Publicidade:

Veja como escolher o melhor tarifário de telecomunicações

Aprenda como escolher o melhor tarifário e garanta que paga o preço justo para aquilo que realmente consome em termos de telecomunicações.

Veja como escolher o melhor tarifário de telecomunicações
Descubra qual o tarifário ideal para si

Vamos ensinar-lhe como escolher o melhor tarifário e, no fundo, aferir o que mais lhe compensa, de acordo com as suas necessidades e caraterísticas de consumo. As vantagens de agregar todos os serviços de telecomunicações no mesmo pacote já são conhecidas de todos, mas é preciso avaliar se essa é a melhor opção para si e, no caso de ser, qual o pacote mais adequado. Desenhe o seu perfil de consumidor e fique a saber como escolher o melhor tarifário para sua casa.

Como escolher o melhor tarifário, sem dificuldade


Antes de decidir qual o tarifário que vai adquirir, responda às seguintes questões

  • Quais os principais canais de televisão que costuma ver?
  • Que tipo de uso faz da internet? Acede apenas às redes sociais, ao correio eletrónico… Ou faz downloads e recorre a serviços de streaming?
  • Quais os seus consumos de telemóvel habituais?
  • Utiliza muita internet no telemóvel? Vê muitos vídeos e conteúdos das redes sociais ou consulta, simplesmente, o email?

Saiba como alterar os pacotes de fidelização de telecomunicações

Agora, siga os 7 passos seguintes

  1. Após ter respondido às perguntas anteriores, certamente já sabe se necessita de um pacote com televisão, telefone, internet e telemóvel – ou não. Esta é uma das etapas mais importantes, visto que ter um pacote de telecomunicações acima das nossas necessidades significa que irá pagar mais do que aquilo que realmente consome.
  2. Compare os vários pacotes que, pelo mesmo preço, oferecem serviços diferentes. Pelo mesmo valor, pode adquirir um pack com mais canais de televisão ou com uma internet fixa mais rápida. O pacote indicado será aquele que mais se adequa às suas necessidades de consumo.
  3. Se tem um pacote triplo – com televisão, telefone e internet -, mas usa telemóvel, embora o pague numa fatura à parte, informe-se sobre a oferta da sua operadora, caso decida adicionar o telemóvel ao seu pacote. Por vezes, pode ter direito a um desconto e, no final das contas, compensar.
  4. Tenha em atenção os pacotes compostos por cinco serviços. Neste caso, é importante esclarecer se a internet móvel pode ser usada em todos os dispositivos, incluindo o telemóvel, ou se apenas pode ser utilizada em determinados dispositivos, como os tablets.
  5. Em qualquer circunstância, compare os pacotes das diferentes operadoras. Se já contratou o serviço de uma, não deixe de comparar preços e, caso encontre uma oferta melhor no mercado, mude de empresa ou permita que a empresa onde é cliente lhe apresente uma contraproposta.
  6. Aproveite as promoções, mas tenha cuidado, dado que, por vezes, os bons preços podem ser oferecidos apenas por um determinado período e/ou podem não incluir o custo da box. Verifique também as caraterísticas da box e lembre-se que se quiser mais que uma, terá de pagar.
  7. Neste processo de escolha, há ainda que ponderar outros fatores, como se as operadoras cobram pela instalação e ativação do serviço.

Para o ajudar nesta tarefa, faça ainda uma simulação e descubra qual o plano de telecomunicações mais adequado para si.

Fim do roaming chega a 15 de junho

Faça a simulação e tire todas as dúvidas relativamente a como escolher o melhor tarifário. Não tome decisões precipitadas, nem escolha a primeira oferta que lhe aparece no mercado. Analise bem aquilo que procura e compare até à exaustão toda a oferta. Só assim saberá como escolher o melhor tarifário em telecomunicações sem ficar desapontado, logo à chegada da primeira fatura.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].