Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Fev, 2016 - 09:15

Como pedir um reembolso na App Store

Nuno Margarido

Vamos ensinar-lhe, passo a passo, a pedir um reembolso na App Store. Não é fácil mas… é possível!

Como pedir um reembolso na App Store

Os melhores iphones, aos melhores preçosAlguma vez comprou uma app na App Store para descobrir, pouco depois, que a app não era compatível com o seu iPhone ou com o seu iPad ao contrário daquilo que diz na descrição disponível na página da App? Não se aflija! Não foi o primeiro nem há-de ser o último! O que é que pode fazer nestes casos? Ficar parado é que não é opção! Vamos dizer-lhe como é que pode pedir um reembolso na App Store para que possa recuperar o seu dinheiro!

Atenção, antes de explicar-lhe como é que pode fazer para pedir um reembolso queremos relembrar-lhe que este apenas pode existir em casos muito específicos onde o utilizador possui uma razão válida para tal. Se comprou alguma coisa por engano, se comprou ou recebeu a app errada… há possibilidades de receber o seu dinheiro de volta! E há várias formas de o fazer:

Pelo iTunes

  1. A primeira coisa a fazer é ligar o iTunes;
  2. Depois, clique sobre o nome que aparece no topo e, no menu de solução que surge, pressione “Informações da conta”;
  3. Foi-lhe pedido que introduza uma password? Está no bom caminho… Introduza a sua palavra passe;
  4. Já entrou? Então, aceda ao seu histórico de compras e peça para “ver tudo”;
  5. Antes do nome das apps que comprou deverá aparecer uma pequena seta. Carregue em cima da seta que aponta para a app problemática;
  6. Na janela que lhe aparece vai aparecer-lhe, do lado direito, a possibilidade de “Reportar um problema”! Basta pressionar nesse botão e deixar-se guiar pela Apple para a janela de reembolso;

Pelo browser

  1. Aceda diretamente à página de problemas a reportar da Apple, disponível aqui;
  2. Introduza os seus dados;
  3. Selecione o campo ideal (filmes, livros, apps…);
  4. Encontre a app da qual pretende obter um reembolso e pressione o botão de “Reportar um problema”.
placeholder-1x1

Os melhores gadgets, revistos pela Newsletter do E-Konomista
Veja também: