Publicidade:

10 inspirações para usar saias midi no dia a dia

Gosta das saias midi, mas não sabe como usar? Então, venha daí e inspire-se a usar uma das peças mais atemporais de qualquer guarda-roupa feminino.

10 inspirações para usar saias midi no dia a dia
Inspire-se e crie looks ainda mais bonitos

Apesar de serem peças atemporais, nem sempre é fácil saber como usar saias midi no dia a dia. Afinal, o modelo de saia que surgiu por necessidade – antes da I Guerra Mundial as saias eram longas, mas com o deslocamento dos homens para o conflito, as mulheres tiveram que assumir os seus postos de trabalho o que se reflectiu numa necessidade de vestuário mais confortável – é hoje uma peça feminina e transversal a todos os estilos.

E, verdade seja dita, devemos a Coco Chanel e, sobretudo a Christian Dior (que, ao lançar a sua primeira colecção em 1947 fez dela a peça estrela, tendo sido baptizada The New Look) a sua ascensão a peça essencial em qualquer armário feminino.

Com efeito, actualmente, são muitas as formas de usar a saia midi, não importa se é dona de um estilo mais casual ou sofisticado. Contudo, apesar de muitas mulheres a adorarem, há quem tenha medo de errar na hora de criar looks de dia a dia com ela. Se é o seu caso, continue a ler. Reunimos inspirações reais que vão de encontro a qualquer que seja o seu estilo e local de trabalho.

Preparada para arrasar?

Descubra como usar saias midi no dia a dia


1. Com ténis e biker jacket

Se é uma mulher descontraída que há muito adoptou o estilo casual, esta é uma forma fácil de usar saias midi no dia a dia. Basta combiná-las com uma t-shirt básica, uns ténis e um casaco de cabedal. Caso queira que o visual fique mais chamativo aposte nos acessórios. Uns brincos grandes ou um colar chamativo farão toda a diferença no final.

 

2. Com camisa e sandálias

As mais românticas e femininas vão adorar esta sugestão: combinar uma saia midi com umas sandálias nude e uma camisa de algodão. É um look simples, fácil de criar com peças que já tenha no armário, mas o resultado é não só primaveril e confortável como também elegante.
Assim, mesmo que trabalhe num ambiente mais formal, este é o tipo de coordenado que, apesar de muito feminino, se adequa na perfeição.

 

3. Com ténis brancos e camisola básica

Há por aí fãs do estilo casual chic? Então, esta inspiração é mesmo para vocês. Combinar uma saia midi estampada com uma camisola básica e uns ténis brancos é não só a certeza de um look cool, como de um coordenado extremamente confortável. Esta é, por isso, uma das fórmulas mais fáceis quando a questão de como usar saias midi no dia a dia se coloca.
Se não puder ir de ténis para o trabalho, substitua-uns loafers ou sabrinas. Vai resultar igualmente bem.

4. Com um blazer oversized

Quer ir trabalhar cheia de pinta? Então, combine a sua saia midi preferida com um top básico e um blazer oversized de cor neutra. O resultado, além de visualmente muito apelativo e harmonioso, é cheio de estilo. Uma vez mais, para recriar este look, aposte em peças que já tenha no armário.

 

5. Com botins

Nos dias mais cinzentos e nublados, usar uma saia midi com uma camisola gira e botins é a garantia de um look confortável e com muito estilo. Se estiver frio, acrescente um sobretudo comprido e um cachecol. Vai sentir-se bonita e perfeita até ao fim do dia.

 

6. Com botas de cano alto

No inverno, outra boa opção de como usar saias midi no dia a dia, é combinando-as com botas de cano alto e uma camisola de lã ou caxemira. Vai sentir-se quentinha, bonita e confortável sem nunca perder o estilo. Se for mais ousada, acrescente um batom vermelho nos lábios e uns brincos chamativos.

7. Com sandálias de salto alto

É daquelas mulheres que aguenta bem os saltos altos? Então, uma excelente forma de usar saias midi no dia a dia é combinado-as com uma t-shirt básica e sandálias de salto alto. O resultado é chique e contemporâneo, numa clara desconstrução de estilos (a t-shirt básica complementa a elegância dos saltos altos). Se gosta de moda, esta é mesmo uma das sugestões que deve arriscar colocar em prática.

 

8. Com rasos

Nos dias quentes de verão em que tudo o que queremos é estar frescas e bonitas, as saias midi são uma boa opção para criar looks fáceis e elegantes. Assim, pode, por exemplo, combinar a sua favorita com um top básico branco e umas sabrinas. O resultado é um look confortável, feminino e perfeito para usar na correria do dia a dia.

 

9. Com sapatos de salto alto

Caso tenha um trabalho formal que pede coordenados sofisticados pode, igualmente, usar uma saia midi. Opte por combiná-la com tons neutros como o bege, por exemplo e, nos pés, uns sapatos de salto alto. Vai sentir-se elegante e preparada para os desafios e rotinas do dia a dia.

10. Com camisolão

Naqueles dias preguiçosos de inverno em que não apetece vestir nada, as saias midi são a salvação. Basta combiná-las com um camisolão quentinho e sentir-se-á bonita sem qualquer esforço. Este é, portanto, um daqueles looks perfeitos para fins de semana descontraídos.

 

Com efeito, quando a questão é como usar saias midi no dia a dia, são muitas as respostas possíveis. Em comum, todas as nossas sugestões têm o facto de serem muito fáceis de recriar. Assim, inspire-se e dê uma nova vida às suas saias midi!

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.