Crédito Consolidado Cofidis: conheça as vantagens que vão dar uma volta à sua vida

Procura uma melhor organização e equilíbrio financeiro? O Crédito Consolidado Cofidis pode ser uma mais-valia. Descubra as suas vantagens e experimente fazer uma simulação.

Crédito Consolidado Cofidis: conheça as vantagens que vão dar uma volta à sua vida
Menos mensalidades, menos juros, mais liquidez

Esqueceu-se que hoje vence a prestação do cartão de crédito e amanhã é o último dia para pagar a mensalidade do seu crédito automóvel? Com tantas despesas gerir o orçamento familiar requer tempo, paciência e uma dose de organização extra.

Por isso, consolidar vários créditos num só tem muitas vantagens. Uma delas é simplificar a gestão da sua vida financeira: tendo uma única prestação numa única data consegue poupar tempo de modo prático e inteligente. Além disso, ao juntar os créditos passa a pagar apenas uma única mensalidade mais baixa, o que significa menos juros, mais liquidez e maior capacidade financeira para gerir as voltas da vida.

Ficou interessado num crédito consolidado? Então, precisa de conhecer o Crédito Consolidado Cofidis.

Crédito Consolidado Cofidis: condições e funcionamento


crédito consolidado cofidis

O Crédito Consolidado Cofidis começa nos 5.000€, podendo chegar aos 50.000€. Os prazos de pagamento variam em função do montante emprestado e podem ir dos 24 ao 120 meses, tal como a TAN (taxa de juro anual) que pode ir de 7,90% a 11,60%. Não lhe são cobradas comissões de abertura, gestão, e amortização antecipada.

Como funciona?

A vantagem do Crédito Consolidado Cofidis é que, além de juntar os créditos, permite-lhe reduzir os encargos mensais e ainda pode obter um montante extra para investir em novos projetos. O montante solicitado cobre a soma dos créditos detidos e o novo montante, com a vantagem de poder obter uma redução das taxas de juro face aos créditos anteriores. Ao juntar os créditos, é possível reduzir até 60% do valor destinado às mensalidades de crédito totais.

Isso significa maior liquidez e folga financeira para fazer uma poupança, fazer um novo investimento, apostar num projeto pessoal, realizar sonhos de viagens, etc.

Condições

Para fazer um crédito consolidado é preciso ter mais de um crédito em curso, como crédito automóvel, créditos ao consumo, crédito pessoal, crédito formação, etc. Na Cofidis, o crédito habitação não pode ser incluído na consolidação de crédito.

Para fazer um crédito consolidado, será preciso apresentar alguns documentos. Pode consultar a lista detalhada dos documentos no site da Cofidis.

Como fazer um Crédito Consolidado Cofidis

1.º passo: simular

O ponto de partida para solicitar o Crédito Consolidado Cofidis é fazer uma simulação escolhendo o montante de financiamento, o valor da mensalidade e o prazo de pagamento. Nesta fase terá informação sobre as taxas de juro aplicadas, bem como o valor global do crédito correspondente ao montante emprestado acrescido dos juros.

2.º passo: preencher o formulário

Após definir o montante de financiamento e o prazo de pagamento, para avançar com o pedido de crédito deve clicar em “fazer pedido de crédito” e preencher os dados do formulário que surgirão no seu ecrã.

3.º passo: escolher a hora para ser contactado via telefone e aguardar contacto da Cofidis

Solicitar o Crédito Consolidado Cofidis está à distância de um clique >>

Como o Crédito Consolidado Cofidis pode fazer a diferença na sua vida?


crédito consolidado

Prestações mais baixas, taxa de esforço mais equilibrada, conforto e simplificação da gestão das contas familiares, são mais-valias do crédito consolidado. O Crédito Consolidado Cofidis permite também:

a) Poupar nas comissões, já que não tem custos de abertura, nem comissão de análise ou de processamento de mensalidade. Também não paga comissões relativas à amortização antecipada (seja ela parcial ou total), pelo que não vai pagar um extra se pagar o seu crédito antes do prazo acordado;

b) Ter uma única data de pagamento e, assim, evitar esquecimentos. Ter um crédito único com prazo, taxa e mensalidade fixa vem também facilitar a sua organização financeira;

c) Financiar novos projetos, uma vez que ao consolidar créditos a sua taxa de esforço vai diminuir, enquanto consolida pode em simultâneo pedir um financiamento extra à Cofidis para realizar novos projetos, que de outra forma não conseguiria;

d) Reduzir os custos com os juros do empréstimo, pois a taxa de juro aplicada na consolidação de créditos costuma ser inferior à média das taxas de juro dos créditos individuais;

e) Criar uma almofada financeira. Mensalidades mais pequenas resultam em mais liquidez e mais facilidade em constituir uma poupança;

f) Fazer o pedido online sem perder tempo, sem filas de espera, onde quiser;

g) Contratar um seguro de proteção ao crédito, se assim o desejar, para estar a salvo de penalizações se surgir um imprevisto e não puder pagar a prestação do crédito. Por exemplo, numa situação de desemprego ou incapacidade;

h) Ter a garantia que a Cofidis trata da liquidação dos créditos anteriores, sem ter de se preocupar com esta parte do processo.

Experimente fazer uma simulação

Acha que o Crédito Consolidado Cofidis lhe pode facilitar a vida? Então, nada melhor que fazer uma simulação adaptada à sua situação concreta. De forma rápida, prática e eficaz, pode definir o montante de financiamento de que precisa e o prazo no qual quer pagar e simular a mensalidade que irá pagar.

Quer fazer um crédito consolidado? Conte com a Cofidis >>

Veja também: