Publicidade:

Como fazer um site grátis: 5 plataformas para descobrir

Procura uma solução fácil e gratuita para promover o seu negócio? Quer criar um portefólio online ou um site pessoal? Descubra como fazer um site grátis.

Como fazer um site grátis: 5 plataformas para descobrir
Construir um site é mais rápido e fácil do que pensa

Seja por que razão for, por motivos pessoais ou profissionais, já pode construir um website sem custos e com todas as funcionalidades que está habituado a ver. Para saber como fazer um site grátis precisa, apenas, de um computador, uma ligação à Internet e muita vontade!

Como fazer um site grátis: é mais fácil do que imagina


1. Wix

Uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto é “como fazer um site grátis” é o Wix. É, sem dúvida, um dos softwares mais bem cotados e fáceis de utilizar – até mesmo para quem nunca lidou com a construção de um site.

Tudo o que precisa é de criar uma conta nesta plataforma e uma boa dose de criatividade. Tem dezenas de templates à sua espera, que pode facilmente personalizar. Também pode construir o seu site de raiz, com todas as fotografias, vídeos e documentos que quiser.

O Wix é uma excelente opção para construir, por exemplo, um portfólio online e tem ainda a vantagem de ter vários tutoriais que lhe explicam como é trabalhar no mundo webdesign. Bastam uns segundos de procura para aceder, ainda, a tutoriais sobre linguagem de código mais específica e avançada.

2. WebNode

À semelhança do Wix, também o WebNode tem disponíveis dois modos de funcionamento distintos: um gratuito e um pago – mas não se preocupe, já que este último se destina a um nível mais avançado de construção de sites.

Este plataforma tem mais de 27 milhões de utilizadores e é capaz de suportar modelos como lojas online, blogs ou até mesmo portefólios. Em poucas palavras, o WebNode faz quase tudo e é também compatível com Android, Mac e iOS – de forma a que o seu design não desformate consoante os dispositivos através dos quais é acedido.

3. IM Creator

IM Creator suporta vários tipos de templates (de uma ou de várias páginas) e é, por esse e por outros motivos, uma das melhores respostas à pergunta sobre como fazer um site grátis. Segundo a empresa, esta plataforma foi utilizada para construir mais de 10.000,000 de sites por todo o mundo.

É muito user friendly, o que significa que rapidamente percebe o método de funcionamento, bem como a forma como acrescenta os conteúdos que pretende. Suporta, também, lojas online e blogs, por isso pode mesmo tornar-se no seu próximo melhor amigo na web.

4. Site123

Tão simples como o próprio nome indica. O Site123 é outras das opções que aqui lhe apresentamos e que vale muito a pena. Na verdade, esta plataforma é considerar como uma das mais simples de utilizar, por isso não tem de se preocupar com uma possível falta de experiência, já que ela não vai pesar na construção do seu próprio site.

5. Weebly

Weebly é uma plataforma muito utilizada por negócios pequenos/médios e também por start-ups. É uma ferramenta muito útil e ajuda-o em todos os passos indispensáveis à construção de um site, como por exemplo o alojamento do mesmo e ainda o registo do próprio domínio.

Quanto ao conteúdo, vai perceber que basta arrastar e largar os seus textos, fotografias, vídeos, gráficos ou documentos nos sítios que deseja.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.