Publicidade:

Como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo

Hoje revelamos-lhe como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo. Afinal, quando vestimos peças que nos favorecem o corpo fica valorizado e a auto-estima também.

Como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo
Aprenda a escolher o vestido que lhe assenta melhor

A questão de como escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo pode parecer, à primeira vista, bastante complexa. Mas, acredite, não é. Para a ajudar, reunimos as melhores dicas para saber que vestidos lhe assentam melhor e, assim, se sentir mais bonita e confiante. Afinal, com o calor a chegar, nada melhor do que usar vestidos que nos façam sentir bonitas, certo?

Dicas para escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo


tipos de corpo

Tipos de corpo: 1. triângulo ou pêra; 2. triângulo invertido; 3. oval ou maçã; 4. quadrado; 5. ampulheta

Corpo em triângulo (formato pêra)

Se o seu corpo é super feminino com as ancas largas, os vestidos que lhe assentarão melhor são os que são mais largas na parte inferior. Quanto mais largos em baixo, menos volume ficará evidenciado nas ancas. Ou seja, se as quer disfarçar, aposte neste tipo de vestidos.

 

Corpo em triângulo invertido

Se o seu corpo tem a forma de um triângulo invertido, ou seja, se os seus ombros são bem mais largos que as suas ancas, apostar em vestidos curtos de materiais leves como a seda favorecê-la-ão. A ideia é criar uma ilusão óptica harmoniosa.

 

Corpo oval (em formato de maçã)

Caso a sua cintura seja maior do que as suas ancas, aposte em cores sóbrias e monocromáticas e opte por vestidos sem mangas, para que os braços fiquem em evidência, criando assim um visual mais bonito e elegante.

 

Corpo “quadrado”

Se o seu corpo tem poucas curvas criando a ilusão de que é “quadrada” aposte em vestidos com camadas, que criem volume e a façam parecer mais curvilínea. Marcar a cintura com um cinto ou faixa, pode também ser boa ideia.

 

Corpo em forma de ampulheta

Se as suas curvas são bem definidas, com uma cintura fina, saiba que isso são óptimas notícias. Este é considerado o tipo de corpo mais harmonioso. Por isso, escolha vestidos com cinto, que deixem a cintura marcada. Vai sentir-se super poderosa.

 

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.