Publicidade:

Aprenda como pendurar quadros corretamente (e sem ajuda)

Saber pendurar quadros corretamente faz toda a diferença no resultado final da decoração. Atente nas nossas dicas e saiba como pendurar quadros corretamente.

Aprenda como pendurar quadros corretamente (e sem ajuda)
Passo a passo para conseguir resultados perfeitos

Saber como pendurar quadros corretamente parece, por vezes, um segredo dos deuses e que só alguns conseguem. Aqueles que acham que é só espetar um prego na parede e está feito vão com certeza ter surpresas muito desagradáveis, já que é preciso um pouco mais para garantir que tudo corre bem e que o resultado final é perfeito e duradouro.

Como pendurar quadros corretamente em 6 passos


Quer seja para pendurar um único quadro quer seja para pendurar um conjunto de quadros, há algumas dicas que deve ter em conta para um resultado ideal. Confira o nosso passo a passo para resultados sempre perfeitos.

como pendurar quadros corretamente

Passo 1

Em primeiro lugar, é muito importante saber o peso do quadro que quer pendurar. O peso do quadro definirá o tipo de parafuso e bucha que vai usar.

Passo 2

O tipo de parede onde vai pendurar o quadro também decide o tipo de bucha que vai usar, ou mesmo o berbequim que vai utilizar para fazer o furo na parede. Informe sempre o seu fornecedor destes dois elementos para que ele lhe possa indicar os produtos mais adequados do mercado.

Passo 3

Pode, em alternativa, usar fitas adesivas para pendurar quadro, se não quiser fazer furos na parede. Contudo, este método não é tão eficaz e duradouro, uma vez que a cola destas fitas, ao longo do tempo, vai perdendo as suas qualidades e os quadros têm tendência a soltar-se da parede.

Passo 4

O centro dos quadros deve ficar a uma altura média de 160cm do chão, sendo que se vai aplicar mais do que um quadro, esta altura deve ser a de referência para o centro do conjunto dos quadros. Marque essa altura na parede com um lápis e trabalhe, depois, a disposição dos quadros.

Se for colocar quadros por cima de móveis, deve deixar cerca de 25 cm de espaço entre o móvel e a base do quadro.

Passo 5

Para evitar muita sujidade, pode pedir a alguém que vá aspirando ao mesmo tempo que faz o furo, ou pode colar um envelope aberto na parede, logo abaixo do local onde vai fazer o furo, para que caia lá a maior parte do lixo.

Passo 6

Depois de fazer o furo, e aplicar a bucha e o parafuso adequados, aplique o quadro e use um nível de bolha de ar para garantir que fica completamente paralelo ao chão.

Seja criativo e disponha vários quadros com molduras diferentes, ou deixe espaço para que outros quadros possam ser acrescentados ao longo do tempo. No caso dos quadros grandes, usar focos de luz para chamar a atenção da obra de arte é um truque fantástico que acrescenta elegância à sua decoração.

Com estas dicas simples, é certo que já sabe como pendurar quadros corretamente. Temos, também, a certeza de que conseguirá resultados ótimos e que transformarão por completo a atmosfera do seu quarto, sala, escadas ou mesmo corredor.

Veja também:

Limpeza e Arrumação