Publicidade:

Inspire-se nestes 8 looks e saiba como usar culottes para trabalhar

Quer saber como usar culottes e conseguir looks bonitos e sofisticados? Então venha daí e inspire-se com as nossas sugestões.

Inspire-se nestes 8 looks e saiba como usar culottes para trabalhar
Conforto, beleza e estilo

Quando a questão de como usar culottes se coloca, tendemos a pensar que são um tipo de calça difícil de combinar. Mas, ao contrário, as calças que deixam antever um pouco da perna e colocam o tornozelo à mostra, podem ser as nossas melhores amigas, mesmo em coordenados do dia a dia.

Isto porque, além de serem elegantes são muito confortáveis, dando-nos liberdade de movimentos. Acresce que, podem ser usadas com qualquer tipo de calçado. Mas, claro, se for baixinha e quiser alongar a silhueta, o melhor é optar pelos saltos altos.

Este modelo de calça teve origem em França e, actualmente, é um dos favoritos das mulheres um pouco por todo o mundo. Isto deve-se, claro, ao facto de serem bastante confortáveis mas, ainda assim, elegantes.

Assim, fomos em busca dos melhores looks com culottes para que se possa inspirar a tirar as suas do armário mais vezes. Todos são looks fáceis de recriar e muito bonitos.

Como usar culottes: os looks que vai querer recriar já


1. Com top e biker jacket

Na meia estação, uma forma simples e elegante de usar culottes é combinado-as com um top de cor neutra e um casaco de cabedal. Nos pés, uns sapatos de salto alto fechados vão fazê-la parecer mais alta e elegante. Contudo, se for trabalhar, escolha uns que sejam confortáveis. Afinal, passar o dia com dores nos pés é a imagem de um pesadelo. E, quando estamos confortáveis isso transparense e sentimo-nos ainda mais bonitas.

2. Com top assimétrico e sandálias

Este ano os tops assimétricos estão na moda e, o melhor, é que resultam na perfeição com culottes. Sobretudo, quando o objectivo é conseguir um coordenado elegante sem esforço, para trabalhar. Junte umas sandálias de salto alto e estará mais que pronta para enfrentar o dia com boa disposição (e cheia de estilo).

3. Com camisa branca e rasos

Se não gostar de saltos altos, ou tiver um emprego que implica passar várias horas a andar, pode, claro, usar culottes com rasos. Escolha uns sapatos bonitos e elegantes, como uns loafers em pele ou umas sabrinas adornadas com jóias, e combine-os com uma camisa de seda. Vai estar sofisticada e, ao mesmo tempo, prática. Ou seja, esta é uma das melhores respostas a como usar culottes para trabalhar. Fácil e bonita, sem esforço.

4. Com camisa de manga curta e sandálias rasas

Nos dias de muito calor as culottes apresentam-se como uma forma fácil de continuar elegante mas, ao mesmo tempo, de estar fresca. Assim, use-as com uma camisa de manga curta e umas sandálias rasas e sentir-se-á perfeita. Não se esqueça de acrescentar os seus acessórios favoritos e uma mala onde caiba tudo o que precisa.

5. Com top de alças

Igualmente, as culottes resultam muito bem com tops de alças. Escolha um de seda e combine com uns sapatos elegantes mas confortáveis, que lhe permitam andar sem dores. E, claro, não se esqueça do blazer para fazer frente ao ar frio do fim do dia, ou para aguentar o ar condicionado do escritório.

6. Com t-shirt e mules

As culottes casam também muito bem com t-shirts mais básicas, sobretudo para os dias quentes. Mas, se não quiser que o look fique demasiado simples ou aborrecido, acrescente um lenço estampado ao pescoço (ou a prender os cabelos)e, nos pés, arrisque numas mules. Afinal, são tendência e ficam muito bem com calças curtas. Para além, claro, de deixarem o look com uma pitada de sofisticação.

7. Com botins

Como lhe dissemos, as culottes resultam bem com qualquer tipo de sapato, e os botins não são excepção. Pelo que, se precisa de um coordenado confortável e prático para trabalhar, combine as calças com uma camisa estampada, de algodão ou seda e, nos pés, os seus botins favoritos. Vai sentir-se fabulosa durante todo o dia. É que, quando estamos a trabalhar, tudo o que não precisamos é de roupa ou sapatos desconfortáveis, certo?

Com efeito, a questão de como usar culottes para trabalhar tem várias respostas possíveis mas, os looks que reunimos são algumas das melhores, independentemente do seu estilo. Inspire-se e recrie os seus favoritos, consoante aquilo de que gosta e o seu local de trabalho. E lembre-se que este tipo de calça favorece qualquer silhueta, das mais altas às mais baixas e das mais magras às mais gordinhas. O truque é mesmo usar partes de cima que a favoreçam e que a façam sentir-se bem e confortável.

Por isso, se nunca experimentou umas culottes, do que está à espera? Encontra-as nas fast fashion do costume, como a Zara, a Mango, a Primark ou a H&M.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.