Publicidade:

Como usar espelhos na decoração: inspirações a não perder

Saiba como usar espelhos na decoração de 10 diferentes formas, brilhando em cada uma delas e tirando partido de todas as suas potencialidades.

Como usar espelhos na decoração: inspirações a não perder
Fique com uma casa espelhada e trendy!

Com moldura, sem moldura, combinados ou sozinhos, a ocupar paredes inteiras ou apenas um pouco… São imensas as formas e o limite parece mesmo ser a imaginação. Saiba como usar espelhos na decoração para usufruir de todas as suas potencialidades e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Como usar espelhos na decoração de 10 maneiras: sucesso garantido!


Mosaico de espelhos

Se tem em casa aquela parede que sabe que precisa encher mas não sabe como…esta é uma das melhores formas. Prático, barato e super trendy, o mosaico de espelhos dá vida, cor e luz a qualquer divisória, e consegue dar o seu toque e estilo pessoal escolhendo o tipo de moldura ou de forma do espelho. Experimente fazer três filas de quatro espelhos cada, por exemplo, e comprove por si mesmo.

 

Aliados de espaços pequenos

Como usar espelhos na decoração e tornar a sua casa maior? Muito fácil! Afinal, esta é uma das características dos espelhos – eles ampliam as divisórias. Cuidado apenas para não colocar espelhos um em frente ao outro – criam o efeito de infinito e confusão no cérebro.

 

Espelhos para ter mais luz

Outra das mais valias dos espelhos é o facto deles refletirem a luz natural e tornarem, por isso, a sua casa mais clara. Use uma moldura numa das paredes perpendiculares à direção natural da luz – não deve colocar numa parede paralela para não refletir diretamente e magoar os olhos.

 

Guarda fatos espelhado

Apesar de um pouco cliché, uma das formas de como usar espelhos na decoração com pinta é através do revestimento do seu guarda vestidos com espelho. Além de ficar com um ambiente mais chic, vai-lhe ser muito útil diariamente, quando experimenta os outfits.

 

Móveis de espelho

Ultimamente têm sido bastante utilizados este tipo de peças de mobiliário. Falamos de mesinhas de apoio, mesas de cabeceira, cabeceiras de cama, bancos…todos eles revestidos com espelhos. Estes objetos funcionam bem numa divisória que não tenha já muitos espelhos e que não não seja nem demasiado grande nem demasiado pequena.

 

Apontamentos vintage com espelhos

Se anda à procura de uma forma de dar uns toques vintage à sua decoração, encontrou uma excelente solução. Aposte num espelho com uma moldura bem antiga e rústica e coloque-a por cima da cómoda do seu quarto, por exemplo. Vai ficar top!

 

Molduras ou espelhos?

E porque fazer uma parede com um mural de espelhos, como que a imitar os tão usados murais de molduras? A diferença é que aqui conseguirá fotografias sempre diferentes e dinâmicas (todos que por lá passarem!).

 

Espelho em forma de relógio

Usar um espelho com mostrador de horas é uma solução bem criativa para quem gosta de peças de decoração diferentes. Existem já várias lojas com relógios pré feitos ou então pode sempre mandar fazer.

 

Pontos de iluminação no teto

Esta solução funciona muito bem num quarto infantil, por exemplo. Compre pequenas estrelinhas espelhadas e algumas nuvens e cole no teto do quarto do seu pequenino. Vai tornar o ambiente mais acolhedor e romântico!

Se optar pela sala, que tal criar um mosaico de espelhos no teto e espalhar mais luz pelo ambiente? O resultado é estonteante.

 

Efeito camarim

Como usar espelhos na decoração e dar um toque especial à sua casa? Fazendo um “cantinho tipo camarim” no seu quarto ou na casa de banho. E é facílimo! Compre um espelho básico e aplique umas lâmpadas LED a toda a volta.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação