Publicidade:

Como criar evento no Facebook: passo a passo

Saiba como criar um evento no Facebook e aprenda a organizar, por exemplo, o próximo encontro entre amigos, definindo tudo até ao mais ínfimo pormenor.

Como criar evento no Facebook: passo a passo
Um guia e algumas dicas

Um evento no Facebook é uma excelente forma de organizar momentos entre amigos, definindo tudo até ao mais ínfimo pormenor. Ou até de convidar e de dar a conhecer um evento especial que irá ter lugar proximamente. Saiba como criar um evento no Facebook e perceba porque é que estes podem ser bastante úteis.

Como criar evento no Facebook em 5 passos


criar evento no Facebook

Criar um evento no Facebook é uma excelente forma de promover tudo o que vai acontecer junto todos os participantes – afinal, quem é que não tem Facebook hoje em dia? Para além disso, é também uma excelente forma de se organizar e de perceber com quantos participantes conta, bem como uma forma de enviar uma mensagem a todos os que pretendem participar. Saiba como o fazer em 5 passos:

1. Com o Facebook aberto, procure a palavra “Eventos” no lado esquerdo do ecrã. Clique sobre essa opção;

2. Na nova página aparecem “Eventos em breve”, “Eventos de que talvez gostes”, “Eventos populares entre amigos” e muito mais. Do lado esquerdo do ecrã, contudo, existe a opção de “Criar evento” e aqui é onde se define se o evento deve ser privado ou público;

3. Após fazer essa seleção, será necessário introduzir várias informações indispensáveis para que os convidados possam perceber tudo o que se vai passar. É necessário introduzir o “Nome do evento”, a “Localização”, a data e hora de início e a data e hora em que deverá encerrar;

4. Para além disso, será ainda necessário fazer uma descrição do evento. Afinal, com o que é que os convidados podem contar?

5. Está tudo feito? Basta carregar em “Criar” e começar a convidar outras pessoas.

Dicas para quem quer criar evento no Facebook

Uma imagem pode ajudar a dinamizar ou a enquadrar o evento. Para além disso, quem é que não gosta sempre de um pouco de cor no meio de tantas palavras? Melhor só se tiver um vídeo para adicionar.

Nos eventos privados é possível definir se os convidados podem convidar amigos. Já num evento público é também possível criar horários para várias atividades, uma ferramenta bastante útil para quem pretende criar um evento com vários dias.

Nos eventos públicos, o criador pode definir se a lista de convidados é pública e acessível por qualquer participante. Para além disso, é possível definir se as publicações que os convidados fazem devem ser ou não aprovadas pelo administrador – uma excelente ferramenta para impedir que qualquer convidado publique o que quer que seja.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.