Publicidade:

8 coisas que deve lavar com mais frequência

A sujidade nem sempre está visível. Saiba se comete estes erros e quais as 8 coisas que deve lavar com mais frequência.

8 coisas que deve lavar com mais frequência
Saiba o que tem de lavar mais vezes lá por casa

Saiba quais são as 8 coisas que deve lavar com mais frequência, pois a limpeza e lavagem dos objetos e utensílios que usamos nas nossas rotinas diárias é muito importante não só para a boa conservação desses elementos, mas também, e principalmente, para que estejam salvaguardadas questões de higiene e saúde que nos podem prejudicar.

Descubra as 8 coisas que deve lavar com mais frequência


As mãos

lavar as maos
As nossas mãos estão em permanente contacto com objetos, utensílios e superfícies – e são, por isso, um grande transmissor de germes. Apesar de termos a certeza de que já lava as mãos quando vai à casa de banho, ou antes de se sentar à mesa, pense que há outras alturas em que isso também se torna fundamental. Antes de ir dormir, por exemplo, ou depois de chegar a casa do trabalho, assim como antes de aplicar maquilhagem ou de colocar as lentes de contacto.

Os panos da cozinha

panos_de_cozinha

A cozinha está constantemente a ser invadida por potenciais elementos contaminadores: os restos de alimentos, os legumes antes de serem lavados, as gorduras ou as lancheiras pousadas em cima da banca. Os panos da cozinha estão sempre de serviço para limpar todas estas sujidades. Lave-os todos os dias com detergente e deixe-os secar ao ar livre – uma vez por semana, coloque-os num programa de lavagem com a água bem quente.

Os pincéis da maquilhagem

pinceis_maquilhagem

A pele do nosso rosto merece todo o nosso cuidado e, por isso, a lavagem dos pincéis de maquilhagem é, de facto, importante. Os pincéis acabam por acumular bactérias ou germes que podem prejudicar a nossa pele, especialmente se tivermos uma pequena ferida ou borbulha. Evite este tipo de contaminação lavando bem os pincéis da maquilhagem, pelo menos uma vez por semana.

Os sutiens

sutias

Os sutiens ficam em contacto com a nossa pele durante todo o dia. A fricção leva a que acumule gordura e suor, por isso, devem ser lavados com frequência. As bactérias que se podem ir acumulando nos tecidos do seu sutien podem não ser extremamente perigosas, mas corre o risco de sofrer com pequenas reações na pele – como vermelhidões ou comichão.

O volante do carro

volante
Talvez não pense nisso, mas o volante do seu carro pode ser um dos objetos mais sujos em que toca diariamente. É muito raro lavar as suas mão imediatamente antes de ir conduzir, por isso o volante vai acumulando as sujidades de tudo aquilo em que tocou, para além de apanhar poeiras e micróbios próprios de quem está no trânsito todos os dias. Use toalhetes de limpeza (de preferência com álcool) para passar no volante sempre antes de começar a conduzir.

Os interruptores

interruptor

Quantas vezes liga e desliga as luzes de sua casa? E quantas pessoas o fazem? De facto, estes sítios são propícios a acumular sujidade e germes que podem ser prejudiciais à nossa saúde. Ao fazer a limpeza da sua casa, não se esqueça de limpar bem os interruptores para se livrar destas sujidade. Em público, pode sempre usar os seus cotovelos para ligar os desligar as luzes.

Os comandos

comando

Os comandos da televisão são usados por toda a gente lá em casa. Use toalhetes de limpeza para garantir que não se acumula muita sujidade – e pode, inclusivamente, aspirá-los para apanhar as poeiras que se vão entranhando.

Os ecrãs do tablet

tablet

Os ecrãs touch do seu telemóvel e do seu tablet também são superfícies onde as nossas mãos tocam muitas vezes. Assim, limpar os ecrãs torna-se fundamental para que um dos seus objetos preferidos do dia a dia não esteja a ser uma fonte de contaminação.

Será que acertamos em cheio nos pontos fracos de limpeza em sua casa? Apesar de nos parecerem inofensivas, não descuide: estas são mesmo 8 coisas que deve lavar com mais frequência – para bem da nossa saúde.

Veja também:

Limpeza e Arrumação