Publicidade:

Sabe como usar saias no inverno? Nós mostramos-lhe!

Se é feminina e quer saber como usar saias no inverno sem passar frio, este artigo é para si. Reunimos as melhores inspirações para que possa recriar já.

Sabe como usar saias no inverno? Nós mostramos-lhe!
Looks femininos e quentes

Se se anda a perguntar, desde que os dias diminuíram e o frio chegou, como usar saias no inverno, saiba que há várias fórmulas fáceis que resultam em visuais bonitos e confortáveis. Para a ajudar, fomos em busca de looks invernais inspiradores e fáceis de recriar em que as saias assumem, claramente o papel principal.

Lembre-se que, em virtude do frio, deve privilegiar tecidos quentes e apostar nas sobreposições, para que se sinta bonita e confortável. E, hoje em dia já existem também collants térmicos que são bons aliados quando o tema é fugir ao frio de saia.

Assim, veja abaixo como usar saias no inverno e prepare-se para recriar já os looks.

Como usar saias no inverno: 6 looks inspiradores que vai querer copiar


Com sobretudo e cachecol

Este é daqueles looks básicos de inverno em tons neutros mas que resulta sempre muito bem. A ideia é juntar peças fáceis, como uma camisola e um sobretudo, a uma saia de tecido quente, como a lã, por exemplo. Para o tornar mais aconchegante, há que lançar mão de um cachecol e de uns collants.

O grande mérito deste coordenado é que, apesar de fácil, é muito bonito. E, claro, é bastante fácil de recriar com peças que já tem no armário e que costuma usar no inverno.

Se for friorenta, entre a camisola e o sobretudo, aposte noutro casaco. Como já lhe dissemos, o truque para looks quentes no inverno são as sobreposições.

 

Com botas acima do joelho

Este look é especialmente bonito para todas as mulheres que adoram criar coordenados super femininos e elegantes. A chave está nas botas acima do joelho que, além de tornarem o look mais quente ainda lhe dão um ar sensual.
Apostar numa saia em tweed é também uma boa escolha, uma vez que é um tecido quente que protege do frio. Contudo, se for friorenta, para além da camisola quente, deve acrescentar um sobretudo comprido de lã.

 

Com botas de cano alto

Apesar dos dias frios pedirem tecidos quentes, há algumas formas de adaptar uma saia de verão num look de inverno. Uma delas é combinando-a com collants térmicos e botas de cano alto e uma camisola bem quentinha. Não se esqueça de usar uma camisola interior (se necessário, vista duas) de forma a criar o chamado efeito cebola e, consequentemente, a sentir-se mais aconchegada e confortável. É muito importante que esteja quente e aconchegada nos dias de maior frio.

 

Com ténis

A ideia, neste look, é apostar nas sobreposições em cima, de forma a manter-se quente, para poder jogar com uma parte de baixo mais leve. A saia neste caso pode bem ser uma das suas saias preferidas de verão.
Assim, a saia midi é combinada com ténis confortáveis, uma camisola larga e cachecol XL de lã. Se for friorenta, substitua os collants transparentes por collants térmicos.
O grande trunfo deste coordenado, como está bom de ver, é que além de prático é muito rápido de vestir. Ou seja, naquelas manhãs em que acordamos sem imaginação, pode bem ser a salvação.

 

Com camisola de gola alta

Combinar saias compridas com uma camisola de gola alta justa e uma biker jacket, é a garantia de um look bonito, sofisticado e confortável. E, o melhor de tudo é que pode copiar este coordenado usando peças que já tenha. Por exemplo, se não é fã de preto total, substitua as peças por uma cor de que goste e crie um coordenado monocromático à sua medida.

 

Com botins

De todas as nossas sugestões esta é a única que não pode ser usada por mulheres demasiado friorentas, a menos que acrescentem ao coordenado uns collants. É que usar minissaias com uma camisola e botins no inverno é uma forma prática e elegante de conseguir um look feminino mas, esquecer os collants e sair de pernas ao léu é só para as mais corajosas.
Se não quer arriscar-se a uma constipação, use com collants térmicos.

 

Agora que já sabe como usar saias no inverno, do que está à espera para recriar estes looks e conseguir coordenados com mais estilo nos dias frios? Procure as saias que tem no armário, inspire-se e tenha ainda mais estilo!

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.