Publicidade:

Comprar telemóveis usados: 5 cuidados a ter e melhores lojas

O que é velho para alguns, pode ser novo e útil para outros. Descubra 4 razões pelas quais vale a pena comprar telemóveis usados, como e onde fazê-lo.

Comprar telemóveis usados: 5 cuidados a ter e melhores lojas
Saiba porque comprar telemóveis usados pode ser uma boa opção

Vale a pena comprar telemóveis usados? Sim e não, depende. A verdade é que sim, vale sempre a pena poupar uns euros, mas isso apenas quando se trata de uma boa oportunidade. Descubra tudo o que deve considerar quando pensa comprar telemóveis usados e perceba se vale a pena investir em algo que já foi de outra pessoa.

4 razões para comprar telemóveis usados


comprar iphone usado

É mais barato

Não há um utilizador que considere comprar telemóveis usados que não esteja atento ao preço – este é, talvez, o principal aspeto a considerar. De vez em quando, é possível encontrar verdadeiras oportunidades e ‘pechinchas’. Basta estar atento! E quem é que não gosta de poupar?

Valor

É fácil encontrar valor em telemóveis usados, basta fazer uma rápida pesquisa pela Internet e, acredite, a tentação é grande. Quem é que não gostaria de ter um telemóvel topo de gama por metade do preço? Mas mesmo que tenha marcas de uso e que já tenha saído há alguns meses, seria capaz de arriscar e comprar? Muitas vezes, não há problema nenhum e o segredo é estar atento.

Sem compromisso

Há inúmeros utilizadores que se comprometem durante vários anos com operadoras de telecomunicações para poderem comprar “aquele” telemóvel. Quando compramos telemóveis usados, isso deixa de ser um problema.

Melhor para o meio ambiente

Produzimos, anualmente, toneladas e toneladas de lixo eletrónico com telemóveis usados que podiam ser reaproveitados por outros utilizadores. Ao comprar um telemóvel usado, está a prevenir que essa quantidade de lixo seja ainda maior.

5 aspetos a considerar ao comprar telemóveis usados


comprar telemoveis usados

O uso

O uso é um fator bastante importante e que pesa bastante quando consideramos comprar telemóveis usados. Tem riscos? Tem marcas físicas visíveis? E que uso é que o utilizador anterior deu ao telemóvel? Lembre-se sempre que a utilização também se faz notar em todos os componentes interiores e que estes não duram para sempre – sim, eles também acusam o tempo de utilização.

O vendedor

Conhece a pessoa que está a vender o telemóvel? Talvez não seja a melhor opção arriscar-se em compras e em transferências bancárias se não sabe quem é que está do outro lado. Procure comprar telemóveis usados a vendedores certificados.

Está desbloqueado?

Este é um aspeto importante. Não vale a pena comprar um telemóvel quando este está bloqueado e associado a uma operadora diferente daquela que costuma utilizar.

Garantia

Há vendedores certificados que oferecem garantia mesmo com telemóveis usados e este é um aspeto que não deve ser desprezado.

Onde comprar telemóveis usados


comprar telemoveis usados

Telemoveis.com

O Telemoveis.com é um portal de telecomunicações online que se foca em informar os utilizadores, mas que também vende telemóveis em segunda mão. Um bom local para comprar telemóveis usados.

Fnac

Existem telemóveis usados em qualquer Fnac, prontos para conhecerem um novo utilizador a qualquer altura.

Cash Converters

A Cash Converters vende produtos em segunda mão desde 1984 – que é o mesmo que dizer que já possui uma larga experiência no ramo. Os telemóveis são “apenas” um tipo de produto entre os milhares que são vendidos pela empresa.

Lojas físicas

Hoje em dia, existem inúmeras lojas físicas que vendem telemóveis usados. Lojas pertencentes a operadoras ou lojas como a Phone House. Basta procurar.

Faça contas, certifique-se de que o vendedor é confiável, pondere os desgastes e, se for o caso, boas compras!

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.