Publicidade:

10 coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz

Sabia que uma casa doente é sinónimo de habitantes doentes? Descubra 10 coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz.

10 coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz
Livre-se de tudo o que lhe faz mal

Livre-se já destas toxinas! Há coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz, seguramente! Aproveite a chegada do final de ano para deixar a sua casa saudável e, por consequência, a si também.

Todas as energias que estão lá por casa acabam por contagiá-lo também. Comece pelas divisórias mais pequenas e tudo o que não usar, estiver partido, não tiver utilidade ou até lhe traga más recordações, elimine!

Com um lar saudável, vai sentir-se mais leve, com mais energia e com mais vontade de voltar a casa todos os dias. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje: comece já.

10 coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz


1. Objetos que não usa

Há sempre aquela quantidade de objetos que estão guardados numa gaveta porque não sabe bem o que lhes fazer (nem nunca os usou, na verdade), mas também não lhe parece bem estar a deitar fora. Mas pense, qual a lógica de estar a acumular pó numa gaveta se não usa? E não precisa deitar ao lixo – se for um objeto com utilidade, pode sempre doar a uma instituição ou associação perto de si.

Objetivo: destralhar a casa em 9 passos

2. Roupa ‘encalhada’

Sabe aquelas calças de ganga que não lhe servem há mais de 10 anos mas acredita que um dia vão servir? Esqueça: é hora de se livrar delas! Até porque essas peças de roupa podem trazer-lhe sentimentos menos positivos. No limite, fique com uma peça na qual quer entrar novamente e que sirva de motivação. O resto, doe. E quando atingir o objetivo pretendido, até pode ir festejar a comprar peças de roupa novas!

3. Objetos partidos

Taças, canecas, pratos, travessas… Tudo o que esteja rachado, escanado ou partido, deite fora! Esses objetos fazem parte das coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz – por isso, deve livrar-se delas quanto antes. Estes itens trazem energias menos positivas e, hoje em dia, com o preço das louças, não faz sentido usar coisas partidas, certo?

4. Plantas mortas ou muito doentes

Atenção, muita atenção! Se tem plantas mortas em casa, o primeiro passo é mesmo deitá-las fora. Afinal, estamos a falar de um ser morto em casa – sim, tem de pensar mesmo assim! Se por outro lado vir que a planta está muito doente, o que tem a fazer é tentar salvá-la o mais rapidamente possível, preferencialmente num local exterior ou até mesmo num hospital de plantas.

Conheça 5 plantas de interior que não vai conseguir matar >>

PlantasFonte: Pixabay/milivanily

5. Coisas que lhe trazem más memórias

Há determinados objetos, cartas, postais e afins que guardamos porque fazem parte da nossa história mas que nos trazem memórias bastante infelizes. Então pensemos: se ficamos tristes com elas, porque é que as guardamos em casa? As memórias que devem permanecer são memórias felizes e boas, e são esses os objetos que deve preservar.

6. Medicamentos fora do prazo

Faça um check up regular dos medicamentos que tem lá por casa; caso contrário, estes podem ser outra das coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz. Além de ser prejudicial tem este tipo de conteúdo em casa, pode mesmo ser perigoso no caso de ingerir ou tomar algum deles, por isso já sabe – cuidado redobrado!

Saiba o que fazer com os medicamentos fora de uso >>

7. Sapatos estragados

Aquele saco com pares e pares de sapatos que precisam ir para arranjar ao sapateiro e nunca os leva? Tem mesmo de tomar uma decisão: ou os leva para arranjar já amanhã, ou então livre-se deles. Ter coisas estragadas em casa contamina o ambiente puro e deve por isso ser evitado.

Veja as melhores dicas para organizar sapatos >>

Como organizar sapatos: ideias e dicas para cuidar bem deles

8. Se leva para o sótão porque não deita simplesmente fora?

Vamos pensar numa coisa: de tudo o que tem guardado no sótão, quantas vezes usa realmente? Desde que as guardou, há quanto tempo não as usa? De que adianta guardar coisas no sótão para não as usar? Se não usa, deite fora. E, assim, pode até pensar em fazer aproveitamento de sótão e torná-lo numa divisória de aproveitamento útil.

9. Deixe a entrada livre

Ter coisas a atrapalhar a entrada de casa, de acordo com o feng shui, é das piores ações que pode tomar – significam entraves na própria vida! Tente manter tudo organizado e livre-se de coisas que tenha na entrada há uma eternidade que não servem para nada, na verdade. Deixe entrar as boas energias.

10. Fuja das pilhas

As coisas que estão arrumadas em pilhas não estão arrumadas, lamentamos informar. Até porque não consegue chegar ao que está mais em baixo, certo? Pilhas e pilhas de objetos entra também na lista de coisas que tem em casa e estão a fazê-lo infeliz.

Faça uma vistoria geral pela casa e elimine estas torres de toxinas.

As 3 perguntas que o ajudam a destralhar


Nunca se esqueça: ao livrar-se de coisas que tem em casa e que estão a fazê-lo infeliz, a sua saúde vai melhorar, a criatividade fica mais favorecida, a capacidade de raciocínio aumenta e até o espírito e o sentido de humor saem beneficiados. E se, além de todos os itens referidos anteriormente, achar que ainda podia fazer mais uma ‘limpeza’, faça as seguintes perguntas a si mesmo:

  1. Porque é que estou a guardar isto?
  2. Identifico-me com isto hoje em dia?
  3. Como me vou sentir se deitar isto fora?

Estas três perguntas vão ajudá-lo a identificar com facilidade as coisas que tem em casa que estão a fazê-lo infeliz. Lembre-se: a limpeza faz-se de fora para dentro! Deixe a sua casa livre de toxinas e objetos infelizes e viva uma vida mais sã.

Veja também:

Limpeza e Arrumação