Publicidade:

Como se sentir melhor consigo mesmo a partir de hoje

São pequenos gestos que fazem de nós pessoas mais felizes. Não custa tentar ser feliz, pois não? Descubra como se sentir melhor consigo mesmo a partir de hoje!

Como se sentir melhor consigo mesmo a partir de hoje
Conheça estas 5 formas de se sentir melhor consigo mesmo

Quando nos sentimos bem psicologicamente, sentimos uma agradável sensação de poder e felicidade. Infelizmente, para muitas pessoas, esses momentos são raros ou não são tão habituais quanto gostariam.

O problema reside no facto de não nos preocuparmos o suficiente com nosso bem-estar emocional. Preocupamo-nos e cuidamos da nossa saúde física e negligenciamos a nossa saúde mental. Por vezes, para nos sentirmos bem basta aplicar pequenas mudanças na rotina diária. Fique, então, a saber como se sentir melhor consigo mesmo a partir de hoje!

Como se sentir melhor consigo mesmo: mudando pequenos hábitos!


1. Mantenha um diário de gratidão

Não precisa de mais do que 15 minutos por dia e certamente que o vai ajudar a ir para a cama mais satisfeito. Escreva, todas as noites, as coisas que viveu ao longo do dia pelas quais se sente grato.

Pode parecer estranho e pode não ser tarefa fácil, já que estamos tão habituados a prestar mais atenção aos aspetos negativos, mas com a prática vai certamente descobrir que tem muitas razões para se sentir grato. E a gratidão é uma das emoções que nos traz mais felicidade e bem-estar.

diario de gratidao

2. Conheça pessoas novas

Nesta era tecnológica, onde todos andamos agarrados ao telemóvel, conhecer pessoas novas pode não ser tarefa fácil, mas o contacto com outras pessoas e as relações que estabelecemos tornam-nos mais felizes.

Experimente, por exemplo, conversar com uma pessoa estranha no transporte público a caminho do trabalho, quem sabe se não descobre uma bela amizade?

3. Planeie algo divertido já para amanhã

Não podemos esperar eternamente que a felicidade e o bem-estar emocional caiam do céu, precisamos agir ativamente para os encontrar.

Organize a sua vida de forma a ter momentos de alegria, satisfação e lazer. Certifique-se de que dedica uma parte do seu dia a fazer alguma atividade de que realmente gosta.

4. Quebre a rotina

Monotonia e felicidade não combinam. A rotina é muito importante se de vez em quando a pudermos quebrar. Ouse mudar pequenos hábitos e vai certamente sentir mais energia positiva. Por exemplo, em vez de passar a noite em frente à televisão porque não dar uma caminhada noturna?

5. Experimente alguma atividade artística

A arte tem grandes benefícios e para usufruir deles não precisa ser um artista habilidoso. O simples facto de disponibilizar para experimentar uma atividade artística, geralmente, já contribui para uma maior sensação de bem-estar.

Experimente alguma atividade artística

Em conclusão

Ficou a saber como se sentir melhor consigo mesmo a partir de hoje, portanto, ponha estas dicas em prática e não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Viva o presente, aceite que nem tudo é perfeito, sorria, mantenha o pensamento positivo e seja feliz!

Veja também:

Ana Graça Ana Graça

Mestre em Psicologia, pela Universidade do Minho, com a dissertação “A experiência de cuidar, estratégias de coping e autorrelato de saúde”. Especialização (Pós-Graduada) em Neuropsicologia Clínica, Intervenção Neuropsicológica e Neuropsicologia Geriátrica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Neuropsicologia. Além da Psicologia. é apaixonada por viagens, leitura, boa música, caminhadas ao ar livre e tudo o que traga mais felicidade!