Publicidade:

Como escolher o anel de noivado perfeito e sem errar: todas as dicas

Está com dúvidas? Vamos dar dicas de ouro para saber como escolher o anel de noivado perfeito e ficar mesmo feliz com a decisão.

Como escolher o anel de noivado perfeito e sem errar: todas as dicas
Escolha bem o anel do seu compromisso!

Não é surpresa para ninguém que saber como escolher o anel de noivado indicado é uma das questões que passa pela cabeça de qualquer um que queira pedir uma mulher em casamento – ou um homem, por que não? Qual o melhor material? E estilo? E que adornos devo colocar? Para que não se perca no meio de tanta informação, vamos dar-lhe algumas dicas que o vão ajudar na hora ‘H’.

Como escolher o anel de noivado: as 7 dicas de ouro


anel de noivadoFonte: Unsplash/hellorachaelcrowe

1. Orçamento

O primeiríssimo passo para saber como escolher o anel de noivado é definir o orçamento. Afinal, de que adianta ver um anel de 1.000€ se só tem disponíveis 300€? Desta forma vai nivelar as expectativas e procurar com consciência do que pode pagar. Sempre que estiver nas lojas refira o orçamento à partida e diga que não é negociável.

2. Estilo pretendido

A melhor forma de escolher um anel de noivado passa por perceber o estilo de quem o vai usar. À partida, mulheres mais sóbrias e mais discretas costumam preferir anéis mais tradicionais; já mulheres com estilos mais próprios costumam procurar alguma ousadia nos anéis. Finalmente, mulheres práticas e descontraídas talvez prefiram anéis simples mas com uma pequena pedra de cor.

3. Informe-se e pesquise bem

Para sabermos as opções disponíveis, há que procurar, certo? Antes de comprar o anel, pesquise muito! Veja na net, passeie por lojas de jóias e nunca tenha medo de pedir para ver e experimentar. Para ter uma noção, são 4 os principais modelos: o solitário clássico, com um diamante no centro ou uma pedra preciosa de cor; o anel com diamantes no aro; o anel com um diamante no centro e diamantes à volta do diamante central e com a opção de diamantes no aro e finalmente o anel em que o centro é formado por diversos diamantes parecendo um único diamante.

4. Estude as possibilidades de materiais

Da mesma maneira que se deve informar sobre os principais modelos, deve também procurar saber como escolher o anel de noivado em termos de materiais. Vai querer ouro amarelo, branco ou rosa? Ou prefere prata? Novamente , veja vários anéis para cada um dos tipos de materiais e verifique o que mais de adequa à sua noiva.

anel de noivado

5. Atenção ao tamanho!

É terrível oferecer um anel que depois não cabe no dedo da noiva… Leve um anel que lhe assente na perfeição à loja onde quer comprar e tenha atenção que deve ser um que seja usado com frequência e no dedo anelar esquerdo, pois os dedos são todos diferentes e de uma mão para a outra podem sofrer alterações também.

6. Garanta a durabilidade e o conforto

Durabilidade e conforto são duas características importantes para saber como escolher o anel de noivado. Até porque à partida será um anel usado durante muito tempo (muitas mulheres continuam a usar por cima da aliança).

7. Não tenha medo de pedir ajuda

Não tenha medo de pedir ajuda! Nas lojas peça a opinião das vendedoras, fale com as amigas mais próximas da noiva, fale em chats na net em fóruns da especialidade… Tudo o que o ajudar a tomar uma decisão com mais certeza.

Veja também:

Saiba tudo sobre casamento