduzir a sua assinatura -“De pessoas para pessoas” – e uma motivação extra para dar continuidade ao trabalho que tem feito até aqui.

O que faz da Cofidis um dos Best Workplaces em Portugal?

Best Workplaces Cofidis

No estudo, além de ser avaliado o nível de confiança e a qualidade das relações existentes na Cofidis, foram ainda apresentadas as razões que fazem da empresa uma das melhores para se trabalhar no país. Assim sendo, em cada um dos critérios de análise, a empresa destacou-se pelo seguinte:

1. Camaradagem

Sobre esta dimensão da empresa, os colaboradores destacaram o facto “de serem comemoradas datas e acontecimentos especiais”, “de se sentirem bem-vindos” e de haver, na sua globalidade, “um ambiente agradável e amistoso para trabalhar”.

2. Imparcialidade

A este respeito, frisou-se que, na Cofidis, “toda a gente é tratada de forma justa independentemente:

  • De ser portador de deficiência
  • Da sua etnia
  • Da sua orientação sexual
  • Da sua condição socioeconómica
  • Do género
  • Da idade”

3. Respeito

O facto de trabalharem num “local fisicamente seguro” e de” terem todos os equipamentos e recursos necessários para a realização das suas tarefas” foram alguns dos itens destacados pelos colaboradores da Cofidis. O facto de “haver benefícios especiais e exclusivos” também mereceu lugar de destaque.

4. Orgulho

Os colaboradores destacaram, também, “o orgulho que sentem em trabalhar na Cofidis, sobretudo pelo contributo da empresa para a comunidade”.

5. Credibilidade

Sobre esta dimensão, as pessoas que trabalham na empresa acreditam que “a liderança/equipa de gestão apenas recorreria a despedimentos em último caso, uma vez que nela reconhecem competência, honestidade e ética na gestão do negócio”.

Relações Vivas: colaboradores felizes e clientes mais satisfeitos

Cofidis

A Cofidis é uma empresa “de pessoas para pessoas”, empenhada em construir relações vivas. Entende que a satisfação dos seus colaboradores, traduzida no estudo da Great Place to Work Institute Portugal, vem premiar a aposta que faz diariamente nos seus recursos humanos, até porque considera que os colaboradores são um factor-chave no sucesso da empresa – uma vez que colaboradores felizes prestam um serviço de excelência aos seus clientes, facto pela qual é reconhecida no mercado.

Sobre a Cofidis Portugal

Cofidis é uma instituição de crédito que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, conta com uma equipa constituída por cerca de 800 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

Veja também: