Publicidade:

Como recuperar mensagens apagadas

Será que as mensagens apagadas estão perdidas para sempre? Podem não estar. Saiba como recuperar mensagens apagadas no iOS e no Android.

Como recuperar mensagens apagadas
Sim, é possível recuperá-las

Sabe como recuperar mensagens apagadas no iOS e no Android? É um procedimento bastante simples e pode ser um verdadeiro salva-vidas caso apague alguma mensagem importante, por lapso.

Ninguém gosta de perder informação importante, certo? Nem de ficar alarmado de imediato por ter apagado aquela mensagem tão importante. Bastam apenas alguns passos, ora espreite!

Como recuperar mensagens apagadas de forma simples e rápida


como recuperar mensagens apagadas

Calma, não é necessário entrar em pânico. O pânico não ajuda nada neste processo e a calma pode ajudá-lo a perceber como recuperar mensagens apagadas mais rapidamente. E quanto mais rápido for melhor, até porque há sempre a possibilidade de as recuperar.

Mas as mensagens apagadas não deveriam ser eliminadas de imediato? Nem sempre. Aliás, na maioria dos casos, as mensagens são mantidas temporariamente no smartphone até serem substituídas por outros dados – tudo se deve à forma como os smartphones gravam os dados.

A forma ideal para recuperar mensagens apagadas passa pela utilização das ferramentas certas.

Utilize o software adequado

Android Data Recovery

O Android Data Recovery é um programa bastante conceituado e capaz de recuperar mensagens apagadas no sistema operativo móvel da Google. É uma ferramenta bastante fácil de utilizar, que permite recuperar contactos, fotografias, mensagens, histórico de chamadas, vídeos, documentos, áudios e muito mais. Os procedimentos são os seguintes:

  • Instale o programa através do site oficial – está disponível para Windows e MacOS;
  • Conecte o dispositivo Android ao computador e abra o programa;
  • Coloque o Android Data Recovery a examinar o smartphone e a procurar dados eliminados;
  • Por fim, faça um restauro dos ficheiros de que precisa.

PhoneRescue

O PhoneRescue é uma ferramenta bastante promissora e, felizmente, também funciona para iOS – estando também disponível para Windows ou MacOS. O programa é bastante simples e possui uma taxa de sucesso bastante elevada, o que o torna uma excelente ferramenta para utilizar nestas situações:

  • Instale o PhoneRescue no computador e abra o programa;
  • Conecte o dispositivo ao computador através do cabo USB;
  • Depois de o programa reconhecer o dispositivo, selecione o item “Messages” que se encontra na parte inferior central da janela.

O programa permite visualizar de imediato as mensagens que foram apagadas. Basta selecionar aquelas que pretende recuperar e, por fim, clicar nos botões para recuperar – é possível escolher se queremos recuperar para o dispositivo ou para o computador.

A versão para iOS pode variar um pouco da versão para Android (descrita acima) – os passos, contudo, são similares. A vantagem do PhoneRescue em relação ao Android Data Recovery é que o primeiro é mais intuitivo e permite recuperar as mensagens para o computador para que estas nunca mais se percam.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.