Publicidade:

Como usar plantas na decoração: 10 espécies que se dão bem no interior

Trazer plantas para o interior de nossa casa é uma excelente opção, mas há que saber quais as espécies mais indicadas e como usar plantas na decoração.

Como usar plantas na decoração: 10 espécies que se dão bem no interior
Já ouviu falar em pau d’água, pleomele ou zamioculca?

Quais os requisitos essenciais das plantas de interior? Não precisarem de muita luz – sobretudo direta, serem de fácil manutenção e não precisarem de muito espaço. Cumpridos estes aspetos, podemos abusar destas plantas que, muitas vezes, funcionam como elementos purificadores do ar e trazem um pouco de natureza para dentro das nossas casas. Aprenda connosco como usar plantas na decoração e torne a sua casa mais verde.

Como usar plantas na decoração interior de sua casa: 10 belas opções


Antúrio

A planta dos antúrios é belíssima e traz alguma cor à sua decoração. Vive bem em ambientes com meia-luz, mas atenção: esta planta precisa de receber alguma luz para não morrer.

Cato

PlantasFonte: Pixabay/milivanily

Os catos são plantas excelentes para quem não tem muito tempo para dedicar a estes seres vivos. Basta regá-las uma ou duas vezes por semana, verificando sempre antes se a terra já está seca. Faça um arranjo com pequenos catos dentro de um prato de vidro e use como elemento decorativo sobre uma mesa, por exemplo.

Espada de São Jorge

É muito resistente e basta regá-la de 15 em 15 dias, sem molhar as folhas. Deve colocá-la num local a meia luz, isto é, sem luz direta, mas com alguma claridade. É uma boa companheira para o seu escritório em casa.

Lírio da Paz

lirioFonte: Unsplash/amkelvinsmit

Dá-se muito bem em ambientes com pouca luz e os seus únicos requisitos é mantê-la bem adubada e com a terra húmida. Como não precisa de muita luz, pode optar por colocá-la numa divisão interior mais fechada, como a casa-de-banho.

Palmeira Raphis

Para dar um toque exótico à sua decoração, a palmeira raphis é a escolha indicada. Coloque-a logo à entrada de sua casa, pois ela dará uma impressão de elegância e sofisticação a quem o visita. Além disso, ela aprecia ambientes com média ou baixa luminosidade. Deve ser regada com frequência, sem a terra ficar encharcada, naturalmente.

Pau d’Água

Não requer exposição solar e o mais importante: é resistente a ambientes com ar condicionado. Por isso, aproveite para a colocar em divisões com esses aparelhos.

Pleomele

Adapta-se a ambientes a meia luz e tem a enorme vantagem de remover compostos tóxicos que existam no ar. É, portanto, uma planta que pode colocar no seu quarto.

Rosa de Pedra

plantas de interiorFonte: Pixabay/gadini

É uma suculenta belíssima, que não gosta de sol e armazena a água no seu caule e folhas, por isso regá-la uma vez por semana é mais do que suficiente. Fica belíssima em jardins interiores, rodeada por pedras brancas, pois traz uma atmosfera zen.

Violeta

violetaFonte: Pixabay/Anna_Sunny

São plantas lindíssimas e que têm como grande vantagem adaptar-se a qualquer ambiente. Junte várias e coloque em espaços da casa para onde quer trazer alguma cor. Não se esqueça de regar uma a duas vezes por semana, sem molhar as folhas e as flores.

Zamioculca

Adapta-se a qualquer ambiente, desde que não receba sol direto. Tem de ser regada uma vez por semana e pode ser uma boa ideia expô-la na sua cozinha.

Se ainda é daquelas pessoas que julgo perigoso ter plantas em casa, desengane-se. Como viu, se selecionar as espécies indicadas, elas irão tornar o ambiente de sua casa mais leve e puro, além de elas próprias crescerem saudáveis, pois estão bem adaptadas às condições de iluminação que lhe são oferecidas. Usar plantas na decoração está na moda e, como deu para perceber, recomenda-se!

Veja também:

Limpeza e Arrumação