Publicidade:

Comprar roupa na China vale a pena? Veja quando o barato sai caro

Há cada vez mais sites de roupa e acessórios online - sediadas na China - e que oferecem preços absolutamente imbatíveis: mas será que comprar roupa na China compensa?

Comprar roupa na China vale a pena? Veja quando o barato sai caro
Vantagens e desvantagens das compras online na China

Saber se deve comprar roupa na China é uma questão que cada vez mais consumidores se colocam. Na verdade, há cada vez mais lojas online que oferecem negócios que parecem ser verdadeiros negócios da China. Mas será que as vantagens são mais do que as desvantagens? E quais são elas? Saiba tudo aqui.

Comprar roupa na China: vantagens e desvantagens que tem que conhecer

comprar roupa na china
Vantagens de comprar roupa na China


  • Roupa barata

Uma das vantagens que se apresentam como mais evidentes são os preços praticados pela maioria das lojas online sediadas na China. De facto, há artigos a preços absolutamente imbatíveis e que dificilmente encontrará noutras lojas.

  • Variedade

Ao percorrer as lojas online deparar-se-á com uma enorme variedade de artigos e de peças de roupa. Nestas lojas há de tudo para todos os gostos e se já imaginou alguma coisa na sua cabeça é muito provável que a consiga encontrar nestas lojas chinesas.

  • Feedback dos clientes

Na maior parte destas lojas, os clientes são convidados e até incentivados a deixar o seu feedback relativamente aos itens que compraram, por isso, deve sempre ler estes comentários pois ficará a conhecer a opinião dos clientes sobre o artigo que lhe interessa.

  • Fotografias reais

Os clientes que recebem as encomendas em casa podem colocar fotos reais dos artigos aquando da sua receção. Assim, fica a saber como vão embalados e como se parecem em fotografias reais e não em estúdio.

  • Conforto

Embora haja pessoas que adoram passar horas a passear no shopping, é inegável que ir às compras enquanto está confortavelmente sentada no seu sofá é muito agradável e prático.

Desvantagens de comprar roupa na China


  • O barato sai caro

Por vezes, a aparência das peças é muito diferente quando as recebe em casa e percebe que a qualidade pode deixar muito a desejar. Isto não acontece com todas as peças, mas prepare-se pois é uma queixa muito recorrente.

  • Os tamanhos

Embora as lojas disponibilizem sempre guias de tamanhos, a verdade é que nem sempre é fácil adivinhar como uma determinada peça de roupa lhe vai assentar. Mesmo que seja o seu tamanho, pode não lhe cair tão bem como à modelo da fotografia.

  • Tempo de entrega

Na maior parte dos casos, as entregas levam mais de 3 semana, o que pode ser desesperante para quem gosta de comprar e usar imediatamente as peças novas.

  • Forma de entrega

Se não estiver em casa quando lhe forem entregar a encomenda a casa, tem que ter a maçada de ir levantar a encomenda ao posto dos correios indicados e isso nem sempre é prático.

  • Custos de desalfândegamento

Alguns produtos, dependendo do seu valor, podem ficar sujeitos a desalfândegamento o que implica o pagamento de uma taxa, para além do valor da encomenda. Saiba tudo aqui.

Lojas chinesas de confiança

Por entre a imensidão de lojas online chinesas, há algumas em que pode confiar como a Shein, a Romwe e a Ali Express.

Com efeito, avalie bem a nossa lista de vantagens de desvantagens de comprar roupa na China e tome decisões informadas e esclarecidas, para que não seja surpreendida por fatores desagradáveis.

Veja também: