Publicidade:

Coisas úteis que precisa ter no verão: 10 indispensáveis

Apostamos que não é a primeira coisa que associa aos dias longos e quentes. Por isso, atente à lista de 10 coisas úteis que precisa ter no verão.

Coisas úteis que precisa ter no verão: 10 indispensáveis
Tenha tudo o que precisa na estação quente

São 10 as coisas úteis que precisa ter no verão e que o vão ajudar a passar pela estação mais quente do ano sem qualquer dificuldade. Podemos até chamar-lhes os melhores amigos de quem vai enfrentar o calor.

Quer conhecer a lista que preparamos para si?

Anote bem as 10 coisas úteis que precisa ter no verão


Coisas úteis que precisa ter no verão

1. Desinfetante de mãos

Acredite: esta é, sem dúvida, uma das coisas úteis que precisa ter no verão. Quer saber porquê? Se existe altura do ano em que as nossas mãos ficam mais suadas e, posteriormente, contactamos com superfícies que são tocadas por muitas pessoas é o verão.

E nada como ter uma embalagem de desinfetante de mãos para ir utilizando ao longo do dia na impossibilidade de lavar numa casa de banho. Obviamente que este produto não substitui a lavagem constante das mãos, mas pode ser um grande aliado em momentos específicos.

2. Repelente

No capítulo das coisas úteis que precisa ter no verão, este é outro dos absolutamente indispensáveis: repelente! Se for daquelas pessoas mais sensíveis às picadas, mais ainda!

Existem vários formatos de repelente e deve escolher o que mais se adequa ao seu caso. Existem repelentes para toda a casa, que se ligam à corrente para que faça efeito, cremes para espalhar diretamente na pele ou, então, e estes últimos são ideais para os mais pequeninos, umas pulseiras que contêm umas bolinhas com o efeito repelente de insetos.

3. Pomada para picadas

pessoa a coçar o braço por picada de inseto

No caso de haver uma ou outra picada – e é no verão que elas ocorrem com mais frequência – nada como ter em casa uma embalagem de pomada própria para o efeito. Estas pomadas não são nada mais nada menos do que anti-histamínicos de aplicação local que permitem diminuir o efeito inflamatório das picadas.

4. Ferro de passar a vapor

Será realmente esta uma das coisas úteis que precisa ter no verão ou será engano? Não, não é engano! Este objeto pode ser muitíssimo útil nesta altura do ano, não só porque é um verdadeiro aliado no tratamento dos tecidos mais frescos – linho, algodão fino e outros – mas também porque, ao contrário dos ferros a caldeira, mais pesados e volumosos, pode sempre colocá-lo na mala no caso de ir de férias.

5. Vaporizador de água

Seja um vaporizador de água comprado na farmácia com a chamada água micelar, ou uma versão caseira de um borrifador com água da torneira, acredite que esta é outra das coisas úteis que precisa ter no verão.

Naqueles dias de maior calor, nada como uma bela “borrifadela” de água para o rosto, além de que é uma excelente forma de combater as carinhas quentes dos mais pequeninos.

6. Chinelos

Um par de chinelos é essencial no verão! Por mais quente que esteja, há quem não se sinta bem em andar totalmente descalço dentro de casa e os chinelos são o calçado ideal para o efeito, já que, por um lado, são leves e suficientemente frescos para ter nos pés, e, por outro, dão-lhe aquele conforto que tanto procura.

7. Ventoinha

Não pense que o facto de ter um ar condicionado vai invalidar a utilização de uma ventoinha. Nada disso! Até porque nem sempre compensa ligar o ar condicionado. Se quiser refrescar apenas uma zona da casa e por um tempo bastante limitado, a ventoinha é sem dúvida uma das coisas úteis que precisa ter no verão.

8. Garrafa ou copo reutilizável

Verão é sinónimo de consumo redobrado de líquidos. Mas esse consumo não se deve refletir no consumo irresponsável de plástico! Hoje em dia são variadíssimas as opções de copos e garrafa reutilizáveis que pode levar consigo para todo o lado e ir abastecendo.

Existem até algumas versões herméticas que conservam as bebidas frescas durante mais tempo.

9. Protetor solar

Outro essencial! No verão pode esquecer-se de quase tudo, menos do protetor solar! Os raios ultra-violeta estão cada vez mais fortes e a proteção do ozono é cada vez menor, pelo que é muito importante garantir que a nossa pele está com algum tipo de barreira.

Aplique o creme (de preferência fator 50) de manhã antes de sair de casa e vá reforçando essa aplicação ao longo do dia.

10. Humidificador

Se no inverno não dispensa o desumidificador, no verão é precisamente o oposto – aposte num humidificador! Com o calor e com o passar dos dias sem qualquer chuva, o ambiente fica bastante seco e por isso propício a mais alergias e tosses secas.

Existem várias ofertas nas lojas de especialidade e os preços são bastante acessíveis!

Veja também:

Helena Peixoto Helena Peixoto

‘If you can dream it, you can do it’: é assim que gosta de pensar e viver a vida. Casada, com um filho e com um cão, vê na família e amigos os seus bens mais preciosos, mas não passa sem um bom desafio profissional. Comunicar é a ‘sua praia’, seja em canais mais institucionais ou meios mais informais. Adora um bom filme, uma viagem dentro ou fora do país, é apaixonada por animais e anda sempre ‘à caça’ das últimas promoções.

Limpeza e Arrumação