Publicidade:

6 cores da primavera 2019 para começar a usar já

Se quer estar dentro das tendências de cores de primavera este ano, não pode perder pitada deste artigo: reunimos as 6 cores para usar esta primavera.

6 cores da primavera 2019 para começar a usar já
Siga as tendências de cor para esta estação

As cores de primavera são escolhidas e anunciadas pela preponderância com que apareceram nos desfiles de moda e também nos editoriais (para além, claro, do anúncio Pantone) e, por isso, são uma boa fonte de inspiração para entrar na nova estação cheia de estilo. É claro que não tem de aderir a todas as tendências ou cores pelos simples facto de serem moda. Mas, se houver alguma de que goste, arrisque sem medo.
Com efeito, as cores tendência da estação são também anunciadas pela Pantone Color Institute, que divulga anualmente os tons tendência para as estações. A diretora da Pantone confessou que o mundo do design industrial está cada vez mais aberto à ideia de usar cores nas suas produções. Na verdade, a cor estimula o cérebro e, consequentemente, é capaz de nos arrancar sorrisos e suspiros.
Isto significa que as cores vão ser cada vez mais utilizadas não só no vestuário como em todos os acessórios de moda, desde chapéus, lenços, sapatos, jóias e até em aparelhos electrónicos sem os quais já não conseguimos viver. Depois de também ter conhecido aqui as cores para usar este inverno, chegou a vez das cores de primavera. Preparada?

As 6 cores de primavera que vai querer usar


Amarelo

Os tons neon são tendência e, entre eles está, claro, o amarelo. Assim, esta estação vai vê-lo muito, nos seus mais variados tons, nas revistas, rede sociais e até nas ruas. E, o melhor é que apesar de não ser uma cor consensual é, sem dúvida, das que fica bem a quase todas. Apenas as loiras (sobretudo as platinadas) devem ter algum cuidado ao usar amarelo.

Assim, prepare as suas peças em amarelo e tenha uma primavera super luminosa.

 

Vermelho

Embora o vermelho seja sempre um clássico, o sub-tom mais amado do vermelho nesta estação será o alaranjado. E a verdade é que, apesar de ser uma cor forte, é também uma cor cheia de personalidade, o que faz com que seja uma das preferidas das mulheres mais confiantes. Se gosta, use e abuse do vermelho alaranjado nas suas roupas, nos acessórios e até nas suas cores de verniz. Pode começar com um  simples lenço ou uns brincos e, daqui a uns tempos, já estará a comprar o seu primeiro vestido vermelho. Definitivamente, é uma das cores de primavera que vai querer usar, acredite.

 

Laranja

Também o laranja vai ter o seu grande momento esta primavera. É uma cor vibrante, cheia de vida que, apesar de não agradar a todas, é uma escolha comum entre as mulheres de personalidade forte. Se gosta mas tem medo de arriscar, comece por usá-la nos acessórios ou num blazer, que pode combinar com outras peças mais neutras. Assim que começar a usá-la vai apaixonar-se ainda mais e, num abrir e fechar de olhos, já se terá rendido a uma das principais cores da estação das flores.

 

Azul

Lembra-se do azul do vestido de Melania Trump no dia da tomada de posse? Esse azul clarinho ou azul céu – muito inspirado no azul Ralph Lauren – é outra grande tendência desta estação, assumindo-se como uma das cores de primavera. Por ser uma cor muito fácil de usar, vai vê-la muito, sobretudo nas fast fashion e nas ruas. Aposte em vestidos e camisas para criar looks elegantes e femininos.

 

Coral

Muito em sintonia com as cores naturais da estação, o coral claro  – uma mistura entre salmão e laranja  – é uma das cores obrigatórias nesta primavera. Por ser um tom mais suave e para variar um pouco da intensidade das cores anteriores, este coral claro é ideal para conjugar com outros tons mais fortes ou, se preferir coordenados delicados, com branco ou bege. E o melhor de tudo é que é daquelas cores que favorece quase toda a gente.

 

Rosa

O rosa é a cor do feminino por excelência, mas esta estação aparece nas suas declinações mais fortes. Assim, desde o rosa Barbie até ao rosa choque, esta primavera o mundo ficará mais bonito. Se gosta, use e abuse. Afinal, o rosa fica mesmo bem a toda a gente. Pode confiar.

 

Nude

Embora os nudes e os beges sejam considerados tons atemporais, a verdade é que esta primavera se assumem, claramente, como uma tendência. Pelo que, não se admire se vir looks monocromáticos em bege ou camel. Se gosta, complemente com acessórios em cores fortes para um resultado mais bonito e original.

 

Como vê, estas 6 cores de primavera vão embelezar os seus dias e poderão acompanhá-la para todo o lado. Inove, seja criativa e use também estas cores nos seus equipamentos desportivos. Com cores tão radiantes, a estação tem tudo para correr muito bem. Preparada para ser (ainda mais) feliz?

Veja também: