Publicidade:

7 cores de cabelo que são tendência este ano

Se quer entrar no novo ano com renovadas energias, mudar o tom do seu cabelo pode ser uma excelente opção. Conheça as cores de cabelo 2019 e escolha a sua.

7 cores de cabelo que são tendência este ano
Dicas para entrar em grande no novo ano

As tendências para cores de cabelo 2019 são bastante diversificadas, pelo que poderá encontrar a tonalidade certa para si. Sempre que vai fazer uma alteração na sua coloração, deve escolher o estilo que melhor se adequa à sua personalidade e, também, ao seu estilo de vida. Neste novo ano, as sugestões são bem aliciantes.

7 cores de cabelo que são tendência em 2019


1. Loiro degradê

Segundo as revistas da especialidade, esta vai ser uma grande tendência neste novo ano: um tom mais escuro, próximo da raiz, que vai aclarando até às pontas – uma excelente ideia para mulheres que procuram um impacto intenso. O efeito é realmente interessante e de fácil manutenção, uma vez que segue a tendência natural do cabelo.

 

2. Pontas douradas

Para os cabelos castanhos, a tendência segue a mesma norma da sugestão anterior, isto é, mais escuro junto à raiz e um tom caramelo ou dourado junto às pontas. Este tipo de luminosidade faz sobressair as feições do rosto e adapta-se muito bem a quem tem várias tonalidades de cabelo castanho.

 

3. Rosa candy

Não vai ser uma novidade no novo ano, mas uma continuação: a coloração rosa candy, tipo algodão doce rosa, continua a afirmar-se como uma tendência. Para mulheres jovens e com um ar moderno, esta coloração oferece um ar jovial e despreocupado que pode agradar a muitas mulheres.

 

4. Castanho caramelo

Para quem não quer fazer alterações muito drásticas, esta opção é excelente: entre o loiro escuro e o castanho claro, esta tonalidade pode adaptar-se bem a pessoas com pele clara ou escura. Se está a pensar tornar o cabelo definitivamente mais escuro, ou definitivamente mais claro, esta pode ser uma excelente ideia para coloração de transição, até para se adaptar aos novos tons.

 

5. Luzes aleatórias

Se procura realçar o movimento do seu corte de cabelo, o ideal é seguir esta tendência de nuances dispersas pelo cabelo, sem qualquer ordem. Ideal para cortes escalados e médios, este tipo de luzes vai estar mesmo na moda e pode ser usado por mulheres de todas as idades.

 

6. Luzes direcionadas

Neste caso, as luzes, em vez de estarem dispersas, devem centrar-se numa parte específica do cabelo: podem ser as pontas ou, apenas, emoldurar o rosto. O destaque dado pela cor mais clara faz sobressair o rosto, oferecendo-lhe mais brilho e intensidade.

 

7. Cores homogéneas

As cores homogéneas também vão ser uma tendência em 2019, especialmente durante o inverno. Neste caso, os castanhos são sempre os mais procurados, por serem cores muito versáteis e que se adaptam muito bem a vários tipos de rosto ou tonalidades de pele. Podemos mesmo dizer que os cabelos castanhos são um clássico que está sempre na moda.

 

Qualquer que seja a sua decisão quanto às cores de cabelo 2019 de que mais gosta, é importante lembrar que um cabelo brilhante e saudável está sempre na moda e que qualquer coloração fica sempre melhor num cabelo bem cuidado e hidratado.

Assim, cumpra as regras básicas para manter a hidratação e brilho do seu cabelo, para que ele esteja pronto a receber uma nova coloração com resultados excelentes. Em termos estéticos, opte sempre por uma tonalidade que ajude a realçar a sua personalidade, que a faça sentir-se mais confiante e capaz de cumprir todos os desejos para o novo ano.

Mudar é sempre bom, mas antes de pintar o cabelo…

Ainda que pintar o cabelo não seja algo tão drástico quanto um corte radical, pois é mais fácil de voltar atrás na maioria dos casos, é sempre bom refletir um bocado. Para mudar a tonalidade do seu cabelo, deve ter em atenção o formato do seu rosto, o tom da sua pele, a sua personalidade e, até, o seu estilo de vida. Pedir a opinião de um profissional também é sempre uma excelente ideia, pois ele consegue explicar melhor como atingir os resultados que pretende.

Além disso, se a mudança vai ser grande, e mesmo que esteja habituada a fazer a sua coloração em casa, é sempre aconselhável que a faça num cabeleireiro, para que os resultados sejam os melhores possível.

Veja também: