Publicidade:

Cuidados com os pés: 9 dicas para pés macios e bonitos

Tem uma rotina de cuidados com os pés? Os nossos pés são a base das nossas tarefas do dia a dia e pedem atenção especial. Espreite as dicas.

Cuidados com os pés: 9 dicas para pés macios e bonitos
Ideias a pôr em prática para pés bonitos e saudáveis

Os cuidados com os pés são muito importantes, pois a sua saúde pode influenciar bastante o nosso dia a dia. Além de ser uma verdade que pés saudáveis e bem tratados são uma das chaves para o bem-estar geral – especialmente para quem caminha bastante ou está de pé várias horas por dia -, é também um facto que, chegando o tempo mais quente, ter pés bonitos nos deixa muito mais confiantes. Quem não gosta de usar sandálias num dia de sol?

Veja aqui dicas para conseguir pés bonitos, saudáveis e com uma pele macia e lisinha.

9 dicas de cuidados com os pés


pes

É mesmo muito importante ter cuidados especiais com os pés, para que possamos ter pés saudáveis, bonitos e que nos deixam mais confiantes. Estes cuidados previnem o aparecimento de mazelas ou ressecamento, que podem abrir caminho para outras doenças dos pés – algo que queremos evitar a todo custo, certo?

Pés saudáveis e com pele bonita e macia

  1. A alimentação é extremamente importante para a saúde dos seus pés, pois um corpo saudável traduz-se – também – em pés saudáveis. Faça uma alimentação equilibrada.
  2. A ingestão de água também é crucial para que a pele dos seus pés esteja nas melhores condições – ingira pelo menos 1,5l de água diariamente.
  3. Se usa frequentemente saltos altos, escolha alguns dias da semana para usar umas sapatilhas ou calçado mais confortável.
  4. Ao fim do dia, reserve pelo menos uns 15 a 20 minutos para colocar os pés ao alto.
  5. Evite banhos prolongados com água muito quente – isso favorece o ressecamento da pele.
  6. Pelo menos uma vez por semana, mergulhe os pés numa bacia com água morna e meio copo de vinagre – repouse durante 20 minutos e veja o resultado: uma pele mais macia.
  7. Esfoliar os pés também tem resultados surpreendentes: use um esfoliante ou junte vaselina com açúcar e esfregue bem os pés antes de os lavar. Faça-o pelo menos duas vezes por mês.
  8. Hidrate bem a pele dos pés. Todos os dias, após o banho, massage os pés com um creme hidrante próprio para os pés. O ideal é fazê-lo à noite, tapar o pé com uma meia fina de algodão e dormir assim.
  9. Evite o uso de chinelos de dedo durante muitas horas seguidas – o bater do chinelo no calcanhar fará com que a pele fique progressivamente mais grossa e áspera.

Se puser em prática estas dicas para os cuidados com os pés, notará a diferença imediatamente. Lembre-se que uns pés macios, saudáveis e bonitos ajudam não só a promover o nosso bem-estar geral durante o dia, mas também aumentam a nossa confiança e vontade de os mostrar sem qualquer problema. Além disso, os pés bem tratados são, também, mais resistentes a apanhar bactérias ou fungos que provocam doenças desagradáveis e muitas vezes difíceis de tratar.

Veja também: