Publicidade:

Como fazer um cartaz online gratuitamente

Não, não precisa de desembolsar qualquer quantia nem contratar empresas especializadas. Saiba como fazer um cartaz online como um profissional.

Como fazer um cartaz online gratuitamente
Saiba como é simples

Pode querer anunciar uma festa ou receber amigos para jantar de forma original. Surpreenda os seus familiares e amigos com os seus dotes verdadeiramente profissionais e saiba como fazer um cartaz online de forma totalmente gratuita.

Como fazer um cartaz online?


online

Uma das grandes vantagens da Internet é um sem número de possibilidades que esta disponibiliza para qualquer utilizador. Tudo o que precisa, na verdade, é de uma ligação segura e suficientemente rápida para ir de encontro a todas as suas necessidades.

Para além dos milhões de resultados que encontra quando faz uma qualquer pesquisa, não deve esquecer a quantidade de ferramentas que o mundo da World Wide Web disponibiliza – de forma gratuita, na maior parte das vezes.

Assim sendo, ignoremos, por agora, programas complicados e caros de adquirir, como acontece com o pacote da Adobe, por exemplo. Ainda que sejam softwares extremamente completos e úteis para profissionais das mais variadas áreas, podem apresentar um grau de dificuldade alto para quem ainda é novato nestas andanças.

É verdade que não lhe prometemos que sairá desta experiência um designer de topo, mas o que lhe podemos já garantir é que as suas ideias vão parecer realmente profissionais. Tudo o que precisa para fazer um cartaz online é de (alguma) criatividade e (muita) vontade de fazer um trabalho original.

Os serviços que lhe damos a conhecer de seguida são, para além de muito fáceis de usar, totalmente gratuitos e permitem que, no final da sua criação, faça download do seu cartaz com direito a uma resolução elevadíssima e detalhes extremamente profissionais.

Estes softwares gratuitos disponibilizam, na maior parte das vezes, milhares de templates já prontos para criação. Isto significa que só precisa de inserir as imagens e o texto que quer anunciar. Por outras palavras, digamos que a parte mais difícil já está pronta – e é essa a grande vantagem destes sites.

online

Canva

O Canva é, atualmente, um dos serviços mais utilizados atualmente. Conjuga o melhor de dois mundos: uma infinidade de templates gratuitos em todos os formatos imagináveis e ainda outro tipo de conteúdo, mais profissional, que pode ser pago a um preço muito baixo.

Mas não se preocupe já com isso, porque o Canva tem (mesmo) muitas hipóteses por onde escolher. Para além de poder assistir a um rápido tutorial sobre o seu funcionamento, tem ainda à disposição diversas sugestões dadas pelo próprio site. Escolha as dimensões que pretende e comece a criar!

Crello

“Crie cartazes de tirar o fôlego de forma fácil”. É assim que o Crello se apresenta como sendo uma das formas mais fáceis de saber como criar um cartaz online. E a verdade é que é mesmo uma plataforma muito intuitiva e, em parte, muito semelhante ao Canva no que toca à interface do utilizador.

Para além de ter à disposição uma biblioteca de milhares de templates já prontos para dar seguimento à sua criatividade, pode também criar a sua ideia de raiz. Tudo depende daquilo que, de facto, quer criar.

Venngage

Outro dos serviços que lhe apresentamos neste artigo é o Venngage. De facto, independentemente do serviço propriamente, o modo de utilização acaba por ser muito semelhante de plataforma para plataforma. Por isso, só precisa de escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades e forma de trabalhar.

BeFunky

O BeFunky é um site muito versátil e que disponibiliza várias formas de colocar à prova a sua criatividade. Para além de poder fazer cartazes, cartões ou até publicações para as redes sociais, pode ainda utilizar o serviço de edição e colagem de fotografias deste software gratuito.

Como sugestão, pode até editar primeiro as fotografias ou imagens que quer colocar no seu cartaz, recorrendo aos inúmeros filtros de edição do BeFunky e só depois começar a construir a sua ideia final. Nada fica mais original, concorda?

PosterMyWall

Nesta plataforma encontra várias formas de colocar em prática todas as suas ideias. Para além de poder criar cartazes estáticos, pode ir ainda mais longe ao elaborar ideias em movimento, como se de GIFs se tratassem – mas melhores e com mais resolução.

Printi

O Printi é um software ligeiramente mais modesto que os anteriores. A sua interface e os modelos já “prontos” que disponibiliza são em menor número e não têm uma componente de design tão forte quanto as que pode encontrar nos restantes serviços.

Ainda assim, esta é a opção ideal se procura uma solução rápida e que não implique uma utilização muito demorada. O Printi divide os templates que tem por categorias para que a sua pesquisa seja facilitada. Como tal, pode escolher entre os modelos mais sérios e profissionais ou outros mais divertidos.

Independentemente do serviço que escolha, todos eles oferecem uma utilização muito simples e, sobretudo, com muitas opções de escolha. Existem milhares de imagens, formas, cores e tipos de letra de entre os quais pode escolher para concretizar a sua ideia.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.