Publicidade:

6 formas de cortar 500 calorias todos os dias

Está na hora de descobrir as melhores formas de cortar 500 calorias todos os dias, sem esforço, para emagrecer de forma saudável e definitiva.

6 formas de cortar 500 calorias todos os dias
Emagrecer até vai parecer mais fácil

Já se sabe que todos os dias surgem novos métodos e dietas para perder peso e acabar com as gordurinhas em excesso – uns mais simples e outros mais estranhos. Mas e se lhe dissermos que, afinal, pode abater umas calorias sem ter de ir correr maratonas ou alterar de tal forma a sua alimentação que parece que está sempre com fome? Pois é, tome nota porque existem formas de cortar 500 calorias todos os dias e são bem simples.

Isto não significa que pode guardar os ténis do ginásio no fundo do armário ou que pode passar a comer pizzas todos os dias. Afinal, um corpo elegante obriga a determinados esforços. No entanto, vai ter a tarefa bem mais facilitada e vai ver que nem lhe custa muito.

Como cortar 500 calorias todos os dias


O estilo de vida saudável alcançou o estatuto de tendência nos últimos anos e multiplicam-se os seus adeptos. Desde o desporto à alimentação, passando por certos hábitos e comportamentos, não há nada que não possa ser aperfeiçoado para garantir um dia-a-dia mais saudável e um corpo mais tonificado.

Não é novidade que emagrecer implica sempre exercício físico e contenção no que se refere à alimentação, o que nem sempre são tarefas fáceis.

Contudo, existem mesmo algumas formas de cortar 500 calorias todos os dias e, dizendo a verdade, toda a ajuda é bem-vinda no combate aos quilos a mais. A melhor parte é que envolvem pouco esforço e são tão simples que quase nem se vai aperceber.

Troque a sandes por uma salada

comer salada é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

Pode parecer uma dica óbvia, mas se calhar nunca se apercebeu realmente de que há alternativas menos calóricas do que uma sandes. Assim, na hora de escolher um almoço rápido e leve, opte por uma salada bem servida e consistente, com ingredientes como o frango, o ovo, o atum ou, até mesmo, fiambre. Desta forma, vai abdicar das calorias extra que o pão acarreta.

Coma papas de aveia ao pequeno-almoço

comer papas de aveia é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

As papas de aveia são uma ótima opção para começar o dia bem alimentado e com energia. Ao contrário das 375 calorias dos típicos cereais com leite, as papas de aveia totalizam cerca de 184 calorias por cada 100 gramas. E a melhor parte é que pode acrescentar-lhes ingredientes saudáveis extra, como fruta.

Evite as bebidas alcoólicas

não beber álcool é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

De certeza que está farto de ouvir dizer que o álcool tem muitas calorias. Pois bem, é mesmo verdade: uma margarita, por exemplo, pode chegar às 800 calorias (dependendo da quantidade, claro).

Assim, evitar bebidas alcoólicas é uma das melhores formas de cortar 500 calorias todos os dias sem que tenha de fazer um grande esforço. Basta trocar o copo de vinho à refeição por um copo de água e já ajuda bastante a sua saúde.

Troque o galão pelo café preto

deixar de beber galão é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

Sabemos que esta não é uma troca fácil. Afinal, quem não adora um belo galão pela manhã? Mas a verdade é que esta bebida com leite e café pode ter entre 100 e 200 calorias – dependendo do tipo de leite utilizado. Já um café preto normal, sem qualquer tipo de açúcar ou adoçante, tem cerca de 2 calorias.

Tente dormir entre 7 a 8 horas

dormir 7 a 8 horas é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

Pode parecer estranho, mas o sono influencia o consumo calórico. Posto isto, se dormir entre 7 a 8 horas por noite conseguirá cortar cerca de 300 calorias todos os dias.

De facto, um estudo do American Journal of Clinical Nutrition concluiu que pessoas que dormem apenas 4 horas por noite consomem mais 300 calorias do que aquelas que dormem as normais 7 a 8 horas.

Use pratos mais pequenos

comer em pratos mais pequenos é uma das formas de cortar 500 calorias todos os dias

Basta usar pratos mais pequenos nas suas refeições principais para reduzir imediatamente a quantidade de calorias ingeridas. O objetivo não é que coma pouco ou que passe fome, deve apenas tentar reduzir ligeiramente na quantidade de comida.

Veja também:

Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.