Publicidade:

Adeus fio dental: as cuecas da avó estão de volta!

Numa era em que o conforto é a palavra de ordem, as cuecas da avó vieram para ficar. Saiba como usá-las e sinta-se ainda melhor!

Adeus fio dental: as cuecas da avó estão de volta!
Sinta-se bonita e confortável

Lembra-se das cuecas da avó? Sim, aquelas grandes que durante quase uma década de reinado das tangas e asas delta nos envergonhavam e que, por isso, escondíamos no fundo da gaveta? Estão de volta, roubando assim o protagonismo às cuecas mais pequenas, numa clara declaração de que o conforto está a ganhar cada vez mais terreno (e importância).

Assumidamente confortáveis, as cuecas da avó têm também agora uma expressão própria que as designa: hot pants. E, para além de existirem (como sempre) em cores básicas, como o preto, o branco e o bege, atualmente é possível encontrar cuecas grandes de todas as cores e feitios. E quando falamos de feitios não é apenas uma forma de dizer. É mesmo verdade. Nas lojas de lingerie as cuecas da avó existem em renda, lycra, microfibra, algodão mais ou menos cavadas nas nádegas, de uma só cor ou até estampadas.

Ou seja, se sempre foi fã deixe-se de tangas e use sem medos. Afinal, numa era em que o conforto roubou o papel principal (que o digam as sapatilhas que são tendência há já um bom par de anos), as cuecas da avó deixaram de ser uma coisa de velha para se tornarem transversais a qualquer idade.

Se quer saber como usar e onde comprar, veja abaixo as nossas sugestões.

Cuecas da avó: diga olá às cuecas confortáveis


Embora não pensemos muito nisso, a verdade é que a roupa interior assume um papel importante na nossa vida. É que, quanto mais confortável for, melhor nos sentiremos na nossa própria pele. E, claro, quanto mais desconfortável, pior (muitas vezes a roupa interior é a causa daquela irritação inexplicável). Por isso, se nunca foi fã de cuecas fio dental, agora é uma boa altura para as deixar de lado e regressar às origens. Sim, às cuecas grandes.

Contudo, se as deitou todas fora durante o império das tangas, não se preocupe. Mostramos-lhe onde comprar.

Onde comprar cuecas da avó bonitas?


1.Women’s Secret

A marca espanhola Women’s Secret é um destino de eleição quando falamos em lingerie e, consequentemente, uma loja a ter em conta quando procuramos cuecas da avó (sobretudo se quer comprar modelos mais arrojados, com rendas bonitas). Para além disso, na Women’s Secret encontra cuecas grandes com efeito modelador nas cores básicas que qualquer mulher precisa. Ou seja, sabe aquele vestido demasiado justo que quer levar à próxima festa? Experimente usá-lo com umas cuecas da avó deste tipo e vai ver como se sente melhor.

 

2. Intimissimi

Também a italiana Intimissimi apresenta várias opções de cuecas grandes, em renda, estampadas e, claro, básicas. Mas, umas que nunca podem faltar na gaveta de roupa íntima de uma mulher são as beges (ou nude). Para além de confortáveis, este modelo de cueca é perfeito para usar com partes de baixo mais transparentes, como uma saia branca ou umas calças beges. E, claro, o melhor de tudo é que não marcam.

 

3. Oysho

A Oysho é também uma das lojas favoritas das portuguesas quando o assunto é lingerie. Consequentemente, se anda à procura de cuecas da avó bonitas, vale a pena dar uma espreitadela no site. Vai querer comprar tudo.

 

4. Asos

Se tem as ancas largas ou é plus size e é difícil encontrar cuecas (mesmo da avó) que lhe assentem na perfeição, experimente a Asos. Com uma variedade imensa de modelos, a marca britânica tem também várias opções de tamanhos, para que todas estejamos bonitas e confortáveis.

 

Como usar?

Para além da forma óbvia, apenas como roupa interior (que resulta especialmente bem com saias e vestidos), está muito na moda usar as hot pants com saias ou vestidos transparentes, a aparecer. É claro que não é qualquer mulher que se sente confortável a usar as “cuecas à mostra”, mas se é bem resolvida e tem doses altas de confiança na sua personalidade, siga o exemplo da it girl Camila Coelho e arrisque. O resultado é arrojado e bonito (perfeito para usar em festas estivais).

A única dica importante é que escolha umas hot pants da cor da saia, de forma a que visualmente fique mais harmonioso.

 

As cuecas da avó chegaram também à praia!

Se achava que as cuecas da avó tinham chegado ao estrelato de uma forma discreta, ficando confinadas à gaveta da roupa interior e ao estarem por baixo da roupa, desengane-se. São cada vez mais as mulheres que adotaram os biquínis com cueca alta como os seus preferidos (e cada vez mais as marcas a tê-los nas suas coleções). Para além de disfarçarem as gordurinhas da barriga, este modelo de cueca ajuda também a definir a silhueta, deixando-nos mais confiantes na praia. E, há lá coisa melhor do que uma mulher a sentir-se bem na própria pele no areal?

A Latitid, a H&M e a Cantê Lisboa são apenas algumas das marcas que apostaram em biquínis com hot pants este verão. Por uma estação quente mais confortável.

 

Agora que já deixou os preconceitos de lado, diga-nos a verdade, sem tangas: está ou não rendida às cuecas da avó?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.