Publicidade:

9 looks inspiradores para usar collants com estilo no inverno

Melhores amigos das nossas pernas no inverno, fomos descobrir como usar collants e, ainda assim, construir um look cheio de estilo. Curiosa?! Venha daí!

9 looks inspiradores para usar collants com estilo no inverno
Looks para se manter quente e bonita

Se já deu por si a perguntar-se como usar collants no inverno, então vai mesmo querer ler este artigo. É que, por mais que sejam os nossos melhores amigos na hora de usar saias e vestidos no inverno, os collants despertam em nós uma relação de amor/ódio.

Por um lado, são úteis. Por outro, por vezes, dificultam-nos a vida na hora de criarmos um look bonito com eles. Afinal, há mesmo quem prefira passar frio a ter que usar collants. Por isso, e porque queremos que se sinta bem e confiante sem ter que passar frio, fomos em busca dos melhores looks e inspirações de inverno com collants.

Embora tenham tido origem na Mesopotâmia, os collants de hoje em dia são muito diferentes dos primitivos. Actualmente, tanto pode escolher lisos como com padrões e, até, apostar nuns térmicos. Preparada para uma dose extra de inspiração? Veja abaixo.

Como usar collants: 9 looks inspiradores para recriar já


1. Pretos com saia xadrez

Não há collants mais básicos para enfrentar os dias frios de inverno do que uns collants pretos. E, a parte boa, é que, por serem neutros, estes collants ficam bem com quase tudo, mesmo com saias e vestidos com padrões como, por exemplo, o xadrez. Se for muito friorenta, aposte num par térmico que tanto encontra em hipermercados, como em lojas da especialidade, como a Calzedonia. As pernas mantêm-se quentes, como se estivesse de calças.

 

2. Aos corações

Se é uma mulher romântica que gosta de ver a vida com “uns óculos cor de rosa em forma de coração”, então os collants aos corações são para si. Existem em várias cores, mas para combinar com looks monocromáticos e, ainda assim, manter-se elegante, os melhores são mesmo os pretos.

 

3. Brancos

Os collants brancos não são consensuais e, muito menos, agradam a todas. Contudo, para as que gostam, combiná-los com coordenados em tons de preto, azul escuro ou verde seco, resulta em looks bonitos e modernos. Tanto pode usá-los com saltos altos, como com rasos ou, até, botins.

 

4. Motivos florais

Caso pertença àquele grupo de mulheres extremamente femininas e românticas, a questão de como usar collants no inverno tem uma resposta fácil: opte por uns com motivos florais e combine-os com um vestido de lã nos mesmos tons, floral ou liso. O resultado é bonito e bastante original.

 

5. Vermelhos

Há por aí fãs de vermelho? Para dar um toque de cor aos looks monocromáticos de inverno, nada melhor do que uns collants vermelhos, certo? Pode combiná-los com um look todo preto ou fazer conjunto com uma camisola ou camisa vermelha, por exemplo.

 

6. Às bolinhas

Para todas aquelas que adoram o estilo das francesas – sobretudo das parisienses -, os collants às bolinhas em preto são um essencial. Pode usá-los com tudo que conferirão sempre um ar chique e moderno ao coordenado. Se quiser mesmo recriar o estilo parisiense, não se esqueça de usá-los com uma boina na cabeça.

 

7. De rede

Uma boa forma de usar collants de rede que, ainda para mais, está na moda, é por baixo das calças rasgadas. Criam um efeito rebelde e, ao mesmo tempo, muito cool. Ou seja, é uma combinação perfeita para coordenados descontraídos de fim de semana.

 

8. Com costuras

Os collants de rede com costuras também resultam muito bem com saias vestidos, sobretudo quando se quer dar uma pitada de modernidade a um coordenado mais clássico. Pode usar e abusar, mas não se esqueça de levar um sobretudo bem grosso e quente.

 

9. Transparentes

Se não for especialmente friorenta, tire aquela sua saia de lã do armário, combine com uma camisola de caxemira e uns collants transparentes com sapatos. O resultado é bonito, sofisticado e prático. Assim, é o tipo de look perfeito para estar bonita e confortável no trabalho.

 

Agora que já viu os looks que reunimos, inspiração não lhe vai faltar quando a questão for como usar collants. O mais importante é, claro, adequar as inspirações à sua realidade e estilo. Sinta-se bonita e confortável, enquanto se mantém quente.

Onde comprar bons collants?


Hoje em dia, hipermercados como o Jumbo ou o Continente já apresentam uma grande variedade de oferta, quando falamos de collants, sobretudo das cores mais básicas. Contudo, se anda à procura de uns com mais qualidade e alguma cor específica ou padrões, ou se só quer mesmo experimentar uns diferentes e irreverentes, a nossa sugestão é que vá à Calzedonia.

Difícil vai ser conseguir trazer só um par, pois a loja tem opções fantásticas para todos os gostos. Dos mais minimalistas aos mais excêntricos. Uma boa dica é aproveitar os saldos para fazer já um stock dos collants que, habitualmente, mais usa.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.