Publicidade:

Cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa

Além de manter a sua casa quente e confortável, queremos que a mantenha segura. Saiba quais os cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa.

Cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa
Dicas valiosas

O frio parece ter vindo para ficar e, com ele, vieram também os aquecedores. O importante nesta época é saber que há uma série de cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa, para que o único fim do aquecedor seja manter a casa quentinha – e não trazer más surpresas com consequências negativas.

Para manter-se quente numa casa aquecida o essencial é ter bom senso e alguns cuidados. Passe um inverno confortável, mas acima de tudo, seguro.

Atente nos cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa


cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa

Aquecedores a gás e aquecedores de água

Aquecedores a gás e aquecedores de água requerem uma atenção redobrada. Para evitar que provoquem incêndios, os cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa passarão por seguir à risca as recomendações do fabricante quanto ao uso do aquecedor.

Como estes modelos consomem oxigénio, devem conter termostato, um dispositivo que desliga o aparelho quando este começa a atingir temperaturas elevadas.

Aquecedores a gás: uma atenção especial

Parece conhecimento comum, mas nunca é demais lembrar: para manter uma divisão quentinha tem que se manter o ambiente fechado, para que a eficiência do aquecimento não se perca. Contudo, deve ter atenção quando se trata dos aquecedores a gás. Quando estiver a recorrer a um aquecedor a gás, o recomendado é que mantenha sempre uma janela aberta, pois o gás poderá levar a uma morte silenciosa por inalação do monóxido de carbono – um gás sem cheiro e nem cor, altamente perigoso. Uma intoxicação por este gás poderá conduzir a lesão cerebral ou morte.

Aquecedores elétricos

Os aquecedores elétricos também não devem ser ignorados quando o assunto é manutenção. Todos os invernos – sim, leu bem -, estes aparelhos devem ser vistoriados por um técnico, a fim de ser verificado se existem ou não falhas que possam provocar uma sobrecarga da corrente elétrica.

Por muito que ninguém aprecie ter um ambiente frio, sugerimos que, para qualquer tipo de aquecimento que tenha, esteja atento. Cumpra com atenção estes cuidados a ter com o aquecedor dentro de casa. Nestes casos, mais vale prevenir do que remediar. Previna-se.

Veja também:

Limpeza e Arrumação