Publicidade:

As botas à cowboy são tendência! Descubra como usar

Quer saber como usar a tendência das botas à cowboy? Então, chegou ao sítio certo. Continue a ler e inspire-se para a estação fria.

As botas à cowboy são tendência! Descubra como usar
Use botas à cowboy com muito estilo

Se já deu por si a perguntar-se como usar a tendência das botas à cowboy, saiba que não está sozinha. A verdade é que a moda pegou e as botas à cowboy estão por todo o lado, das ruas às fast fashion, mas nem sempre é fácil perceber com que tipo de looks resultam. E, naturalmente, quem se identifica com estas botas tão cool como peculiares, quer saber como usá-las e com o que combiná-las.

Originárias do Texas, ninguém sabe ao certo quem inventou as botas à cowboy. Sabe-se, sim, que eram usadas por cowboys e que o seu formato prende-se directamente à necessidade que estes homens tinham de proteger as pernas de troncos, serpentes e outros animais.

Assim, a imagem dos cowboys romantizou-se ao longo dos anos (muito por culpa dos filmes e livros), o que levou a que as botas por eles usadas tomassem de assalto o palco das tendências.

É que, os estilistas não resistiram à imagem de marca das botas à cowboy e reinventaram-nas, nas mais variadas cores e feitios. Se gosta, venha daí e descubra como usar.

Como usar a tendências das botas à cowboy: os looks mais inspiradores


Com um vestido e um casacão

Nos dias mais frios as sobreposições são essenciais e, uma das formas mais estilosas de usar as botas à cowboy é mesmo combinando-as com um vestido comprido e um casacão. Opte por um vestido com um padrão bonito e um casacão numa cor contrastante para um resultado ainda mais “fashion”.

 

Com uma capa e leggings

Há quem ainda não acredite, mas os leggings parecem estar a fazer um regresso ao palco das tendências. Bastante confortáveis e quentes, são uma boa escolha para combinar com um casacão e umas botas à cowboy. Se tiver uma capa de lã pode usá-la, uma vez que o efeito visual torna-se ainda mais atraente, muito por causa do contraste entre o feminismo da capa e o masculino das botas.

 

Com um vestido de lã

Os vestidos de lã além de quentes são uma excelente opção para usar com botas à cowboy nos dias mais frios. Coloque um casaco e um cachecol por cima e o resultado é bonito, prático e confortável (mas com um toque de tendência).

 

Com vestidos por cima das calças

Se é assumidamente fashionista, então combine as suas botas à cowboy com um vestido invernal de tecido grosso por cima das calças. O resultado não é um look consensual mas é, indiscutivelmente, um coordenado cheio de estilo para os dias mais frios de inverno.

 

Com saia e camisa

Este é um look muito fácil de recriar e, por isso mesmo, essencial quando o tema é como usar a tendência das botas à cowboy. É que, todas temos no armário saias de tecidos leves e camisas favoritas. Se quiser recriar este coordenado num dia de frio, não se esqueça de acrescentar um casacão grosso ou um cardigan de lã, para se manter quente.

 

Com mini saia

Outra fórmula fácil para usar botas à cowboy é combinando-as com a sua mini saia favorita, uma camisola quente e um casacão por cima. Se quiser arrojar um pouco mais, acrescente um chapéu de lã ou um gorro. O resultado será bonito mas bem diferente.

 

Agora que já sabe como usar a tendência das botas à cowboy, do que está à espera para comprar umas?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.