Publicidade:

Como criar uma loja online: 7 dicas

Quer criar um negócio na web, mas não sabe como? Saiba aqui como criar uma loja online e abra um negócio de sucesso.

Como criar uma loja online: 7 dicas
Dê asas ao seu espírito empreendedor!

Saiba como criar uma loja online e dê asas ao seu espírito empreendedor. Se necessita de um rendimento extra, poderá ser a solução indicada para si. Na verdade, com pouco investimento da sua parte, poderá ter um novo negócio que o ajudará a conseguir a ajuda financeira de que necessita ao longo do mês. Veja, então, as nossas dicas e comece já hoje a colocar em prática as ideias para o seu novo negócio de sucesso.

Como criar uma loja online: 7 dicas

1. Faça uma pesquisa prévia de mercado

como criar uma loja online

É, de facto, muito importante detetar o que é procurado no mercado, neste momento, e que poderá marcar a diferença, atraindo vários clientes de imediato. Descubra o seu espaço junto do consumidor.

2. Selecione o domínio certo e registe-o

como-criar-uma-loja-online

O nome de domínio é aquela palavra que serve como identificador do seu site na internet. Por exemplo, imaginemos que vende brindes: poderá escolher algo como brindes-originais.com. Se a expressão que pretende usar no seu domínio já existir, tente colocar com ou sem hífen. Depois deste passo, só terá de registar o seu domínio.

Verifique no site DNS se o domínio está disponível e encontre entidades para o fazer através de uma rápida pesquisa no Google.

3. Selecione bem o modo de expedição dos seus produtos

como-criar-uma-loja-online

Escolha um bom sistema de entrega dos seus produtos, com boa reputação no mercado, funcione bem e que não seja dispendioso.

4. Escolha qual a tecnologia a ser usada na sua loja online

como-criar-uma-loja-online

Saber como criar uma loja online implica escolher um bom software que sirva como interface entre o seu próprio site e a plataforma onde os clientes selecionam os produtos e efetuam o pagamento dos mesmos. Há empresas que já fornecem plataformas preparadas:

  1. Shopify
  2. Wix
  3. Shopkit
  4. Madefreshly

5. Selecione uma empresa de alojamento

como-criar-uma-loja-online

Quando escolher a empresa de alojamento do seu site, deverá ter em consideração aspetos como o limite do tráfego mensal, contas de email, espaço limite em disco, preço, suporte de apoio ao cliente, estatísticas, base de dados.

6. Depois de pronto, promova o seu novo site

como-criar-uma-loja-online

É imprescindível que promova o seu site quando acabar de o criar. Poderá fazê-lo, por exemplo, através da criação de campanhas de publicidade online (Faceboook, Adwords).

7. Faça o controlo de qualidade do site

como-criar-uma-loja-online

Deverá testar de forma frequente a qualidade do seu site de vendas. É fundamental!

Estas são 7 dicas essenciais sobre como criar uma loja online. Para mais informações, poderá sempre recorrer a um técnico informático ou empresa especializada, que podem ajudar em cada passo a seguir.

Na internet também encontrará muita informação de suporte. Verá que criar um espaço para carrinhos de compra online é mais fácil do que julga.

Veja também: