Publicidade:

14 dicas para saber como poupar nas fraldas de bebé

Um bebé traz muita felicidade, mas também muitas despesas. Saiba como poupar nas fraldas de bebé, reduzindo um dos maiores encargos dos primeiros anos.

14 dicas para saber como poupar nas fraldas de bebé
Trate bem do seu bebé sem gastar mais do que precisa

Os bebés fazem as delícias de muitas mães e pais, assim como da família mais próxima. Porém, ter um bebé implica vários gastos extra, nomeadamente com fraldas, que são tão caras. Saiba aqui como poupar nas fraldas de bebé, de forma a desafogar o seu orçamento.

Como poupar nas fraldas de bebé sem grandes complicações

Se quer saber como poupar nas fraldas de bebé, a melhor sugestão que lhe podemos dar é que esteja atento. De seguida damos algumas orientações para ter um ponto de partida e ter ideia deste mundo da poupança em fraldas.

1. Atenção às promoções

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Felizmente, promoções em fraldas são relativamente frequentes, por isso aproveite-as sempre que possível. É das melhores sugestões que lhe podemos dar sobre como poupar nas fraldas de bebés, porque para além da periodicidade com que são feitas, costumam resultar em poupanças significativas.

Algumas vezes por ano os supermercados também fazem feiras de puericultura. Aproveite esses eventos.

2. Opte por marcas brancas

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Não só nas fraldas, mas numa grande variedade de produtos, as marcas brancas oferecem artigos com qualidade equivalente aos de marca a preços bastante acessíveis. Dispa-se de preconceitos e dê uma hipótese aos produtos mais baratos.

Mesmo as pessoas mais poupadas, às vezes têm uma preocupação tão grande e uma vontade de dar do bom e do melhor aos seus bebés que acaba por haver algum desperdício, especialmente com o primeiro filho.

Os bebés são sensíveis, mas também se adaptam bem, e um produto mais barato não é necessariamente pior. Vá testando para ver com que fraldas o seu bebé se sente mais confortável.

3. Comprar em maior quantidade

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Muitas vezes, comprar packs a grosso fica mais barato do que ir comprando vários com menos unidades. Faça as contas. Vai ver que compensa.

4. Comprar antes do bebé nascer

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Na sequência do aproveitamento das promoções, previna-se e compre algumas fraldas antes da chegada do seu bebé. Mas não convém encher a casa de fraldas, até porque antes de o bebé nascer não sabe se ele fará alergia às fraldas que comprar, mas ter algum stock não fará mal.

E tenha atenção aos tamanhos! O seu bebé pode nascer grande e, mesmo que tenha um tamanho normal, não se esqueça que eles crescem muito depressa. Por isso não compre demasiadas fraldas do primeiro tamanho, que podem deixar de servir com relativa rapidez.

5. Comparar preços

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Se puder, antes de ir às compras, faça uma pesquisa rápida para confirmar se os preços se mantêm como da última vez em que comprou fraldas. Podem sair modelos ou marcas novas, que tanto podem ser mais baratas como podem implicar que uma gama anterior se torne mais barata.

6. Fazer um babyshower

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

A moda dos babyshowers veio para ficar. E a verdade é que pode ser uma boa ajuda. Não precisa de existir um grande investimento na preparação da festa onde, normalmente, se reúnem algumas amigas e familiares que contribuem com alguns artigos para o bebé.

Mesmo que não seja fã deste tipo de eventos, pense na quantidade de coisas que pode receber e no dinheiro que irá poupar. Uma das prendas mais frequentes são, precisamente, as fraldas.

7. Usar fraldas reutilizáveis

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Representam um investimento inicial algo elevado mas, para quem se dá bem com elas, não só pode resultar numa poupança interessante como estará a ser amigo do ambiente.

Mas não se esqueça que, apesar de esta ser uma boa dica de como poupar nas fraldas de bebé, também implica algum esforço e adaptação, nomeadamente:

  • Se mudar uma fralda na rua, é preciso ter espaço para guardar a fralda usada, porque não a irá deitar fora;
  • Tem de fazer lavagens na máquina só com as fraldas, porque não é aconselhável lavá-las com o detergente comum;
  • detergente específico para lavar as fraldas é mais caro.

Pense bem se tem condições de se adaptar a esta alternativa e faça contas antes de tomar a decisão definitiva.

8. Incentivar o seu filho a largar a fralda cedo

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Quando o seu filho começar a andar e perceber que ele já tem algum controlo sobre o seu corpo e as necessidade fisiológicas, comece a habituá-lo a usar o penico. Desta forma, veja se consegue fazer com que ele largue a fralda mais cedo.

9. Comprar fraldas de farmácia noutros países

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Há bebés com alergias que não se adaptam às fraldas disponíveis nos supermercados, por isso há quem tenha de comprar fraldas na farmácia. Por incrível que pareça é habitual encontrar-se preços melhores em farmácias francesas e espanholas.

Se na sua farmácia as fraldas forem demasiado caras, pesquise e compare os preços com os que encontrar nas farmácias online destes países.

10. Cupões nos sites das marcas e nas revistas

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Descubra como poupar nas fraldas de bebé com a marca Dodot. Se gosta mesmo desta marca ou se é com ela que o seu bebé se dá melhor, fique a saber que no site costuma haver cupões que podem ser uma boa ajuda.

Se encontrar sites de outras marcas com cupões, não perca tempo. Inscreva-se em todas para saber das oportunidades em primeira mão. As revistas também costumam trazer cupões com alguns descontos. Junte tudo para a próxima ida ao supermercado.

11. Peça amostras grátis

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Há marcas e sites diversos que enviam amostras grátis. Não custa nada e já acumula mais umas fraldinhas e outros produtos sem pagar nada!

12. Maior absorção à noite

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Durante o dia estamos mais atentos e mudamos as fraldas com mais frequência. Se apostar em fraldas de maior absorção, que geralmente são mais caras, use-as apenas à noite e em saídas que podem ser mais prolongadas. Durante o dia, use as regulares, que são mais baratas. Esta é uma boa sugestão para saber como poupar nas fraldas de bebé.

13. Cuidado com o tamanho

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Para cima e para baixo, tenha atenção ao tamanho das fraldas. As mais justas impedem que alguma coisa escape para fora da fralda. Mas se estiver demasiado apertada, não só não é saudável para o bebé como também pode verter, por não haver espaço dentro da fralda. O ideal é o tamanho que fique justo, mas confortável.

14. Reclamar defeitos

como-poupar-nas-fraldas-de-bebe

Nenhuma marca ou cadeia de supermercados vai ignorar uma queixa sobre defeitos ou produtos abertos para bebés. É quase certo que o vão compensar, possivelmente através de vales ou oferecendo-lhe produtos.

Veja também: