Publicidade:

As 4 coisas mais irritantes do iPhone e como resolvê-las

Certamente que vai reconhecer estas que são as coisas mais irritantes do iPhone. Explicamos-lhe como pode resolvê-las e desfrutar mais do seu telemóvel.

As 4 coisas mais irritantes do iPhone e como resolvê-las
Vai identificar-se com estas funcionalidades

As coisas mais irritantes do iPhone podem passar pelas definições de sistema ou pela luminosidade de ecrã automática, por exemplo. Algumas funcionalidades passam a estar ativas à medida que os updates de sistema vão sendo instalados, o que faz com que, na maior parte das vezes, não goste das novas funções disponíveis.

Por isso, mostramos-lhe como pode resolver algumas das coisas mais irritantes do iPhone, já que de certo se irá identificar com as mesmas.

Como pôr fim às coisas mais irritantes do iPhone


iphone

Night Shift

Esta é a função que, além de ajudar na poupança de bateria, permite uma luminosidade mais “fraca” em ambientes mais escuros. Com o Night Shift é possível definir a partir de que horas (normalmente, aquelas em que já está na cama) quer que as cores utilizadas no ecrã do seu iPhone se tornem mais quentes e menos agressivas para a sua visão.

A partir do iOS 11 deve ter notado que essa funcionalidade desapareceu da central de controlo onde, normalmente, a encontrava. Na verdade, ainda a pode encontrar no mesmo sítio, ainda que escondida.

Por isso, para aceder ao Night Shift, basta pressionar durante algum tempo o cursor que indica o brilho atual do ecrã do seu telemóvel e esperar que o mesmo apareça no visor.

Avaliações de apps

Sabe aqueles avisos pop-up que surgem no ecrã do seu iPhone a pedir que avalie uma aplicação que instalou recentemente? E sabe que pode desativar esses avisos? Sim, é verdade.

Essas notificações estão programadas para surgirem de forma automática, mas pode alterar essa função ao seguir estes passos e desativar a última opção dos mesmos:

  • Definições;
  • iTunes e App Store;
  • Classificações e críticas.

 

coisas irritantes do iphone

Brilho automático

Outra das funcionalidades que mudaram de localização dentro do seu iPhone foi o brilho automático, aquela função que, dependendo da luminosidade do exterior (clara ou escura), adapta automaticamente o brilho do seu telemóvel. Mas não se preocupe, pois é fácil voltar a ativar o brilho automático através dos seguintes passos:

  • Definições;
  • Geral;
  • Acessibilidade;
  • Opções de ecrã.

Desligar o Wi-Fi e o Bluetooth

Talvez não se tenha apercebido, mas desligar o Wi-Fi ou o Bluetooth através da Central de Controlo não chega para, efetivamente, os desligar.

Essa central disponibiliza controlos que devem ser de acesso mais rápido e fácil para o utilizador, mas não passa disso mesmo – uma espécie de pequenos atalhos. Para realmente desligar uma dessas opções, tem de aceder às Definições e, depois, ao Wi-Fi/Bluetooth dependendo da função que quer desativar.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.