Publicidade:

10 coisas que deixam qualquer casa mais bonita

São duas mãos cheias de coisas que deixam qualquer casa mais bonita. Pormenores que, no final de contas, são ‘pormaiores’ na decoração do seu lar.

10 coisas que deixam qualquer casa mais bonita
Elementos simples que fazem toda a diferença

Apesar de organizada e arrumada, acha que falta um ‘toque’ à sua casinha? Pois saiba que vai conseguir dar esse estilo mais especial com pequenos esforços. Consulte a nossa lista das 10 coisas que deixam qualquer casa mais bonita e dê início aos trabalhos!

As 10 coisas que deixam qualquer casa mais bonita e airosa


Almofadas

almofadasFonte: Unsplash/designecologist

Não há grandes dúvidas que uma cama ou sofá fica logo duplamente mais bonito quando tem umas almofadas bem grandes e com umas capas bem bonitas em cima. As almofadas até podem ser daquelas mais baratas, o mais importante mesmo é apostar em fronhas com padrões vistosos e que criem harmonia com o resto da decoração. Seja original na escolha e dê destaque à decoração da sua casa.

Cortinados

Outra das coisas que deixam qualquer casa mais bonita são os cortinados. Curiosamente este item é geralmente deixado para último no que respeita a decoração de uma casa, mas a verdade é que fazem toda a diferença.

Plantas

coisas que deixam a casa mais bonita

Naturais ou artificiais, a verdade é que as plantas dão logo outra vida a qualquer divisória da casa. E ficam bem no quarto, casa de banho, sala, cozinha, varanda..É só uma questão de se informar sobre o tipo de planta que quer usar e cuidados necessários e adaptar. E uma jarra de flores frescas à entrada de casa: que cartão de visita fantástico!

Tapetes

Ainda na secção de ‘têxteis’, não podia ficar de fora uma das principais coisas que deixam qualquer casa mais bonita: os tapetes! Cuidado ao escolher as cores: se tiver crianças e animais por exemplo, não aposte em tecidos muito claros e sensíveis pois caso contrário pode ficar pior a emenda que o soneto…

Velas aromáticas

velasFonte: Unsplash/rpnickson

As velas aromáticas dão sempre charme à casa, desde que usadas com conta, peso e medida. Não caia no erro de comprar dezenas de velas pequeninas e distribuí-las sem nexo, pois desta forma pode dar a sensação de casa desorganizada.

Papel de parede

O papel de parede é uma excelente arma para dar um upgrade em sua casa. Escolha apenas uma parede da divisória que quer aprimorar. E capriche na escolha do papel! Como é só uma parede, pode arriscar mais um pouco em termos de padrões e cores.

Molduras

Não há nada como uma parede cheia de molduras e fotografias. Afinal, são recordações vivas que trazem boas energias à nossa casa e que podemos partilhar com quem lá vai! Escolha as fotos da sua família e amigos que mais gosta e aposte numa parede repleta de memórias.

Lareira ou recuperador de calor

lareira

Finalmente, terminamos a lista das coisas que deixam qualquer casa mais bonita com uma sugestão que é mais prática para o inverno mas que faz diferença em termos decorativos: não há nada como uma sala com lareira ou recuperador de calor para completar o quadro da decoração. Se a sua casa não vinha com uma por defeito, informe-se sobre a possibilidade de instalar uma salamandra ou compre uma lareira elétrica a imitar as verdadeiras.

Caixas e cestos de arrumação

Além de serem uma grande ajuda para manter a casa organizada, quando bem escolhidos as caixas e cestos de arrumação podem entrar na lista de coisas que deixam qualquer casa mais bonita. Tenha atenção ao tipo de decoração do seu lar e adapte com o tipo de arrumação (verga, madeira, plástico, material reciclável…).

Estante com livros

estante livros

Se quer dar um ar mais ‘intelectual’ e premium à sua casa, instale uma pequena prateleira na sala, coloque um par de segura livros bem bonitos e no meio um conjunto de livros ao seu gosto. Vai ver que vai fazer toda a diferença.

Veja também: 

Limpeza e Arrumação