Publicidade:

Cortes de cabelo 2019: tendências em voga

Começar o novo ano com um corte de cabelo diferente, pode ser uma forma interessante de celebrar a chegada de 2019. Descubra quais os cortes de cabelo 2019.

Cortes de cabelo 2019: tendências em voga
Dicas para estar sempre na moda

Os cortes de cabelo 2019 que a seguir lhe sugerimos dizem respeito a cortes apresentados recentemente por celebridades e outros influencers de moda. Quer seja nas revistas, nos ecrãs ou, mesmo, nos desfiles de moda, há sempre tendências que acabam por agradar mais às pessoas e, por isso, são mais vezes “copiadas”.

Cortes de cabelo 2019: propostas para todos os gostos


O que realmente importa é que se sinta bem com a sua escolha de corte de cabelo, sabendo que há sempre um estilo que se adapta melhor a nós e que não devemos simplesmente copiar aquilo que fica bem nos outros para estar na moda.

Embora possamos dizer que a maior tendência em cortes de cabelo 2019 se centra nos cortes de cabelo pelo ombro, vamos aqui apresentar-lhe várias sugestões para cabelos curtos, médios ou longos. Depois, é só escolher aquele que se conjuga melhor com o seu estilo e personalidade.

Cabelos curtos

Para os cabelos curtos, que tradicionalmente achamos que são menos versáteis, há várias ideias que fazem do corte curto uma opção sempre muito arrojada e, até, bastante criativa. Para este ano regressa a tendência pixie – corte curto andrógeno. Seja com cabelo liso, seja com encaracolado, os cabelos curtos podem ser bastante interessantes para mulheres práticas e com um ritmo de vida muito acelerado. Mais rápidos na hora de estilizar, os cortes curtos adaptam-se bem a mulheres com personalidades fortes.

 

 

 

Cabelos médios

Os cortes de cabelos pelo ombro são, como já dissemos, a grande tendência para o novo ano. Neste comprimento, é possível usar o cabelo liso ou ondulado e, mesmo, com muitos caracóis. A tendência segue mais nos cabelos com movimento, que transmitem energia e boa disposição. Para isso, pode optar por franja reta na testa ou franja ao lado, brincando com diferentes colorações e nuances para que o efeito seja ainda mais interessante.

 

 

 

Cabelos longos

Os cabelos compridos estão sempre em alta, até porque são muito versáteis e podem adaptar-se facilmente a várias situações – quer seja de corte, quer seja de coloração. Os cabelos longos devem seguir, no entanto, a tendência do movimento, dando-se preferência às ondulações leves e aos cortes escalados para conseguir um efeito mais intenso. Se tem o cabelo mais curto e gostava de experimentar esta tendência, pode sempre optar por extensões que vão mudar o seu visual por completo.

 

 

 

Qualquer que seja a sua opção, é muito importante aproveitar o início do ano para fazer algumas alterações no seu visual que acompanhem as resoluções que tomou para 2019. Sentir-se bem consigo própria é o principal e o nosso visual pode influenciar bastante o nosso estado de espírito.

Além disso, sempre que se trata de cabelos, é fundamental que estejam sempre bem cuidados, hidratados e saudáveis para que os resultados sejam ótimos. Para conseguir isso é importante usar os produtos certos, ao mesmo tempo que deve também adotar um estilo de vida saudável, bebendo muito água, tendo uma alimentação equilibrada e fazendo exercícios físico. Seguindo estes conselhos, temos a certeza de que estará pronta para um grande ano de 2019.

Veja também: