Publicidade:

Como ganhar dinheiro na Internet: 5 dicas simples e fáceis

Precisa de um rendimento extra? Saiba como ganhar dinheiro na Internet e descubra qual a melhor opção para si. Espreite estas dicas.

Como ganhar dinheiro na Internet: 5 dicas simples e fáceis
Faça algum dinheiro extra sem ter que sair de casa

Está sempre à procura das melhores formas de garantir um rendimento extra ao final do mês? E se lhe dissermos que à distância de um clique, e no conforto de sua casa, pode descobrir como ganhar dinheiro na Internet?

Em muitos casos bastam poucos minutos para começar a amealhar uns euros a mais. Seja no seu computador ou através de uma simples aplicação no smartphone, não faltam opções para tornar as suas viagens cibernéticas lucrativas.

Descubra como ganhar dinheiro na internet


Não é a primeira pessoa a pensar no que pode fazer para ganhar mais algum dinheiro. Muitas vezes, há entraves como a falta de tempo, o cansaço que já temos do trabalho e das tarefas do dia-a-dia. O ideal seria fazer mais alguma coisa a partir de casa. É mais cómodo e, pelo menos em deslocações, não perde tempo.

A internet é a grande ferramenta dos tempos atuais. Mas, como ganhar dinheiro na internet? Algumas das nossas sugestões requerem um talento natural ou algum tipo específico de conhecimento. Esperamos que algum encaixe bem no seu perfil.

1. Transforme-se num vlogger

como ganhar dinheiro na internet

Nos últimos anos, esta tornou-se numa das ferramentas mais lucrativas para milhares de pessoas em todo o mundo. Os chamados youtubers e vloggers arrastam autênticas multidões, tudo à distância de um simples clique através de plataformas como o YouTube, o Vimeo ou o Twitch.

É através destas comunidades que monetizam os seus conteúdos e geram receitas astronómicas (consoante o tamanho da fan base e do número de visualizações dos vídeos).

A lógica é simples e já não é segredo para ninguém: basta encontrar o nicho de mercado certo. Há, literalmente, para todos os gostos: tutoriais de maquilhagem, gaming, culinária, humor, música, viagens, entre outros.

O que, para muitos, começa por ser um hobby acaba por tornar-se num império rentável e que mobiliza milhares de fãs.

2. Rentabilize o seu talento para a escrita

como ganhar dinheiro na internet

Se costumam dizer-lhe que tem jeito para as palavras, está na hora de rentabilizar o seu talento. Atualmente existem diversos sites e plataformas online que necessitam de produtores de conteúdo, na sua maioria freelancers.

Para ganhar dinheiro na Internet com o seu talento para a escrita basta oferecer os seus serviços. Na grande maioria dos casos são procurados redatores especializados e, por isso, aproveite o seu know-how em determinada área para produzir os seus conteúdos e lucrar com isso.

Se preferir pode, ainda, criar o seu próprio blogue e construir a sua audiência. Para garantir o sucesso do seu site não se esqueça de garantir tempo e dedicação ao projeto: só assim conseguirá alavancar o seu blogue.

3. Responda a inquéritos online

como ganhar dinheiro na internet

Há empresas que fazem estudos de mercado online, como a NetsondaNetOpiniõesSua Opinião Conta ou a Multidados. Para isso, disponibilizam inquéritos aos quais pode responder confortavelmente, sem ter que se deslocar a lado algum para participar no estudo. Não estamos a falar de fortunas, mas sempre é uma ajuda.

Só precisa de fazer o registo e preencher o seu perfil. Depois basta começar a responder aos questionários que lhe são enviados. Lembre-se que não é obrigatório responder a todos os inquéritos que recebe, mas só pode receber dinheiro ou vales de compras depois de atingir determinados valores.

O pagamento em vales não obriga a coletar-se nas Finanças, mas se o pagamento for feito em dinheiro tem de passar um recibo verde ou emitir um ato único.

4. Venda artigos que já não utiliza

como ganhar dinheiro na internet

A Internet veio facilitar as nossas vidas. “O céu é o limite”, como se costuma dizer, e à distância de um clique temos o mundo nas nossas mãos.

Se quer acumular um rendimento extra ao final do mês, lembre-se que pode vender os objetos que já não usa e estão acumulados por casa apenas a ocupar espaço.

As lojas online vieram facilitar as transações comerciais e são a melhor opção para quem quer vender os artigos que já não utiliza. Opções não faltam: OLXCustoJusto e tantos outros sites que vão ajudá-lo a fazer negócio e a perceber como ganhar dinheiro na Internet de forma cómoda e simples.

5. Navegue pela Internet

como ganhar dinheiro na internet

Sim, leu bem. Em alguns casos, basta navegar pela Internet para conseguir amealhar uns euros extra.  As opções são variadas: ganhar dinheiro em concursos online, por ver vídeos, clicar em anúncios ou até mesmo por fazer compras através da Internet.

O procedimento é bastante simples e similar entre a maioria destes sites. Basta fazer um registo com o seu email, de seguida começa a perceber quais as formas de ganhar dinheiro: através de micro tarefas (escolhe através das opções disponíveis na plataforma), por inquérito (como já aqui foi referido) ou por PTC (a plataforma indica-lhe onde deve clicar e que sites deve visitar para ganhar dinheiro).

Não se esqueça de consultar as condições de cada site e plataforma, quais os meios de pagamento e se o registo é gratuito.

Veja também:

Pedro Andrade Pedro Andrade

O amor à voz e às palavras levou-o, desde sempre, à rádio. Entrega-se à escrita (mais ou menos) criativa sem nunca esquecer a paixão pelo mar, pela boa comida e pelos serões rodeado da família e amigos.

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].