Publicidade:

Conheça as tendências de cortes de cabelo para o inverno

Com a chegada da nova estação, é muito comum querermos mudar algo no nosso look. Por isso, fique a saber quais os cortes de cabelo inverno mais em voga.

Conheça as tendências de cortes de cabelo para o inverno
Dicas para um cabelo bonito e cuidado no inverno

Quer saber quais as tendências para cortes de cabelo inverno? Com a chegada do tempo mais frio, há muitas celebridades que optam por mudar de corte de cabelo e são elas que acabam por ditar as tendências, pois a difusão das imagens dos seus novos cortes acabam por influenciar muitas pessoas. Além disso, o inverno é por tradição a estação do ano em que todos gostam de fazer alterações no cabelo e marcar a sua posição com estilos mais audazes.

Cortes de cabelo para o inverno: tendências para mulher e para homem


O facto de termos uma época festiva muito extensa no início do inverno – o Natal e a Passagem de Ano – também faz com que esta seja altura do ano em que nos dedicamos mais à aparência do nosso cabelo. As celebridades ou as modelos enchem as páginas das revistas e os ecrãs com novos looks que gostamos de usar como inspiração.

Cortes femininos

Este ano, a tendência dos cortes de cabelo é, definitivamente, pelo ombro. Além de oferecerem aquele conforto extra à zona do pescoço – que agradecemos nos dias mais frios -, não são pesados, nem exigem tantos cuidados, como os cabelos muito longos que já vão passando de moda. Estas parecem ser as grandes vantagens apontadas por quem optou por cortar o cabelo pela altura do ombro.

Este tipo de corte também permite uma variedade muito grande de penteados e, até, de outros cortes associados, deixando o cabelo com movimento e energia o que se quer nestes dias mais frios do ano.

O cabelo de comprimento médio é muito elegante e conjuga muito bem com diferentes tipos de coloração: desde as de cobertura total, até às madeixas ou realces de cor. Por fim, de destacar ainda a possibilidade de realçar os cortes de cabelo médio com cortes escalados, para que os fios de cabelos ganhem ainda mais movimento.

 

Franjas

As franjas também têm sido uma tendência que agrada a muitas mulheres. A franja certinha na testa dá um ar mais jovial, por fazer lembrar cortes mais infantis, e pode ser ideal para acompanhar um corte de cabelo pelo ombro. Contudo, este inverno, tem estado a tornar-se tendência a franja lateral, que oferece uma expressão mais madura ao rosto feminino e que se conjuga na perfeição com o estilo de mulher profissional e cheia de confiança.

 

Cortes masculinos

Os homens também gostam de tratar do seu cabelo e de cuidar do seu look e o inverno é, também, a época ideal para fazer algumas alterações importantes. Este inverno tem sido tendência, para os homens, os cabelos mais compridos, isto é, cortes em que o cabelo possa ter mais movimento.

 

Não falamos obviamente de cabelos compridos como no caso feminino, mas em cabelos que possam ter mais ritmo e liberdade do que os imóveis cortes muito curtinhos. Deixe os cabelos mais soltos e com mais comprimento, o suficiente para poder usá-lo com cera ou gel mais levantado ou, então, caído com estilo. Os fios de cabelo mais longos permitem também que os possa pentear para trás ou para o lado, conseguindo vários looks com um só corte de cabelo.

 

 

Ouse fazer alterações para que se sinta com novas energias, com mais confiança e sempre com muito estilo com estes cortes de cabelo inverno super na moda.

Veja também: