Publicidade:

Como carregar a conta PayPal: passo a passo simples

Sabe como carregar a conta PayPal sem arriscar a segurança da sua conta bancária? Nós explicamos-lhe, para que as compras se tornem mais fáceis.

Como carregar a conta PayPal: passo a passo simples
Faça compras seguras online

Se faz compras online ou é simplesmente um utilizador regular da Internet, certamente já ouviu falar do sistema PayPal, muito utilizado para fazer pagamentos na rede sem precisar de sair de casa. Mas sabe como aderir e como carregar a conta PayPal?

Neste artigo vamos explicar-lhe o essencial do sistema de pagamentos online e dar-lhe algumas dicas úteis para que as compras na rede se tornem mais simples e mais seguras.

Como carregar a conta PayPal: o guia descomplicado


paypal

Como carregar conta PayPal pelo homebanking

A conta PayPal pode ser carregada pelo homebanking, através de uma transferência bancária. Ao configurar o PayPal vai ver que lhe é atribuído um número de conta; transfira o dinheiro para esse número e ele vai passar a estar disponível para as suas compras online.

Como carregar conta PayPal pelo Multibanco

O PayPal permite carregamentos pelo Multibanco desde o início do ano e esta possibilidade tornou tudo ainda mais seguro, porque evita a associação de qualquer cartão ou dado bancário ao seu perfil online.

Para carregar o PayPal no Multibanco vá às configurações da conta PayPal, escolha a opção “Adicionar dinheiro com Multibanco”, selecione a conta PayPal para a qual quer transferir o dinheiro e anote a Entidade e Referência que o sistema lhe devolve. Depois, é só ir ao Multibanco e usar esses dados como se fosse pagar um serviço regular.

Como carregar conta PayPal com cartão de crédito

Aqui tem duas possibilidades: pode associar um cartão de crédito normal – e passa a poder gastar a totalidade do plafond na Internet – ou pode criar um cartão de crédito temporário no seu serviço de homebanking e atualizar os dados no PayPal sempre que muda de cartão temporário.

Ambas as opções têm vantagens e desvantagens: o cartão de crédito normal tem mais conforto (porque não tem de atualizar os dados regularmente), mas se lhe roubarem os dados fica mais vulnerável e pode perder muito dinheiro; já o cartão de crédito temporário é mais seguro porque permite estabelecer um limite de movimentos e um limite de despesa, mas obriga-o a atualizar os dados no PayPal cada vez que quiser fazer compras.

Mas o que é o PayPal e porquê ter uma conta?


O PayPal é um serviço de pagamentos online que ajuda os cidadãos a fazerem pagamentos pela rede sem cederem a terceiros os seus dados bancários nem exporem as contas à ordem. Funciona pela Internet, requer um registo e guarda os dados do cartão de crédito para encurtar os processos de pagamento online.

Ter uma conta PayPal permite-lhe fazer compras em vários sites da Internet que só aceitam esta forma de pagamento. Em Portugal, contudo, o sistema não é dominante no mercado, já que muitas plataformas de vendas online utilizam o serviço de geração de referências Multibanco da SIBS – que gera uma entidade e referência para cada utilizador poder pagar no Multibanco e evita a cedência de informação bancária confidencial.

Veja também: