Publicidade:

As 9 melhores ferramentas para editar vídeos online

As melhores ferramentas para editar vídeos online são aquelas que são fáceis de utilizar e, sobretudo, intuitivas. Conheça algumas que valem muito a pena.

As 9 melhores ferramentas para editar vídeos online
Sim, pode editar vídeos diretamente na Internet

Feliz ou infelizmente, hoje em dia, é mais fácil dominar qualquer área se dedicar algum tempo a aprender sobre a mesma na Internet, um espaço de partilha que pode, muitas vezes, representar uma oportunidade de conhecer e saber mais sobre determinado assunto. Não precisa, por isso, de ser especialista num software avançado de vídeo para poder cortar e colar os seus momentos preferidos. Editar vídeos online é fácil e gratuito, como poderá perceber neste artigo.

Explore 9 ferramentas para editar vídeos online


editar vídeos online

Movie Maker Online

Um dos softwares mais simples de utilizar é o Movie Maker Online. Para além de poder editar vídeos online que sejam da sua autoria, pode também recorrer à biblioteca royalty free que esta ferramenta oferece.

Por outras palavras, pode incluir, nos seus projetos, vídeos e músicas que não têm quaisquer direitos de autor e que podem, por isso, ser utilizadas e partilhadas por si. Este é um editor muito intuitivo, no qual basta arrastar o que quiser, para onde quiser.

A única desvantagem associada a esta ferramenta é a quantidade de publicidade que a acompanha, da qual depende. Por isso, e para a utilizar sem problemas, terá de desativar o ad blocker que tem instalado (caso o tenha).

Ver plataforma >>

ClipChamp

Apesar de ter uma versão paga que, naturalmente, tem definições mais avançadas, a versão gratuita do ClipChamp tem as ferramentas necessárias à edição de vídeos simples.

Pode, então, criar mais de 5 vídeos por mês e exportá-los em 1080p desde que os mesmos não excedam os 5 minutos. Além disso, tem também acesso às funcionalidades básicas de qualquer editor de vídeo: rodar, cortar, arrastar e ajustar brilhos e contrastes.

Ver plataforma >>

WeVideo

Para editar vídeos online, experimente o WeVideo, onde pode fazer upload de conteúdo próprio ou aceder ao mesmo através de uma cloud.

Essa é uma das grandes vantagens desta ferramenta, mas não é a única: com este software pode ainda gravar conteúdo a partir da câmara e do microfone do computador e, depois, juntar esse conteúdo com aquele já criado. Contudo, conte que o seu vídeo final virá acompanhado com a marca de água do WeVideo.

Ver plataforma >>

Online Video Cutter

De entre todas as ferramentas para editar vídeos online aqui apresentadas, a Online Video Cutter é que tem o layout mais simples e intuitivo.

Para além de poder trabalhar online, pode também utilizar este editor em forma de extensão do Google Chrome, onde poderá fazer uploads até 500MB e, depois, exportar os seus projetos nos formatos mais populares – e disponibilizados, de forma automática, nesta plataforma.

Ver plataforma >>

editar videos online

Kizoa

Depois de criar uma conta, e de saber, de antemão, que a exportação final inclui a marca de água do software, saiba que esta é uma das ferramentas mais divertidas de edição de vídeos.

O Kizoa é direcionado, em especial, para as redes sociais e cria, por isso, conteúdos divertidos: pode, por exemplo, adicionar fotografias e animá-las com palavras, stickers ou outros elementos de que mais goste. Pode, depois, partilhar os seus conteúdos diretamente nas redes sociais ou via email.

Ver plataforma >>

YouTube Video Editor

O YouTube Video Editor não é a melhor plataforma para editar vídeos online. Contudo, possui várias vantagens que os restantes não têm! A começar pelo facto de ser a plataforma social de partilha de vídeos mais conhecida em todo o mundo. Todos utilizam o YouTube, hoje em dia! Portanto, é uma boa opção a ter em conta para editar vídeos online.

Ver plataforma >>

WeVideo

O WeVideo tem uma particularidade que o torna bastante diferente e especial. Permite uma edição partilhada ou, por outras palavras, permite que vários utilizadores se juntem numa determinada sessão e que trabalhem no vídeo todos juntos. Basicamente, como se estivessem juntos pessoalmente! Para além disso, o WeVideo guarda tudo o que é projeto na sua conta do Google Drive, para não ocupar espaço no computador!

Ver plataforma >>

Magisto

Lembra-se de termos dito que não era preciso tirar um curso? O Magisto é a verdadeira prova disso! Pode criar um vídeo em apenas 3 passos. A plataforma possui um algoritmo que “vê” o vídeo, analisa-o e retira os momentos mais importantes. Nem precisa de se preocupar com nada!

Depois, basta selecionar vários efeitos, se quiser, e uma música. Feito! Já está! Fácil, não é? O melhor disto tudo é que a plataforma oferece a possibilidade de editar vídeos online mas também tem várias apps!

Ver plataforma >>

Loopster

Fazer uma lista com plataformas para editar vídeos online e deixar a Loopster de fora seria um crime. A facilidade com que qualquer utilizador consegue editar vídeos é surpreendente!

Uma das melhores características é a possibilidade de criar uma sessão de vídeo partilhada. Contudo, neste caso, é também possível distinguir cargos. Ideal para professores nas aulas de edição de vídeo! Para além disso, a interface é bastante intuitiva e existem mais de 600 efeitos sonoros para utilizar nos vídeos.

Ver plataforma >>

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.