Publicidade:

Descubra como usar a tendência das peças em plástico

Se não sabe como usar a tendência das peças em plástico, leia este artigo. Reunimos algumas inspirações que vai querer recriar já.

Descubra como usar a tendência das peças em plástico
Formas de usar as peças em plástico

Se já se perguntou como usar a tendência das peças em plástico que, este verão, está a dar cartas este artigo é para si. Embora a nível ambiental o plástico não seja o material mais ecológico, certo é que a moda ofereceu-lhe o papel principal esta estação. Malas, pulseiras, roupa e até sapatos, feitos em plástico, dominam as redes sociais e as ruas. Se gosta, veja abaixo algumas inspirações.

Como usar a tendência das peças em plástico: 4 boas inspirações


Com vestidos

Se comprou um casaco de plástico, por exemplo, combine-o com um vestido bonito por baixo e com uns sapatos de salto alto coloridos. O resultado é divertido mas elegante.

 

Com materiais nobres

Um bom truque para usar a tendência das peças em plástico é combiná-la com peças sofisticadas de bons materiais. Por exemplo, combinar calções em plástico com uma camisa de seda assegura-lhe um coordenado harmonioso mas super fashionista.

 

Em malas

A melhor parte das malas em plástico – que estão mesmo por toda a parte – é que pode combiná-las com qualquer tipo de coordenado, desde o mais simples ao mais arrojado. Assim, inspire-se na blogger Aimee Song e combine a sua mala de plástico com uma blusa simples, calças de ganga e um casaco bonito para um look actual mas descomplicado.

 

Com looks monocromáticos

Se é fã da Kim Kardashian e é irreverente como ela, pode combinar os seus sapatos em plástico com peças mais largas em coordenados monocromáticos. Aqui, ela escolheu um coordenado todo azul claro, com o blusão de ganga oversized a “cortar” a sensualidade das botas plastificadas e da própria mini saia. Gosta? Então inspire-se.

 

Com efeito, usar a tendência das peças em plástico não é tão difícil como à primeira vista pode parecer. Use a imaginação, inspire-se nestas imagens e atreva-se a criar visuais irreverentes, fora da sua zona de conforto.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.