Publicidade:

Como parecer mais curvilínea: 6 dicas que resultam mesmo!

É alta e esguia e quer parecer mais curvilínea? Então, chegou ao sítio certo. Reunimos as melhores dicas para parecer mais volumosa.

Como parecer mais curvilínea: 6 dicas que resultam mesmo!
Truques para criar volume

Embora a maior parte das mulheres queira saber truques para parecer mais magra, há também quem queira parecer mais curvilínea. Sobretudo as mulheres altas e bastante esguias, donas de um biotipo com menos curvas. Se é o seu caso e está cansada de ver sugestões só para as outras, acabou de aterrar no sítio certo.

É que, ao contrário do que muita gente pensa, nem todas as mulheres magras gostam de parecer magras. Por isso, reunimos 6 truques de estilo que ajudam muito a criar a ilusão de que tem mais volume nas zonas certas. Descubra-os e sinta-se ainda melhor com o seu corpo.

Quer parecer mais curvilínea? Siga estas 6 dicas


1. Riscas horizontais

Enquanto a maior parte das mulheres deve fugir a sete pés das riscas horizontais, as mais magras podem e devem usar e abusar delas. Com efeito, enquanto as riscas verticais alongam a silhueta, as horizontais criam mais volume o que, visualmente, confere a ilusão de ter mais curvas. Experimente e veja por si própria.

 

2. Sobreposições

As sobreposições são uma dica infalível quando o que se pretende é criar a ilusão de mais volume. Assim, opte por usar as t-shirts e camisas de sempre com coletes, vestidos com t-shirts, vestidos com calças e, também, acessórios como lenços e echarpes. Estas peças sobrepostas vão fazê-la parecer mais curvilínea e volumosa. Ou seja, objectivo conseguido.

 

3. Folhos

Se é verdade que a maior parte das mulheres deve usar folhos com precaução, também o é que as mais magras podem usar e abusar deles sem medos. Assim, se é esguia tire partido do seu biotipo e vista aquelas peças proibidas para a maior parte das mulheres, como vestidos ou saias com folhos grandes. Lembre-se que quanto maiores e mais coloridos os folhos, mais curvilínea parecerá. Por isso, experimente e vai ver como se sente maravilhosa na sua própria pele.

 

4. Calças com padrões

As calças com padrões são outra peça que deve ser usada com cuidado pela maioria das mulheres, mas da qual as mais magras podem usar e abusar. Quanto maior for a estampa, ou mais coloridas forem as calças, mais grossas parecerão as pernas. Assim, se quer disfarçar as pernas finas, já sabe: compre umas calças estampadas com cores claras ou fortes (as cores escuras são de evitar, uma vez que criam a ilusão de que é mais magra). Preparada para arrasar?

 

5. Saias rodadas

As saias rodadas são excelentes aliadas para criar mais volume na zona das ancas e das coxas. Sim, aquilo de que a maior parte das mulheres foge, é um trunfo poderoso para as mais magras.  Consequentemente, se o objetivo é parecer mais curvilínea, vale a pena investir nelas e usá-las sem parar. Quanto mais coloridas, melhor. Caso seja dona de umas pernas muito altas e esguias pode combiná-las com sapatos de bico redondo, proibidos para o resto das mulheres (uma vez que têm o efeito de achatar a silhueta).

 

6. Evite usar preto ou cores escuras

O preto e as cores escuras no geral são os melhores amigos das mulheres que querem parecer mais magras. Se o que pretende é exatamente o oposto, sugerimos-lhe que evite estes tons. Assim, prefira cores vivas como o azulão, o amarelo ou o vermelho e cores claras como o branco ou o bege. Se gostar pode até misturar duas cores bem fortes, uma vez que isso criará a ilusão de que é maior do que realmente é. Fácil, certo?

 

Agora que já conhece os melhores truques para parecer mais curvilínea, do que está à espera para colocá-los em prática?

Veja também:

 

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.