Convento da Sertã vence prémio internacional

O Convento da Sertã foi classificado como um dos “25 Melhores Pequenos Hotéis” da Europa e o melhor em Portugal. Venha conhecer esta jóia do centro do país.

Convento da Sertã vence prémio internacional
Uma jóia para descobrir nas proximidades das Aldeias do Xisto

O Convento da Sertã Hotel foi distinguido pelo Trip Advisor com um “Travelers’ Choice Awards”, tendo por base milhões de avaliações e opiniões recolhidas na plataforma ao longo do ano de 2017. Recorde-se que o TripAdvisor é um site de viagens, que agrega informações e opiniões de cerca de 315 milhões de utilizadores de todo o mundo na área do turismo. Foi criado em 2000, nos Estados Unidos, por um conjunto de empreendedores e é hoje o maior e mais conhecido site de viagens a nível mundial.

Nos prémios Travellers’ Choice 2018, a unidade hoteleira de 4 estrelas foi classificada como um dos 25 melhores Top Small Hotels da Europa – ocupando o 15º lugar – sendo que, em Portugal, ganhou o 1º lugar na mesma categoria.

Localizado numa das zonas nobres da vila da Sertã, a meio caminho entre Coimbra e Tomar e na zona das Aldeias do Xisto, este hotel é considerado uma das jóias da região centro do país. A distinção é apenas mais uma das razões para vir conhecer a Sertã e as Aldeias do Xisto, autênticos tesouros do património nacional.

Visite o Convento da Sertã Hotel? Faça aqui a sua reserva >>

Convento da Sertã Hotel: uma jóia do Centro de Portugal

convento-da-serta

convento-da-serta

convento-da-serta

A distinção do Trip Advisor premiou o Convento da Sertã Hotel pela sua excelência em diversos quadrantes, nomeadamente pelas suas belíssimas instalações e pela qualidade do atendimento e dos seus diversos serviços.

Instalado num convento franciscano do século XVII, este moderno e elegante hotel disponibiliza 25 quartos cheios de charme – desde o confortável classic à luxuosa suite prestige -, piscina exterior, um parque infantil,  um belíssimo jardim e todas as comodidades de que necessita para desfrutar de profundo descanso durante um fim-de-semana ou mesmo numas mini-férias.

Disponibiliza ainda o Espaço Evasões, que oferece uma variedade de massagens, tratamentos e terapias de beleza de elevada qualidade, para que possa relaxar, cuidar de si e recuperar energias.

Contactada pela equipa do E-konomista, a diretora do Convento da Sertã Hotel, Elsa Marçal, disse que “este é o reconhecimento de todo o admirável trabalho que a equipa do nosso hotel tem vindo a desenvolver desde 2013, ano em que abrimos as portas. Tem sido um caminho difícil, porque estamos inseridos numa região lindíssima, mas ainda pouco conhecida e que fica fora das principais rotas turísticas da maioria dos estrangeiros que visitam Portugal”.

Ainda assim, tal como referiu Elsa Marçal, “foi possível traçar internamente uma estratégia de promoção do hotel e do destino (o concelho da Sertã e toda a região envolvente) que permitiu, em pouco mais de quatro anos, aumentar o número de turistas estrangeiros que nos visitam e dar aos visitantes portugueses a oportunidade de conhecerem uma região de sonho, que não fica assim tão longe dos principais centros urbanos: estamos a 1h30 de Lisboa e do Porto”.

Após “convencermos as pessoas a visitarem-nos e a ficarem aqui hospedadas, foi possível mostrar a real valia do hotel e nesse ponto permitam-me destacar a competência, profissionalismo e rigor de uma equipa fantástica, que trabalha afincadamente para o sucesso da nossa unidade”.

Também Carlos Marçal, responsável pela Turisertã – empresa que detém o Convento da Sertã Hotel -, não escondeu a satisfação por esta distinção, referindo “que quando decidimos avançar com este projeto, estávamos cientes de que era uma aposta de risco e que poderia trazer-nos alguns dissabores. Mas hoje, graças ao trabalho e empenho de toda a equipa, estamos a conseguir demonstrar que no interior também é possível desenvolver projetos de qualidade e que vão ao encontro das necessidades e exigências, tanto dos turistas portugueses como dos estrangeiros”. E acrescentou: “É um prémio que nos enche a todos de orgulho e que mostra que estamos no caminho certo”.

Ainda precisa de ser convencido a visitar o Convento da Sertã Hotel? Faça aqui a sua reserva >>

Como chegar e o que visitar nas proximidades?

convento-da-serta

O Convento da Sertã Hotel está localizado na região do Zêzere que, na sua globalidade, abrange os concelhos de Oleiros, Fundão, Pedrógão Grande e Sertã. A cerca de 1 hora e meia de Lisboa ou do Porto, o hotel é o lugar ideal para qualquer viajante que queira descobrir o que de mais genuíno Portugal tem para oferecer.

Nas suas proximidades poderá também visitar as Aldeias do Xisto de Mosteiro e de Pedrógão Pequeno, para não falar nos miradouros para as belíssimas paisagens e nas inúmeras praias fluviais da região.

Pedrógão Pequeno

convento-da-serta

convento-da-serta

Pedrógão Pequeno é uma das “aldeias brancas” da Rede das Aldeias do Xisto. Está localizada junto à margem esquerda do Zêzere, está a poucos quilómetros de Pedrógão Grande e da barragem do Cabril. Do seu património destacam-se a Igreja Matriz e a ponte Filipina sobre o Zêzere.

A não perder:

  • Capelas de Santo António, São Sebastião e Santa Maria Madalena: as duas primeiras anteriores a 1730, a última construída em 1893;
  • Via-sacra: o circuito das 14 estações encontra-se estabelecido entre o centro da aldeia e o topo do Monte da Srª da Confiança. Todas as estações possuem representação da respetiva cena da via-sacra em moderno painel de azulejos;
  • Passeio em família junto ao Zêzere.

Mosteiro

convento-da-serta

convento-da-serta

Tudo nesta aldeia sempre girou em torno da água. Hoje é sinónimo de lazer e a razão perfeita para uma visita prolongada, principalmente nos dias quentes de verão – já que Mosteiro goza do privilégio de ter uma praia dentro da povoação.

A não perder:

  • Praia fluvial: tem grandes espaços verdes, uma zona extensa de água e uma pequena cascata com riacho. Os pinhais e os castiçais são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis;
  • Moinho das Freiras;
  • Ponte Filipina.

Onde petiscar?

Restaurante Ponte Velha

convento-da-serta

O restaurante fica situado no coração da Sertã e o cardápio é bastante apetitoso, focado sobretudo em pratos típicos e o que melhor se fez durante gerações por estas paragens. Aconselhamos a sopa de peixe, o bucho recheado, o cabrito assado, o achigã com molho verde e, para sobremesa, a deliciosa tigelada. Reserve aqui o seu lugar à mesa >>

Restaurante Santo Amaro

convento-da-serta

Também na Sertã, este restaurante de ambiente requintado é conhecido pela sua deliciosa sopa de peixe do rio, pelo bacalhau com molho d’oliva, pelos maranhos à moda da Sertã e pelos cartuchos de amêndoa à moda de Cernache. Com água na boca? Reserve aqui o seu lugar à mesa >>

Veja também: